Geografia

Visita SESI Escola

Na manhã de hoje(25/10), a coordenadora do Laboratório de Geociências e recursos hídricos - Professora Yasmine Moura da  Cunha, a coordenadora do curso de Geografia- Andrea Rabelo Marcelino e o Professor do curso de Engenharia Ambiental Professor Gustavo receberam professores e alunos do Sesi escola  para apresentar questões relacionadas  a Água. Todo ano os alunos do Sesi escola participam de um torneio de robótica com tematicas diferenciadas. Esse ano o tema esta relacionado com a água e a interação com o homem.  Diante deste contexto, o Professor Cléber Marinho, coordenador do projeto veio em busca de parcerias para auxiliar na construção do desafio deste ano.

Por: Ricardo Michels 26 de outubro de 2017 às 17:17
Compartilhar Comente

VIII Semana de Ciência e Tecnologia

O curso de Geografia esteve presente na Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento possibilitou grande aprendizagem, troca de experiências através das apresentações de trabalhos, palestra, banners e participações nas oficinas. Neste ano o curso de Geografia possibilitou três oficinas: "Climatologia e o dia a dia", Oficina de maquetes hidrográficas" e "A cartografia como estratégia didática para o ensino de Geografia."

Por: Ricardo Michels 20 de outubro de 2017 às 18:24
Compartilhar Comente

Estágio Supervisionado II de Geografia - 6ª fase

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Geografia, encerram suas atividades de estágio obrigatório com entusiasmo, disposição e brilho no olhar, quando comentam sobre as ações realizadas durante o período de estágio.

Por: Ricardo Michels 20 de outubro de 2017 às 18:22
Compartilhar Comente

Estudantes de Geografia da Unesc em seminário internacional

Estudantes de Geografia da Unesc em seminário internacional
Mais imagens

O acadêmico José Gustavo Santos da Silva e a acadêmica Rafaela Britto Pereira que cursam a sexta fase do curso de Geografia- Licenciatura da UNESC, participaram nos dias 11, 12 e 13/10 das Jornadas Académicas 2017 de la Facultad de Humanidades y Ciencias, de la Educación, VII Jornadas de Investigación; VI Jornadas de Extensión y V Encuentro de Egresados y Estudiantes de Posgrado. Que se realizou nas dependências da Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación da UNIVERSIDAD DE LA REPÚBLICA em Montevideo - Uruguai . Os/a s acadêmicos/as apresentaram o trabalho intitulado “Cartilha Educacional Urbana: Um Olhar Sobre a Cidade de Criciúma/SC Brasil” orientados pelo Professor Me. Mário Ricardo Guadagnin."

Por: Ricardo Michels 17 de outubro de 2017 às 15:38
Compartilhar Comente

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha

Professores e alunos levam sorrisos para crianças do Bairro Mineira Velha
Ação pelo Dia das Crianças envolveu diversos cursos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes e professores Unesc levaram sorrisos e diversão ao Bairro Mineira Velha neste Dia das Crianças (12/10). A ação proporcionou contação de histórias, caça ao tesouro, oficina geográfica, jogos, brinquedos e brincadeiras, pantomima, pintura de rosto, jogos biológicos, entre outras atividades voltadas ao público infantil e juvenil.

O encontro propôs, por meio das atividades, a valorização e o acesso das crianças a diferentes atividades de extensão, estimulando o conhecimento e a integração social. A ação teve o envolvimento de professores e alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Pedagogia e Teatro.

“Foi um dia de muitas atividades como O sorriso e a interação das crianças, jovens e adultos que por lá passaram, reafirmam e expressam as atividades de extensão comunitária da nossa Universidade”, afirmou a coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo.

O dia especial para as crianças foi promovido pela Associação de Moradores do Bairro Mineira Velha e Promorar I, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 11:59
Compartilhar Comente