Ciências Econômicas

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Cerimônia Especial de Colação de Grau foi presidida pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução) Mais imagens

A Quarta-feira de Cinzas teve um significado diferente e muito feliz em 2021 para formandos da Unesc, familiares e amigos. A Universidade formou, nesta quarta-feira (17/2), novos profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Em cerimônia virtual transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, graduandos e graduandas fizeram seus juramentos e tiveram o grau outorgado pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

Após conceder o grau a cada um dos formandos da noite, Fernanda deixou ainda uma mensagem que marca com emoção a noite dos formandos. O momento, conforme ela, deve ser, para muitos, de retrospectiva do que ficou no passado e, mais ainda, de pensamentos sobre o que virá no futuro próximo. “O que vocês passaram ficou para trás. O que virá dependerá daquilo que vocês, de fato, desejarem e sonharem. A força do pensamento, a atitude e o amor depositados nos cenários de práticas fazem toda a diferença. O mundo ali fora é aberto as pessoas criativas, proativas, cujos valores éticos e morais sejam preponderantes em todas as ações”, destacou aos graduandos.

Em nome de todos os colegas, o formando Rodrigo Elias, orador da turma, fez um discurso baseado na gratidão pela conquista e na lembrança da importância dela para cada um. “A educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade. Notamos o quão relevante é ter uma formação acadêmica, uma vez que a cada dia o cenário profissional demanda pessoas qualificadas”, destacou.

Conforme as palavras de Rodrigo, uma admirável carreira profissional deve ser pautada no ser humano. “O ser humano, que é a obra prima de qualquer profissão, sob o qual não devemos esquecer de resguardar todo o respeito que lhe é pertinente. Assim, devemos sempre observar que existirão pessoas com sentimentos. Pessoas que recorrem a nós como a solução dos seus problemas”, lembrou.

Para a paraninfa das turmas, professora Ana Paula Silva dos Santos, a celebração desta noite marca uma vitória coletiva coroada por inúmeros obstáculos, já que no ano da conclusão do curso, 2020, as turmas precisaram superar a pandemia e suas consequências, para conciliar trabalho e estudos, em pleno processo de elaboração dos Trabalhos de Conclusão.

“Vocês foram incríveis. Fizeram pesquisas excelentes e meio a tantas dificuldades e mais o trabalho. 2020 provou que a capacidade de vocês é muito grande. Que o conhecimento de vocês já é de profissionais. Vocês não exemplo de perseverança, foco, pois não só sobreviveram ao ano, mas usaram ele para se superar, e venceram”, pontuou Ana Paula.

A cerimônia completa de Colação de Grau Especial pode assistida abaixo:

Confira aqui mais registros da noite.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2021 às 20:59
Compartilhar Comente

Alunos em destaque na 9ª Gincana Nacional de Economia

Alunos em destaque na 9ª Gincana Nacional de Economia
Mais imagens

Os acadêmicos do curso de Ciências Econômicas, Ramires Costa Ferreira e Paula Guollo, se destacaram na 9ª Gincana Nacional de Economia. A dupla ficou em quarto lugar e recebeu a premiação no dia 18 de outubro. A Gincana teve a participação de 30 duplas de 14 estados brasileiros.

A competição foi realizada durante o 23º Congresso Brasileiro de Economia, que ocorreu entre 16 e 18 de outubro, em Florianópolis. O Congresso é uma promoção e realização do Conselho Federal de Economia e do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina, com co-realização do Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina.

Por: Milena Spilere Nandi 04 de novembro de 2019 às 10:00
Compartilhar Comente

Congresso Ibero-Americano de Estudos Rurais

O professor Dimas de Oliveira Estevão participou do 12º Congresso Ibero-Americano de Estudos Rurais, na Universidade de Valladolid, em Segovia, na Espanha. O evento ocorreu no início do mês e nele, o professor da Unesc apresentou o artigo “Programas de compras institucionais da agricultura familiar: um estudo do município de Criciúma - Santa Catarina – Brasil (2010-2015)”.

O lema da 12ª edição do congresso foi "Territórios Globais, Ruralidades Diversas", e ele procurou abranger o grande desafio de manter a diversidade dos territórios e as dinâmicas locais num mundo cada vez mais globalizado.

Por: Milena Spilere Nandi 18 de julho de 2018 às 14:25
Compartilhar Comente