Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea
Foto: Arquivo institucional Mais imagens

Na última terça (15), o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc recebeu a visita institucional da Unidade de Densitometria Óssea (UDOC). A UDOC é uma clínica especializada em densitometria e visitou as clínicas a fim de conhecer o Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia, que passou a ser oferecido recentemente de maneira gratuita em uma parceria da Unesc com a Prefeitura Municipal de Criciúma e com a Câmara de Vereadores.

A visita também marcou a doação de 18 livros de autoria de Antônio Carlos Althoff (in memorian), proprietário da UDOC. Os livros abordam a fibromialgia em capítulos de psiquiatria e fibromialgia, reabilitação em fibromialgia, aspectos históricos da fibromialgia, a questão filosófica da fibromialgia, entre outros. Eles servirão como base de consulta para os profissionais e também para acadêmicos da área da saúde de modo geral e serão disponibilizados nas Clínicas Integradas e na biblioteca da Universidade.

16 de setembro de 2020 às 11:07
Compartilhar Comente

AÇÕES ALUSIVAS AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

BIBLIOTECA UNESC, E DEPARTAMENTO DE TÉCNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (DTI)

Dando continuidade nas ações de prevenção, hoje o CER realizou duas ações diferenciadas, a primeira na biblioteca com tema de prevenção primária das deficiências e a segunda no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) com o tema da prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"Foi momento muito rico, com troca de experiências entre os participantes e espaço aberto para esclarecimento de dúvidas a respeito das deficiências" comenta a Fisioterapeuta do CER Gislaine Savaris

 

Por: CER II - UNESC 30 de novembro de 2016 às 18:00
Compartilhar Comente

AÇÕES ALUSIVAS AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

AÇÕES ALUSIVAS AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Mais imagens

PRONATEC

Na manhã do dia 28/11 o CER esteve no curso técnico de Reabilitação na dependência química, promovido pelo Pronatec, realizando uma ação informativa acerca da prevenção das deficiências.

Durante essa semana o CER estará com diversas ações relacionadas a pessoa com deficiência, o objetivo é informar e conscientizar os envolvidos quanto as formas de prevenção das deficiências assim como promover a sensibilização na a assistência a pessoa com deficiência.

O fechamento da semana será no Auditório Ruy Hülse, na sexta feira dia 02 de dezembro com a realização do: I Encontro Regional Intersetorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Fortalecendo a Rede para Promover a inclusão Social. 

 

Por: CER II/ UNESC 30 de novembro de 2016 às 13:34
Compartilhar Comente

AÇÕES ALUSIVAS AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

Na tarde desta terça feira dia 29, o CER esteve em uma ação no formato de sala de espera, com os usuários da farmácia solidária da UNESC.

O tema abordado foi prevenção do Acidente Vascular Encefálico (AVE), neste encontro foi relatado tipos de AVE, principais comprometimentos e fatores de risco que não podem e que podem ser prevenidos.

A ação tem como objetivo abordar de forma dinâmica os usuários, trazendo o dia a dia de cada participante para o contexto proposto e transformando os participantes em agentes multiplicadores de informação na sua comunidade.

Por: CER II - UNESC 29 de novembro de 2016 às 15:07
Compartilhar Comente

AÇÕES ALUSIVAS AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

APOIO LOGÍSTICO - UNESC

No dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que busca ampliar a inclusão dessas pessoas na sociedade.

Pensando nisso o CER II/ UNESC promove o I ENCONTRO REGIONAL INTERSETORIAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: FORTALECENDO A REDE PARA PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL, no dia 02/12

E durante toda essa semana a equipe do CER esta em ação dentro da Universidade tendo como objetivo espalhar as ideias quanto as formas de prevenção das deficiências.

Dentre as ações promovidas foi realizado na manhã de hoje uma roda de conversa com as mulheres em idade fértil do setor do apoio logístico da UNESC. O tema abordado neste encontro foi a prevenção primária das deficiências, trazendo conceitos, imagens e exemplos de como prevenir as deficiências antes de engravidar, durante, no momento do parto e após o nascimento. A ação foi muito produtiva, uma vez que várias participantes relataram que ainda não possui em filhos ou então que estão programando o segundo filho, e afirmam que muitas informações repassadas não eram do seu conhecimento.

Por: CER II/ UNESC 29 de novembro de 2016 às 14:12
Compartilhar Comente