Geografia

Projeto Educação Ambiental na Bacia do Rio Araranguá realiza atividades no mês de outubro

Projeto Educação Ambiental na Bacia do Rio Araranguá realiza atividades no mês de outubro
Duas reuniões em municípios da região fizeram parte da agenda (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O projeto de extensão da Unesc “Educação Ambiental para Gestão das Águas: participação social na gestão de recursos hídricos na bacia do rio Araranguá”, realizou durante o mês de outubro reuniões com as Secretarias de Educação dos munícipios de Siderópolis e Nova Veneza.

Durante as conversas foram compartilhados os principais aspectos do projeto, que será colocado em prática em uma escola de cada munícipio indicadas pelas Secretarias. O projeto tem como objetivo promover a participação social na gestão de recursos hídricos na bacia do rio Araranguá, na busca pela sustentabilidade socioambiental por meio de ações de educação ambiental.

O projeto tem a coordenação da professora Yasmine de Moura da Cunha e colaboração das professoras Miriam da Conceição Martins e Ledina Lentz Pereira. Ele ainda conta com a participação das bolsistas Ingridi Bráz Lumertz e Paola Magnus Carvalho dos cursos de Ciências Biológicas e Geografia, respectivamente.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 29 de outubro de 2018 às 18:34
Compartilhar Comente

Curso de Geografia realiza aulão com foco no Enem

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (5/10), no espaço do Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos (Bloco L-05) e no mini auditório (Bloco O-1) um aulão com o tema: "Aspectos geográficos de Santa Catarina". Na ocasião, foi trabalhado as disciplinas de Climatologia, ministrada pelo Professor Sérgio Luciano Galatto; Geologia, ministrada pela Professora Yasmine Moura da Cunha; Geografia de Santa Catarina, ministrada pelo Professor Adriano de Oliveira Dias; e Biogeografia, Ministrada pela Professora Mainara Figueiredo Cascaes.

A egressa do curso, Professora Patrícia Cristina da Silva, juntamente com a coordenadora do curso, Professora Andréa Rabelo Marcelino organizaram um projeto a fim de trazer os alunos do Ensino Médio da SATC (escola do município de Turvo/SC) para terem aulas com Professores da Universidade com o objetivo de auxiliar os alunos para as provas do ENEM e vestibulares. Na ocasião os alunos receberam um livreto com o material desenvolvido nas aulas.

Os professores Patrícia Medeiros Paz, Rafael Zanette, Patrícia Cristina da Silva e Zenaide Topanotti acompanharam os alunos. "Nossa egressa do curso, Patrícia Cristina da Silva, ficou encantada com o resultado do projeto, pois segundo ela, o livreto possibilitou aos alunos um melhor acompanhamento das aulas e ainda foi possível realizar as anotações das dicas dos professores," comenta a coordenadora do curso.
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 05 de outubro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Projeto de extensão desenvolve atividades em escola de Criciúma

Projeto de extensão desenvolve atividades em escola de Criciúma
Mais imagens

O projeto de extensão “Ações para Educação Ambiental”, desenvolvido pelos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Geografia realizou mais uma atividade. Na última semana, os professores Carlyle Torres Bezerra de Menezes, Miriam da Conceição Martins e Yasmine de Moura da Cunha, juntamente com as acadêmicas Gisele Delavechia Rodrigues e Talita Machado Elias visitaram a Escola de Educação Básica Silva Alvarenga, no Bairro Metropol, em Criciúma, e apresentaram para a diretora Roseli Henrique Fernandes Marcolino, as atividades que serão desenvolvidas pelo projeto ao longo de dois anos.

Por: Milena Spilere Nandi 02 de outubro de 2018 às 11:52
Compartilhar Comente