Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Curso sobre atenção à pessoa com deficiência será lançado sexta-feira

Curso sobre atenção à pessoa com deficiência será lançado sexta-feira
Evento conta com palestra na área de Direito e exposição de fotos (Foto: Rafael Freitas) Mais imagens

Um curso gratuito, oferecido aos profissionais de saúde, assistência social e educação de Criciúma e região. É o “Curso de Aperfeiçoamento na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência”, que traz em suas 200 horas aulas, instrumentos e informações. A capacitação será lançada nesta sexta-feira (29/7), às 16h30, no Auditório Ruy Hülse da Unesc e conta com uma palestra sobre “Direitos das Pessoas com Deficiência: Uma Nova Forma de Perceber as Diferenças”, além de uma exposição de fotos sobre o serviço oferecido pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc.

O aperfeiçoamento é desenvolvido em seis módulos, que trazem temas focados na ampliação do acesso e da qualificação ao atendimento deste grupo. Segundo a coordenadora do CER, Lisiane Tuon, a ideia é de reconstruir a forma de se trabalhar com a rede de atenção à pessoa com deficiência. “Queremos criar uma política diferenciada, por meio de estudos nas áreas de deficiência motora, intelectual e também de ostomizados”, comentou.

Saiba mais


O projeto é realizado por meio do Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), que se desenvolve por intermédio de dedução fiscal no imposto de Renda. Também são parceiras as empresas Arroz Urbano, Eliane, BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul), Librelato, e ZM S.A.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de julho de 2016 às 15:59
Compartilhar Comente