Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea

Centro Especializado em Reabilitação UNESC recebe a visita da UDOC - Unidade de Densitometria Óssea
Foto: Arquivo institucional Mais imagens

Na última terça (15), o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc recebeu a visita institucional da Unidade de Densitometria Óssea (UDOC). A UDOC é uma clínica especializada em densitometria e visitou as clínicas a fim de conhecer o Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia, que passou a ser oferecido recentemente de maneira gratuita em uma parceria da Unesc com a Prefeitura Municipal de Criciúma e com a Câmara de Vereadores.

A visita também marcou a doação de 18 livros de autoria de Antônio Carlos Althoff (in memorian), proprietário da UDOC. Os livros abordam a fibromialgia em capítulos de psiquiatria e fibromialgia, reabilitação em fibromialgia, aspectos históricos da fibromialgia, a questão filosófica da fibromialgia, entre outros. Eles servirão como base de consulta para os profissionais e também para acadêmicos da área da saúde de modo geral e serão disponibilizados nas Clínicas Integradas e na biblioteca da Universidade.

16 de setembro de 2020 às 11:07
Compartilhar Comente

Pacientes do CER realizam confraternizam em passeio

Pacientes do CER realizam confraternizam em passeio
Mais imagens

Os pacientes do grupo de estomizados do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc), tiveram um dia diferente na última semana. Acompanhados por profissionais da equipe do CER, estagiários e residentes multiprofissionais, eles visitaram a Lagoa da Ibiraquera e Garopaba. O passeio marcou o encerramento das atividades de 2019.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de dezembro de 2019 às 08:54
Compartilhar Comente

Pacientes do CER visitam Museu ao Ar Livre

Os pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, tiveram um momento diferenciado no dia 13 de agosto, quando visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans. Além dos pacientes, o grupo foi formado por familiares e por profissionais do CER.

As atividades externas fazem parte do programa de reabilitação proposto pelo CER, pois permitem uma prática terapêutica orientada para a criação de estratégias voltadas para a convivência e o estabelecimento de redes de afeto e de sociabilidade.

Por: Milena Spilere Nandi 19 de agosto de 2019 às 15:59
Compartilhar Comente

CER

Os pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc) tiveram uma tarde diferente na última sexta-feira (15/6), quando acompanhados por profissionais do CER, visitaram o Horto Florestal da Universidade e puderam conhecer melhor as plantas e dialogar com os funcionários do local.

Por: Milena Spilere Nandi 18 de junho de 2018 às 10:38
Compartilhar Comente