Direito

Nuped discute o papel do mundo cibernético nos movimentos sociais da atualidade

Nuped discute o papel do mundo cibernético nos movimentos sociais da atualidade
Diálogo foi realizado sob comando dos professores Ismael Gonçalves Alves e Reginaldo de Souza Vieira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Nuped (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito) em parceria com o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), com o apoio do LADSSC (Laboratório de Direito Sanitário e Saúde Coletiva), realizou, na tarde de terça-feira (29/8) um encontro para diálogo com o professor doutor Ismael Francisco de Souza.  Conforme o coordenador do Nuped, Reginaldo de Souza Vieira, este foi o primeiro encontro semestral de uma série de outras ações que serão realizadas em parceria com pesquisadores da Universidade e outras instituições de ensino superior com a intenção de discutir temáticas vinculadas ao Estado, à Política, ao Direito, às políticas públicas, à democracia, aos movimentos sociais e à cidadania.

Nesta atividade os professores Ismael e Reginaldo levantaram a discussão sobre o papel do mundo cibernético nos movimentos sociais na atualidade. “O debate perpassou as questões sobre cidadania, democracia e a ressignificação das novas manifestações referentes aos movimentos sociais, principalmente dos últimos anos”, comentou o coordenador. Para ele, o resultado do primeiro encontro foi satisfatório. “Ele teve ótimo impacto e uma boa discussão, sendo formado por mestrandos Direito, egressos da Unesc e alunos de iniciação científica da instituição”, completou.

Próximas atividades

Dentro do calendário do Núcleo já constam três novos encontros para os meses de setembro e outubro. De acordo com Reginaldo, no dia 4 de setembro será realizado o 3º Workshop em Estado, Política e Direito no Auditório Edson Rodrigues, às 9h. O evento contará com a participação do professor José Isaac Pilati, do PPGD da UFSC.

Já no dia 18 de setembro a Unesc receberá o 4º Workshop, desta vez com a temática Políticas Públicas. O encontro terá discussão com o professor doutor João Pedro Schmidt, do PPGD da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).

Por fim, no dia 30 de outubro a Universidade receberá ainda a professora doutora Caroline Müller, também do PPGD da Unisc, para um debate sobre Controle de Políticas Públicas.

Mais informações sobre o trabalho do Núcleo e os eventos preparados podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-4548 ou pelo e-mail nuped@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 29 de agosto de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente