Newsletter Newsletter RSS RSS

Estudantes de Geografia vão ao Rio Grande do Sul em viagem de estudos

Estudantes de Geografia vão ao Rio Grande do Sul em viagem de estudos
Encontro ocorreu no último feriado (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Conhecer as ruínas que retratam a guerra estabelecida por portugueses e espanhóis contra o povo jesuítas e conhecer uma mina de ametista em atividade. Foi com essa programação que os estudantes do curso de Geografia da Unesc viajaram até o Rio Grande do Sul no último feriado. A atividade organizada pela coordenação do curso, por meio dos professores Andréa Rabelo Marcelino e Nilzo Ivo Ladwig, com parceria do Centro Acadêmico Rosa dos Ventos.

Segundo Andréa, ações como essa fortalecem o ensino. “Essas atividades do curso proporcionam aos acadêmicos uma riqueza de detalhes teóricos, que são aprendidos em sala de aula e observados na prática, enriquecendo assim a compreensão dos conteúdos, fortalecendo o entendimento das disciplinas ofertadas no curso”, ressaltou.

Os professores Adriano Dias e Yasmine de Moura da Cunha também acompanharam a viagem.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 03 de maio de 2018 às 17:28
Compartilhar Comente

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma

Pós Unesc apresenta oportunidades a quem está prestes a receber o diploma
Objetivo é levar informações sobre cursos e especializações (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Ainda não sabe o que fazer depois de graduado? A Pós Unesc pode ajudar. Durante o Encontro de Concluintes está levando informações e tirando dúvidas aos acadêmicos que estão prestes a colar grau e que estão conhecendo as oportunidades para continuar estudando. Na tarde desta quarta-feira (25/4) foi a vez dos estudantes de Geografia e Pedagogia.

O encontro apresentou os diferenciais de uma pós-graduação, os cursos ofertados e as maneiras de acesso. Mas segundo a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Engel, o momento de grande importância nas conversas é quando o estudante participa. “Além de apresentar o que temos, queremos fomentar novas ideias e entender o que eles buscam para o futuro”, destaca.

Ela afirma ainda que os egressos que decidem continuar estudando alcançam o sucesso mais rapidamente no mercado de trabalho. “Hoje é muito valorizado o profissional que se adequa, se atualiza e não para de buscar uma melhor formação. E este caminho, o do sucesso, se encontra na educação”, ressalta Elenice.

Esta é a terceira ação promovida pela Pós-Graduação neste semestre. Nesta quarta e nesta quinta-feira (25 e 26/4) ocorrem mais dois encontros e em maio estão previstas atividades extras com os acadêmicos que ainda não participaram.

Pós Unesc

Com um corpo docente de excelência e uma estrutura de ponta, a Pós-Graduação da Universidade oferece 20 capacitações na modalidade a distância; seis cursos em MBA (Mestre em administração de empresas) e 39 especializações.

Conheça mais clicando aqui 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 25 de abril de 2018 às 15:34
Compartilhar Comente

Curso de Geografia no Programa Do Avesso

Curso de Geografia no Programa Do Avesso
Mais imagens

 Hoje (11/04) foi o dia de tratar de assuntos geográficos no "Programa Do Avesso" apresentados pela Pity Búrigo e Mano Dal Ponte. As Professoras -Yasmine de Moura da Cunha (Geóloga) e a Coordenadora do Curso- Professora Andréa Rabelo Marcelino- Geógrafa e Pedagoga participaram da mesa de conversas. Durante o programa houve muitos questionamentos, sobre a estrutura Interna da Terra, Placas Tectônicas, terremotos, fendas geológicas, abertura de fenda no Quênia, rios, riachos, córregos, conceito de Geografia e suas ramificações, efeito estufa, conceitos essenciais da disciplina de geografia, teve até um "Quiz do conhecimento", enfim, estar este programa é como estar em uma mesa de conversas, onde temos muito entretenimento, animação e responsabilidade com o conhecimento e esclarecimento de cada cada temática.

Por: Ricardo Michels 11 de abril de 2018 às 19:48
Compartilhar Comente

Fechamento da Semana em alusão ao Dia Mundial da Água

O curso de Geografia da Unesc, encerrou as atividades da Semana em alusão ao Dia Mundial da Água, na sexta-feira (23/03) com palestras nas escolas da região e uma performance organizada pelo curso de Teatro da Unesc, coordenado pela Professora Katiusia de Oliveira e orientado pelos Professores Luiz Gustavo Bieberbach Engroff e Eduardo Osório.  Os acadêmicos além de participarem de todo o percurso da caminhada que aconteceu no dia 22/03, realizaram o fechamento da semana.  A coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, comentou que o curso buscou junto ao seu NDE (Núcleo Docente Estruturante), trabalhar com o Mapa do Possível, entregue na Formação Continuada  de Professores. Essa semana, foi o resultado de uma das ações deste Mapa.  Quanto as parcerias, agradecemos a Casan Sul/Serra, a Feira da Economia Solidária, Epagri, Cooperativa Nosso Fruto, Aldo Hortifruto, Ipat- (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas),  Ânima- Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana e ao curso de Teatro que manifestou através da arte, o reflexo do ser humano na sociedade contemporânea.   A coordenadora comenta ainda, que a Filosofia tentou definir a arte como intuição, expressão, projeção...Aristóteles definiu arte, como uma imitação da realidade. E foi através da Arte que a Geografia se inspirou para buscar essa parceria com o curso de Teatro, trazendo essa reflexão por intermédio de movimentos, sentimentos, ações, expressões sobre o que nós seres pensantes, estamos fazendo com a natureza, com a água, recurso esse, garantido por lei e que é um bem da humanidade

Por: Ricardo Michels 05 de abril de 2018 às 21:21
Compartilhar Comente

Dia Mundial da Água

 Na manhã desta quinta-feira, dia 22/03, Professores/as do curso de Geografia Andréa Rabelo Marcelino- Coordenadora do Curso, Yasmine de Morura da Cunha- Coordenadora do Laboratório de Geociências e Recursos Hídricos do Unesc e o Professor de  Geografia Urbana e Econômica, participaram do Programa "Eu e Ela" apresentado por Patrícia Vaz e Tony Marcos,da rádio Hulha Negra, que realizaram o programa ao vido no espaço da Unesc em alusão ao Dia Mundial da Água. 
Durante o programa foi falado sobre os rios e bacias da nossa região, preservação e economia da água, poluição das águas da nossa região, o rio Criciúma que a cidade escondeu,educação ambiental nas escolas e toda a programação que o curso de Geografia organizou durante a semana, nas escolas da região, realizando palestras e experimentos, além da caminhada na tarde do dia 22/03.
 

Por: Ricardo Michels 23 de março de 2018 às 16:57
Compartilhar Comente