Ciências Econômicas

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Estudantes estrangeiros recebem boas-vindas da Reitoria

Estudantes estrangeiros recebem boas-vindas da Reitoria
Novos alunos vêm de Angola, Uruguai, Espanha e França (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Todos os semestres, a Unesc recebe estudantes de outros países que vêm para passar um período de seis meses a um ano ou mesmo para fazer um curso superior ou de pós completos. Neste segundo semestre, a Universidade recebeu sete estudantes de Angola, Uruguai, Espanha e França, que nesta sexta-feira (9/9), receberam as boas-vindas da Reitoria da Universidade. Hoje a Instituição possui mais de 150 alunos estrangeiros.

“Estou aqui também para aprender a falar Português. Por enquanto estou escrevendo melhor que falando. Nas aulas, os colegas me ajudam e os professores falam mais devagar para que eu acompanhe”, contou o francês Joseph Rouchier, aluno da Universidade de Rennes 1, que veio para o Brasil fazer parte da graduação em Ciências Econômicas na Unesc. Além dele, também farão intercâmbio na Universidade, o espanhol Felipe Alvarez Fernandez, da Universidade Carlos III de Madri (curso de Administração) e os angolanos José Fortuna da Silva e José Augusto Chamolehã, que fazem disciplina isolada no Mestrado em Ciências da Saúde.

Já a angolana Jaira Patrícia Francisco Simões, é caloura do curso de Administração e o seu conterrâneo Celestino Honeido Simão Cumba, de Engenharia Civil. Do Uruguai, Ramiro Doyenart Ferreira veio para a Unesc estudar no curso de Educação Física.

“Queremos desejar sucesso e dizer que estamos à disposição para o que vocês precisarem. Sabemos o quanto é difícil deixar a casa, a família, os amigos e vir morar em outro país. Mas essa atitude vai agregar muito para a vida acadêmica, pessoal e profissional de vocês. E os alunos brasileiros e os professores também ganham com a vinda de vocês. A troca de conhecimento e o contato com outras culturas é muito positivo. Todos ganham com essa dimensão multicultural da Universidade”, afirmou o reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Também recepcionaram os estudantes estrangeiros a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, e o coordenador da Coordenaria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de setembro de 2016 às 18:39
Compartilhar Comente

Professores e alunos participam do Encontro de Economia Catarinense

Professores e alunos do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e do curso de Ciências Econômicas da Unesc participam nesta quinta e sexta (7 e 8/5) do Encontro de Economia Catarinense. O evento é organizado pela Apec (Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense), cujo presidente é o professor doutor da Universidade Dimas de Oliveira Estevão, coordenador da EdiUnesc (Editora Unesc).

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 08 de maio de 2015 às 14:46
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)