Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Presidente do Conselho Nacional de Saúde visita campus da Unesc

Presidente do Conselho Nacional de Saúde visita campus da Unesc
Ronald Ferreira foi recepcionado pela Reitoria nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira, esteve na Unesc nesta quarta-feira (15/8) para falar para professores e estudantes sobre as perspectivas e desafios do SUS, em evento organizado pelo Núcleo de Saúde Coletiva e antes da palestra, pode conhecer melhor a Instituição. Ferreira participou de um encontro com a Reitoria da Universidade, representação estudantil e a equipe do CER (Centro Especializado em Reabilitação).

Ferreira estava acompanhado pela pré-candidata a deputada federal, Angela Albino, que demonstrou o apoio às Universidades Comunitárias, reconhecendo a importância delas para o desenvolvimento regional e a formação de profissionais capacitados. “Vemos nessas Instituições grandes aliados. É um desejo particular nos empenharmos em favor destas universidades”.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, a Universidade contribui para a formação de profissionais qualificados e conscientes de seu papel na sociedade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, colaborando também para a modificação de cenários por meio de projetos e parcerias visando o desenvolvimento regional. “Mais de 60% dos nossos alunos têm algum tipo de bolsa ou benefício. Somos pública de origem mas não recebemos receita pública para nos manter e toda a receita que recebemos, reinvestimos para a manutenção das atividades e desenvolvimento da Instituição”, explica a reitora.

Após o encontro, o presidente do Conselho Nacional de Saúde e Angela visitaram as Clínicas Integradas e ficaram entusiasmados com o que viram. “Depois de ver tudo o que é feito aqui em prol da comunidade e da formação de profissionais teremos ainda mais convicção da qualidade da Unesc e do papel importante que tem”, comenta Ferreira.

O encontro desta quarta-feira teve também a participação do vice-reitor, Daniel Preve; da pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do gerente do Escritório de Inovação, Evânio Nicoleit; da gestora da Gerência de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, da chefe de Gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes; da coordenadora do CER, Tatiane Macarini; do vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Lucas Gonçalves e do presidente da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes), Lucene Magnus.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 15 de agosto de 2018 às 16:49
Compartilhar Comente