Educação Física - Bacharelado

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Egressa da Unesc está entre os finalistas do Top Trainer Brasil

Egressa da Unesc está entre os finalistas do Top Trainer Brasil
Débora Lourenço (de vermelho) concorre ao título de "Melhor Personal Trainer" Mais imagens

A egressa do curso de Educação Física Débora Lourenço, é finalista do Top Trainer Brasil e concorre ao título de "Melhor Personal Trainer". A final será exibida neste sábado (16/12) pelo canal SportTV2.

O concurso contou aproximadamente 2,5 mil inscrições e o primeiro critério foi a análise de currículo. Do total, 100 candidatos foram classificados e passaram por avaliações técnicas da área de Educação Física e diversas outras como Marketing, Gestão de Carreira, Comportamento Humano, Inglês e Comunicação até a classificação dos 10 profissionais.

"Encaro minha profissão de forma muito séria, comprometida e ética. Essa vaga na final é o reconhecimento disso e é motivo de muito orgulho. É também uma oxigenação para eu buscar cada vez mais a minha melhor versão. Esse concurso trouxe muito aprendizado, troca de conhecimento e parceria com grandes profissionais. É realmente incrível.", afirma Débora, que atua como personal em Criciúma e também presta consultoria online.

A final do Top Trainer Brasil 2017, que elegerá o "Melhor Personal Trainer" do Brasil será exibida pelo canal SportTV2, a partir das 9 horas, no Programa "Eu Atleta".

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 14 de dezembro de 2017 às 11:30
Compartilhar Comente

Projeto Solidariedade: Acadêmicos prestam mais de duas mil horas de trabalho voluntário no segundo semestre de 2017

Projeto Solidariedade: Acadêmicos prestam mais de duas mil horas de trabalho voluntário no segundo semestre de 2017
Foram 163 alunos mobilizados em 39 equipes para trabalhar em 14 cidades da região (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes da Unesc realizaram mais de duas mil horas de trabalho voluntário, em 14 cidades do Sul catarinense. No segundo semestre de 2017 o projeto de extensão “Solidariedade” mobilizou 163 alunos de quatro cursos da graduação, em atividades que levaram conhecimentos sobre política, Direitos Humanos, cidadania, saúde, higiene e segurança a escolas e instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade na região.

A aluna de Educação Física Lisandra Almeida foi uma das participantes do projeto e destaca a importância das atividades para seu futuro. “Aprendi a enxergar as necessidades e dificuldades dos outros, e ainda percebi que todos somos iguais e frágeis, que precisamos um do outro. Vou levar estes ensinamentos para minha vida”, afirmou.

Participaram do projeto os acadêmicos da primeira fase de Direito, com palestras e intervenções de melhorias nos locais visitados; os estudantes da segunda fase de Educação Física, que proporam atividades de leitura, caminhadas, brincadeiras e jogos; os alunos da primeira fase de Fisioterapia, que realizaram oficinas de prevenção e atividades terapêuticas manuais, e os alunos da sexta fase de Odontologia, que promoveram palestras e ações sobre saúde bucal.

A diretora da Escola Nair Alves Bratti, de Sombrio, Márcia Regina da Silva Coelho, conta que o desejo é dar continuidade nas atividades no próximo ano. “O projeto na nossa instituição veio a somar. Os estudantes da Unesc foram atenciosos e trouxeram uma proposta nova. Os conhecimentos sobre bullyng, depois jogos de interação e, por fim, filme reafirmaram a vontade de que a Universidade continuasse conosco em 2018”.

O projeto atendeu 39 instituições e foi desenvolvido dentro das disciplinas de Ciência Política e Sociologia. “Levamos alegria, conhecimentos, sensibilidade e vontade de fazer a diferença. Ao todo foram duas mil e 41 horas trabalhadas”, conta a coordenadora do Solidariedade, Janete Trichês.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Leonardo Ferreira Barbosa 13 de dezembro de 2017 às 15:16
Compartilhar Comente

Encontro comemora 40 anos de formatura de turma de Educação Física

Encontro comemora 40 anos de formatura de turma de Educação Física
Egressos da segunda turma do curso se reuniram sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais de Educação Física que fizeram parte da segunda turma do curso se reuniram para comemorar os 40 anos de formatura. O evento ocorreu sábado (9/12) e teve a participação dos graduados na segunda turma e de pessoas que fizeram parte da primeira turma do curso.

Segundo o coordenador adjunto de Educação Física da Unesc e que fez parte da segunda turma do curso, Joel Casagrande, a confraternização contou ainda com homenagem às professoras Odete Ghislandi (egressa da primeira turma) e Vani Anacleto (terceira turma), pela representatividade delas na profissão. Também foram homenageados com presentes os egressos da segunda turma. “Foi um momento especial de confraternização onde comemoramos nossas conquistas e relembramos os tempos de curso superior”, comenta Casagrande.

