Programas de Relacionamento

Egressos da Unesc integram Comunidade Alumni e recebem vantagens exclusivas

Egressos da Unesc integram Comunidade Alumni e recebem vantagens exclusivas
Iniciativa foi construída pelo Programa de Relacionamento, Reitoria e PROACAD (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Cursos de capacitação gratuitos, oportunidades de emprego, novidades em primeira mão sobre pós-graduação, treinamentos, estágios entre outras vantagens, são benefícios exclusivos que os egressos da Unesc contam na Comunidade Alumni. Além disso, o profissional formado na Universidade também pode relembrar momentos marcantes da vida acadêmica, com o Álbum de Formatura e as reuniões de turmas que serão promovidas ao decorrer do ano. “Somos uma universidade comunitária e temos um papel fundamental na sociedade e a comunidade Alumni veio para selar nosso laço com os alunos e ter um vínculo permanente deles com a instituição”, comenta a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

A proposta da Universidade ao promover esta iniciativa é estar presente durante a trajetória profissional de seus egressos, promovendo ações institucionais, oferecendo capacitações e proporcionando momentos de diálogo entre o formado e a comunidade acadêmica.  “O estudante constrói uma história de quatro anos ou mais na Instituição, conhece pessoas, faz amizades, cresce como ser humano e profissional. Não queremos que isso acabe após a formatura, esta relação tem que continuar e vínculos devem ser fortalecidos”, destaca a supervisora de Relacionamento da Universidade, Camila Batanolli.

Quem concluiu a graduação após o segundo semestre de 2019 já integra a Comunidade. O egresso que se formou antes pode fazer parte deste seleto grupo clicando aqui. A carteirinha pode ser retirada na Biblioteca Professor Eurico Back e fica pronta na hora. “Além de todo o conjunto oferecido especialmente ao egresso, a carteirinha permite que o Alumni siga usufruindo de diversas possibilidades que lhe foram ofertadas na graduação, como acesso a Biblioteca e eventos institucionais”, explica Camila.

A iniciativa foi construída pelo Programa de Relacionamento da Unesc, em conjunto com a Reitoria e com a Pró-Reitora Acadêmica (PROACAD). Os formados após o segundo semestre de 2019 já estarão incluídos na Comunidade.

A experiência de estudar em uma Universidade de excelência

O primeiro passo para ter acesso a todas estas vantagens é ser aluno Unesc, uma Instituição avaliada com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) – 5 de 5. Para quem quer viver esta experiência, a Universidade está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2020. Basta clicar aqui e saber mais.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de fevereiro de 2020 às 16:50
Compartilhar Comente

Unesc Araranguá promove encontros de Formação Continuada em parceria com a CRE

Unesc Araranguá promove encontros de Formação Continuada em parceria com a CRE
Atividades foram encerrada nesta quinta-feira (21/11) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma parceria entre a Unesc e a CRE (Coordenadoria Regional da Educação) resultou em produtivos encontros de Formação Continuada oferecida aos professores da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Nesta quinta-feira (21/11) foi realizado na unidade Unesc Araranguá a última das atividades, sob comando do professor João Batanolli, coordenador do Programa Ânima da Universidade. A temática levantada no encontro foi "A Expansão da Consciência para a Sobrevivência Humana".

Para Batanolli, a experiência foi valiosa e muito bem aproveitada pelos participantes. “Foi um encontro muito produtivo. Quatro horas de trocas e vivências humanas, algo que percebemos como emergência de uma necessidade coletiva de humanização nas relações, na educação, nas escolas e nas salas de aula. O diagnóstico por parte dos professores emergiu de uma maneira muito intensa, mostrando como a nossa Universidade comunitária é inovadora porque, hoje em dia, na sociedade que vivemos, inovação é humanização”, apontou.

A avaliação da supervisora de Relacionamento da Universidade, Camila Batanolli, é de que aproximação com a comunidade de Araranguá por meio dos encontros fez com que a missão fosse cumprida com excelência, já que a Unesc chega ao Vale do Araranguá com a intenção de somar à região. "O fato de o encerramento da Formação acontecer no campus de Araranguá foi bem significativo, pois foi um encontro de muitas emoções e que aproximou muito a Unesc, a CRE e as escolas da Amesc, mostrando que podemos e queremos estar mais juntos através dos nossos diversos programas, contribuindo ainda mais para o crescimento e fortalecimento do Vale”, acrescentou.

Participante dos encontros, a Integradora Regional de Educação, Marione Silveira Coelho, destacou que a condução dos trabalhos foi avaliada como positiva desde a organização dos encontros, a elaboração do projeto, a escolha dos temas e docentes, bem como o respeito aos horários, prazos e ao foi proposto. “Os profissionais superaram as expectativas. Conseguiram promover a integração dos cursistas, provocaram reflexão e diálogo, estabeleceram discussões pertinentes a esta realidade que se modifica o tempo todo, além de estarem abertos a escuta”, declarou.

Ao ouvir o retorno dos professores de forma geral, conforma a técnica da CRE, Márcia  Aparecida Machado João, é possível avaliar a capacitação como excelente. “Proporcionou a eles segurança para exercer suas atividades na escola, além de trazer muito conhecimento aproximou os professores. Os professores já querem continuidade no próximo ano”, pontuou.

Em nome do grupo que acompanhou os encontros, as profissionais fizeram questão de deixar seu agradecimento. “Queremos agradecer aos professores João e Camila pelos momentos de conhecimento e emoções vivenciados em nosso encerramento e a todos os docentes, especialmente ao professor Jeferson Luiz de Azeredo, que em todos os momentos, manteve uma relação de cordialidade e de comprometimento”, completou. Marione.

A consultora comercial da Unesc Araranguá Márcia Lima também esteve no encontro e apresentou as instalações aos visitantes.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de novembro de 2019 às 21:42
Compartilhar Comente

Contação de histórias

A Biblioteca Professor Eurico Back, o Colégio Unesc e o Setor de Relacionamento da Unesc participaram na quinta e sexta-feira da última semana de uma ação no Supermercado Bistek, em comemoração ao Dia das Crianças.

Mari e Déia, funcionárias da Biblioteca, contaram as histórias “Maria vai com as outras”; “A semente da verdade”; “Árvore Generosa”; “A menina bonita do laço de fita” e “Me chame pelo nome”. Além da contação de histórias, os pequenos ainda ganharam pintura facial.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de outubro de 2019 às 17:03
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Unesc proporciona uma tarde diferente aos colaboradores da La Moda

Unesc proporciona uma tarde diferente aos colaboradores da La Moda
Ação contou com auriculoterapia, terapia manual, aferição de pressão e orientações (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores da empresa La Moda participaram de uma tarde especial nesta quarta-feira (26/6). A Unesc, representada pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e pelo Setor de Relacionamento, esteve presente na sede da instituição com ações de saúde e informações sobre as formas de ingresso na Universidade.

“É mais uma forma que encontramos de levar oportunidades até a comunidade, sem deixar de lado o cuidado com as pessoas ali presentes. O resultado positivo de ações como a desta quarta-feira reflete em nossas equipes e estimulam a fazerem ainda mais”, comemora a diretora de Extensão, Cultura e Ações ComunitáriasFernanda Sônego.

Foram desenvolvidas atividades de auriculoterapia, terapia manual, aferição de pressão e orientações sobre uroginecologia. As ações contaram com a participação do Fisioterapia.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 26 de junho de 2019 às 14:34
Compartilhar Comente