Centro Especializado em Reabilitação - CER II

Mulheres do CER visitam exposição fotográfica em alusão ao Dia das Mães

Mulheres do CER visitam exposição fotográfica em alusão ao Dia das Mães
Atividade ocorreu no shopping Della na tarde desta terça-feira (Fotos: Marcelo Camilo) Mais imagens

Com os olhos cheios d’água, dona Cledenir Demetrio se orgulha ao falar sobre sua trajetória como mãe, e assim foi a tarde desta terça-feira (8/5), para as mulheres do CER (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc). As pacientes foram até o Shopping Della, onde participaram de uma roda de conversa, e após, apreciaram a exposição fotográfica “Mães Reais”, produzida pela fotógrafa Dani Antunes.

“Nós temos que superar os nossos desafios, pois muitas vezes as pessoas e os familiares não aceitam os problemas e acabam mudando o relacionamento quando ocorre uma doença mais grave”, declara dona Cledenir.

Os passeios externos fazem parte do tratamento realizado no CER. Com uma equipe multiprofissional, o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

“Passeios como esse ajudam demais no tratamento e melhoram a socialização. Assim elas acabam tendo muito mais praticidade ao executar tarefas diárias seja em casa ou na rua”, afirma a terapeuta ocupacional Giuzi Netto Souza.
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de maio de 2018 às 21:47
Compartilhar Comente