Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea
Foto: Arquivo institucional Mais imagens

Na última terça (15), o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc recebeu a visita institucional da Unidade de Densitometria Óssea (UDOC). A UDOC é uma clínica especializada em densitometria e visitou as clínicas a fim de conhecer o Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia, que passou a ser oferecido recentemente de maneira gratuita em uma parceria da Unesc com a Prefeitura Municipal de Criciúma e com a Câmara de Vereadores.

A visita também marcou a doação de 18 livros de autoria de Antônio Carlos Althoff (in memorian), proprietário da UDOC. Os livros abordam a fibromialgia em capítulos de psiquiatria e fibromialgia, reabilitação em fibromialgia, aspectos históricos da fibromialgia, a questão filosófica da fibromialgia, entre outros. Eles servirão como base de consulta para os profissionais e também para acadêmicos da área da saúde de modo geral e serão disponibilizados nas Clínicas Integradas e na biblioteca da Universidade.

16 de setembro de 2020 às 11:07
Compartilhar Comente

Reitor é reconduzido ao cargo de conselheiro titular do CEE

Reitor é reconduzido ao cargo de conselheiro titular do CEE
Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, na sede do Conselho Estadual (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular do CEE (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina), posto que ocupará pelos próximos seis anos. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20/6), em Florianópolis. O reitor foi eleito vice-presidente do CEE em 2015 e com a recondução ficará neste cargo até 2017 – mas como conselheiro, até 2022.

A solenidade contou também com a recondução ao cargo de conselheiro titular e atual presidente do CEE, Osvaldir Ramos, e da posse aos novos membros do Conselho Estadual: Günther Max Walzer e José Ari Celso Martendal.

Volpato falou em nome dos conselheiros reconduzidos ao cargo e afirmou que, no segundo mandato, vão continuar trabalhando em prol da melhoria da educação catarinense. “Há mais de 30 anos labutamos nesta área. Temos muitos desafios para esta década e precisamos estabelecer medidas e reflexões mais profundas sobre a qualidade da educação no nosso Estado. É através dela que melhoramos a sociedade”, afirmou o reitor da Unesc.

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, comentou que é preciso dar oportunidades iguais de educação para as pessoas e que o CEE contribui no processo de mudanças e melhorias na área.

Já o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, ressaltou a diversidade do Conselho Estadual de Educação. “Vários representantes da sociedade fazem parte do Conselho e isso é importante no jogo da democracia. Você tem um espaço plural para debater. São pessoas com diferentes vivências mas com o objetivo em comum: a educação”, comentou Deschamps.

Estiveram presentes as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve; SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker, e CET (Ciências, Tecnologias e Engenharias), Evânio Nicoleit, e a coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc), Lisiane Tuon.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2016 às 17:46
Compartilhar Comente