Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea
Foto: Arquivo institucional Mais imagens

Na última terça (15), o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc recebeu a visita institucional da Unidade de Densitometria Óssea (UDOC). A UDOC é uma clínica especializada em densitometria e visitou as clínicas a fim de conhecer o Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia, que passou a ser oferecido recentemente de maneira gratuita em uma parceria da Unesc com a Prefeitura Municipal de Criciúma e com a Câmara de Vereadores.

A visita também marcou a doação de 18 livros de autoria de Antônio Carlos Althoff (in memorian), proprietário da UDOC. Os livros abordam a fibromialgia em capítulos de psiquiatria e fibromialgia, reabilitação em fibromialgia, aspectos históricos da fibromialgia, a questão filosófica da fibromialgia, entre outros. Eles servirão como base de consulta para os profissionais e também para acadêmicos da área da saúde de modo geral e serão disponibilizados nas Clínicas Integradas e na biblioteca da Universidade.

16 de setembro de 2020 às 11:07
Compartilhar Comente

CER Unesc participa do 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras

CER Unesc participa do 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras
Lisiane Tuon ministrou palestra na Assembleia Legislativa (Fotos: Eduardo Guedes/Agência AL) Mais imagens

O 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) iniciou nesta terça-feira (27/2) com a palestra da coordenadora do CER Unesc (Centro Especializado em Reabilitação), Lisiane Tuon. Em sua fala, a professora da Universidade abordou as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência.

O evento é direcionado para familiares dos pacientes e profissionais da área de saúde. O objetivo é compartilhar informações sobre as novidades no diagnóstico e tratamento das enfermidades, que acarretam deficiências e limitações aos pacientes.

“Capacitar os profissionais que atuam na área da saúde e proporcionar conhecimento para a população é uma das principais metas do encontro. Através da ação, incentivamos o governo a dar mais atenção as necessidades dos pacientes que não possuem acesso ao tratamento de doenças raras”, afirma Lisiane.

Com uma equipe multiprofissional, o CER atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia, junto as Clínicas Integradas da Unesc. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 27 de fevereiro de 2018 às 15:51
Compartilhar Comente