Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Unesc realiza aula inaugural da pós-graduação em Saúde da Pessoa com Deficiência

Unesc realiza aula inaugural da pós-graduação em Saúde da Pessoa com Deficiência
Diretor social da Federação das Apaes de SC, Júlio César Aguiar, estará no evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais de saúde da Amrec e da Amesc participam sábado (30/6) da Aula Inaugural da pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, na Unesc. O evento inicia às 13 horas no Auditório Ruy Hülse e terá a presença da presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina, Lorena Starke Schmidt, do vice-presidente da entidade Ricardo Stanguerling, e do diretor social, Júlio César Aguiar.

A Unesc, em parceria com a Federação das Apaes de Santa Catarina e com 27 municípios das regiões de Criciúma e Araranguá disponibilizou 400 vagas aos profissionais das Apaes de todo o Estado.

A pós-graduação é direcionada para fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que atuam no SUS em um dos municípios da Amrec e Amesc e nas APAEs de Santa Catarina. “O curso visa colaborar com a construção do conhecimento específico na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, além de consolidar o propósito da Universidade, de comprometimento com a saúde”, afirma a autora do projeto do curso de pós-graduação, a professora doutora Lisiane Tuon.

Para a reitora, Luciane Ceretta, o curso reforça o papel comunitário da Instituição. “A Unesc é uma Universidade Comunitária com grandes projetos de intervenção social e agora, nos seus 50 anos, tem a possibilidade de oferecer mais este curso de relevância para a sociedade", salienta.

Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, o curso tem duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético. As aulas serão a distância e o conteúdo programático será distribuído em três módulos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de junho de 2018 às 16:40
Compartilhar Comente

Unesc recebe evento da Fundação Vida Nova

Unesc recebe evento da Fundação Vida Nova
Primeira dama do Estado participou do evento nas Clínicas Integradas (Fotos: Marcelo Camilo) Mais imagens

A Unesc recebeu, na manhã desta sexta-feira (22/6) o evento da Fundação Nova Vida de entrega de doações para entidades de Criciúma. A primeira dama de Santa Catarina e presidente da Fundação, Nicole Torret Rocha Moreira, entregou 14 cadeiras de rodas para entidades e kits para asilos do município, em evento no hall das Clínicas Integradas.

Durante a cerimônia, Nicole conheceu melhor o trabalho do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc e a história de pessoas com deficiência que utilizam o serviço ou são atendidos por entidades de Criciúma.  

O evento teve a participação da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, da coordenadora do CER, Tatiane Macarini e da deputada estadual Ada de Luca.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 22 de junho de 2018 às 17:41
Compartilhar Comente

CER

Os pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc) tiveram uma tarde diferente na última sexta-feira (15/6), quando acompanhados por profissionais do CER, visitaram o Horto Florestal da Universidade e puderam conhecer melhor as plantas e dialogar com os funcionários do local.

Por: Milena Spilere Nandi 18 de junho de 2018 às 10:38
Compartilhar Comente