Direito

Professor da Unesc é empossado presidente da OAB Subseção de Turvo

Professor da Unesc é empossado presidente da OAB Subseção de Turvo
Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor do curso de Direito da Unesc, Geraldo Machado Cota Júnior, foi empossado como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Turvo para o triênio 2022/2024, em ato solene que teve a presença da presidente da OAB/SC, Cláudia da Silva Prudêncio.

A cerimônia de posse da nova Diretoria da OAB e da Caixa de Assistência de Advogados dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) da 48ª Subseção de Turvo, contou também com a presença da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Na solenidade, o novo Presidente da Subseção de Turvo destacou que pretende promover ações de integração entre os Advogados e Advogadas dos municípios abrangidos pelas Comarcas de Turvo e Meleiro, sendo suas bandeiras a de promoção da dignidade e respeito aos pequenos escritórios, valorização da advocacia, respeito às mulheres, respeito à igualdade, dignidade e diversidade. “A OAB deve ser um elo entre a sociedade e o estado, e a subseção de Turvo estará ao lado do Poder Público e das Instituições de ensino para atuar conjuntamente na importante missão de auxiliar na educação e montar parcerias que permitam a integração entre a escola, a advocacia e a sociedade”, disse.

Foram empossados o vice-presidente, Guilherme Bardini Fscin, a secretária geral, Daiana Vieira Neotti, a secretária adjunta Melissa Zatta, e o tesoureiro Fábio Visintin. Na mesma oportunidade foram empossadas, a Delegada Geral da CAASC, Thaís Réus Biz e a Delegada Adjunta, Cristiana Dagostin Recco. Os diretores da OAB Turvo são todos egressos do Curso de Direito da Unesc.

A posse da nova Diretoria foi prestigiada ainda pela Coordenadora do Curso de Direito, Professora Márcia Andréia Schutz Lírio Piazza e pelo Presidente do DCE, Vittor Teixeira Ferreira, além do presidente da OAB Criciúma Alisson Murilo Matos, e demais autoridades.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de abril de 2022 às 19:44
Compartilhar Comente