Direito

Curso de Direito da Unesc promove aulas preparatórias para exame da OAB

Curso de Direito da Unesc promove aulas preparatórias para exame da OAB
Encontros são gratuitos e oferecidos para acadêmicos e egressos de Direito da Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Desde o início do segundo semestre de 2019, o curso de Direito da Unesc vem oferecendo aos seus acadêmicos e egressos um projeto com aulas preparatórias para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os encontros ocorrem aos sábados e são gratuitos, compreendendo a todas as áreas de atuação do exame. Além das aulas, os participantes realizarão simulados para as duas fases da prova.

Ao todo são 14 aulas preparatórias mais os simulados, que são realizados por meio de um convênio com o Damásio Educacional. Além disso, nos dias dos exames os professores da Unesc acompanham os acadêmicos, prestando o apoio no momento que antecede a prova.

Conforme o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, a procura pelo programa tem aumentado, principalmente após o curso receber Selo OAB Recomenda. “O curso promove diversos espaços de atuação após a formação do acadêmico e a advocacia é uma delas. A realização do programa estimula os estudantes a fazer o exame e isto torna esta área uma oportunidade de atuação para o acadêmico”, comenta.

As inscrições para participar das aulas devem ser realizadas na secretaria do curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3431-2647.

Veja o cronograma do projeto

5/10 – Aula de Direito Constitucional (período Matutino)

5/10 – Simulado da 1ª fase (Vespertino)

16/10 – Dominando a Ética (Matutino e Vespertino)

17/10 – Gabaritando 30 (Matutino e Vespertino)

19/10 – Dia Damásio

20/10 – 1ª Fase do Exame – prova objetiva

01/12 – 2ª Fase do Exame -  prova prático-profissional

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 30 de setembro de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

PPGD promove segundo Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade

PPGD promove segundo Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade
Evento conta ainda com a Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Foi oficialmente aberto, na noite desta quinta-feira (19/9), o segundo Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e quarta Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado, eventos promovidos pelo PPGD (Programa de Pós-graduação em Direito) da Unesc. A conferência de abertura, realizada no Auditório Ruy Hülse, contou com a presença do vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, de autoridades da Universidade, alunos do PPGD e acadêmicos do curso de direito, além de visitantes. A temática escolhida para esta edição, que segue até esta sexta-feira (20/9), é "Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais".

O Seminário contou com 200 trabalhos inscritos, tendo todas as regiões do país representadas. Conforme o coordenador-adjunto do programa, Reginaldo de Souza Vieira, a Unesc recebeu inscrições oriundas de pesquisadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pará, Rondônia, Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Portugal, México e da China.

De acordo com Reginaldo, este é um evento de extrema importância, pois problematiza importante temática no contexto nacional latino-americano. “Nosso evento faz uma leitura crítica e contraegemônica dos direitos humanos, relações estatais e do fortalecimento da democracia e das políticas públicas. É um encontro que surge a partir de uma construção interdisciplinar e da certeza de que a democracia e os direitos sociais devem ser concretizados a partir de um diálogo e de construção teórico e prática que não se atenha somente ao direito”, destacou.

Para o coordenador do PPGD, Antonio Carlos Wolkmer, a abertura do segundo Seminário Internacional é um momento solene. “Temos um programa ainda jovem, mas extremamente exitoso. É um programa comprometido com a nossa realidade, com a nossa região e, acima de tudo, que traz em sua filosofia um compromisso iminentemente social. Um programa interdisciplinar, crítico e com um olhar profundamente voltado à América Latina, o que se explica através das suas duas grandes linhas de pesquisa”, completou.

A conferência da noite de abertura contou com a participação do Dr. Ramiro Ávila Santamaria, da Universidad Andina Simón Bolívar (Equador) e Dr. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais, sob comando do professor do PPGD, Gustavo Silveira Borges e do coordenador do Programa, Antônio Carlos Wolkmer. O tema do encontro foi “Teoria Crítica dos Direitos Humanos e Pensamento Descolonial”.

Para conferir a programação do evento para esta sexta-feira basta acessar o site do evento.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de setembro de 2019 às 23:13
Compartilhar Comente