O evento teve a participação da reitora, Luciane Ceretta e do vice, Daniel Preve e foi organizado por Casagrande, Valéria Treviso, José Sartor (egresso segunda turma), Maria Sartor e Ema Maciel (egressa segunda turma).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 11 de dezembro de 2017 às 13:40
Compartilhar Comente

Alunos de Educação Física levam conhecimentos para além da sala de aula

Alunos de Educação Física levam conhecimentos para além da sala de aula
Atividade propôs uma vivencia como profissional Mais imagens

Os acadêmicos de Educação Física da Unesc colocaram na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula. O evento “Oficina da Bola: Basquete e futebol em questão” proporcionou a oportunidade de os estudantes elaborarem, organizarem e efetivarem planos de aulas com as temáticas basquetebol e futebol.

O encontro recebeu a participação dos alunos de Ensino Médio da Escola de Educação Básica Humberto de Campos, o que o colocou como prática importante do componente curricular dos universitários.

O evento foi organizado pelo professor da Unesc Bruno Bruno Dandolini Colombo, da disciplina de Metodologia do Futebol e do Futsal, e João Fabrício Guimara Somariva, da disciplina de Metodologia do Basquetebol.

Durante a atividade, os acadêmicos foram supervisionados e tiveram momentos de discussão e construção dos planos de aula. “O resultado disto foi uma noite de muita alegria e conhecimento a todos os envolvidos. Esta articulação entre Universidade e escola é fundamental para o desenvolvimento da comunidade”, comenta Bruno.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de dezembro de 2017 às 18:52
Compartilhar Comente

Acadêmico da Unesc vai representar Criciúma no Parajasc

Acadêmico da Unesc vai representar Criciúma no Parajasc
Jeferson Francisco e seus colegas de equipe conquistaram o vice nacional há menos de um mês (Foto: Divulgação) Mais imagens

O estudante de Educação Física da Unesc Jeferson Francisco, viu a sua vida mudar em um curto espaço de tempo. Um acidente há pouco mais de um ano tirou os movimentos das pernas do aluno, que a partir desta nova realidade, transformou o que poderia ser uma barreira intransponível em uma oportunidade para redesenhar o seu caminho. Francisco encontrou no esporte uma maneira de recomeçar e neste domingo (3/12), ele vai entrar em quadra para disputar os Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) pela primeira vez. Está é a 13ª edição do evento, que ocorre em Criciúma e vai reunir 1,7 mil atletas de 52 municípios.

Em julho de 2016 Jeferson começou a praticar handebol. Três meses após o acidente ele conheceu a equipe de Handebol de Criciúma, por meio do projeto Vida Ativa. Convidado apenas para ver os treinos, foi além isso, e logo no primeiro contato com a bola o acadêmico não parou mais. “Comecei experimentando e brincando com a cadeira. Me chamaram apenas para assistir, mas acabei frequentando os treinos e estou no esporte até hoje”, conta.

Jogos Abertos

Os Parajasc vão ter início nesta sexta-feira (1/12) e Jeferson já está preparado para entrar em quadra. “Nossos treinos duram em média três horas de muito trabalho e até mudamos para uma quadra maior. Assim vamos nos acostumando as medidas dos jogos e teremos mais condições de buscar as vitórias, estamos confiantes”, afirma o atleta.

Essa não é a primeira vez que o estudante da quarta fase de Educação Física da Unesc veste a camisa de Criciúma. No mês de novembro ele foi vice-campeão brasileiro do Campeonato de Handebol em Cadeiras de Rodas, promovido pela Abrhacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas). “Ficamos com o segundo lugar apenas pelos critérios de desempate, até vencemos a equipe de Toledo, que ficou em primeiro”.

Apesar da segunda colocação, ele acredita que os resultados podem ter ajudado a equipe melhorar para os Jogos Abertos. “Ficamos com o segundo lugar por três edições, sempre perdendo para Chapecó no gol de ouro. No brasileiro enfrentamos jogadores de alto nível e aprendemos também. Acredito que estes detalhes vão decidir as partidas a nosso favor”, salienta.

No domingo, a equipe de Handebol de Criciúma estreia na competição, contra o perdedor de Florianópolis x Itajaí, e Jeferson torce para que Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi esteja cheio. “A torcida é importante e como jogamos em casa seria um grande reforço ver o ginásio lotado. Queremos ver mais que famílias e amigos, todo mundo é bem-vindo para torcer por Criciúma”, ressalta o acadêmico da Unesc.

Unesc tem representante no tênis de mesa

O estudante da oitava fase de Educação Física Ramon Colombo é mesatenista e além de participar das disputas do Parajasc, vai carregar a tocha de abertura na noite desta sexta-feira, a partir das 19 horas. O horário da partida de estreia de Ramon ainda não foi definido e ocorre neste sábado (2/11). 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de dezembro de 2017 às 16:17
Compartilhar Comente