Direito

Ciclo que termina: acadêmicos colam grau em gabinete

Ciclo que termina: acadêmicos colam grau em gabinete
Evento no Auditório Edson Rodrigues marcou a conquista de nove estudantes da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

No dia em que a os calouros iniciam sua caminhada na Unesc e os veteranos voltam para a sala de aula para darem mais alguns passos nas suas caminhadas, outro momento marcante é realizado de forma paralela no campus. Ao invés de um início, esta segunda-feira (25/02) marca o fim de uma etapa na vida de nove acadêmicos da Universidade. Eles participaram de colação de grau especial em gabinete sob comando da pró-reitora Indianara Reynaud Toreti.

Colaram grau em evento especial realizado no auditório Edson Rodrigues, concluintes dos cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciência da Computação e Direito.

Em sua fala direcionada aos graduados, a pró-reitora destacou o agradecimento a cada um pela confiança na Universidade e aos familiares que estiveram junto a eles nessa caminhada. “Nós queremos agradecer, pois se temos uma Universidade que no ano passado completou 50 anos é porque temos a oportunidade de aprender cotidianamente com vocês. Cada um de vocês deixou sua marca aqui e agora leva a marca da Unesc e a missão de honrar o propósito da Universidade, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade de forma geral”, destacou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 25 de fevereiro de 2019 às 21:14
Compartilhar Comente

Professores da Unesc empossados nos Conselhos da OAB

Professores da Unesc empossados nos Conselhos da OAB
Mais imagens

Na noite de quinta-feira (21/2), os professores João Carlos Rodrigues, coordenador do curso de Direito, e Moisés Cardoso, da Unesc, foram empossados como Conselheiros da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Criciúma; e o professor Luís Eduardo Conti para o Conselho Estadual, durante a cerimônia oficial de posse e diplomação da nova diretoria da OAB subseção Criciúma.

O novo presidente da Subseção Criciúma para o triênio 2019/2021 é o advogado Rafael Búrigo Serafim e, como vice-presidente, Alisson Murilo Matos.

Na solenidade, realizada no Teatro Elias Angeloni, o presidente da OAB de SC, Rafael Horn, anunciou o nome do vice-reitor da Unesc, Daniel Ribeiro Preve, como secretário geral da Comissão Estadual de Ensino Jurídico da OAB, com data de posse marcada para o dia seis de março, em Florianópolis.

O vice-reitor esteve representando a Unesc no evento. Também estiveram presentes a presidente do Centro Acadêmico do Direito, Amanda Milan, e a vice-presidente do CA, Ana Claudia Ribas.

Ana Sofia Schuster - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de fevereiro de 2019 às 15:54
Compartilhar Comente

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc
Evento reuniu familiares, amigos, professores e gestores na AM Master Hall (Fotos: Guilherme Hahn) Mais imagens

Uma noite cheia de emoção. Assim foi a Colação de Grau do curso de Direito da Unesc, que ocorreu na noite deste sábado (2/2) no AM Master Hall. Três turmas, uma matutina e duas noturnas, com mais de 60 alunos colaram grau. Os trabalhos foram presididos pelo vice-reitor, Daniel Preve, e reuniu familiares, amigos, professores e gestores da Universidade.

Além do vice-reitor, a mesa de autoridades foi composta pelo coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, pela professora Rosângela Del Moro, pelo professor Marcus Vinícius Almada Fernandes, e pelo presidente do DCE (Diretório Central do Estudante) da Unesc, Alexandre Bristot.

De acordo com Preve, a formatura se caracteriza como um fechamento de um ciclo e um momento de mudança. “Hoje a vida de vocês se divide em ‘antes’ e ‘a partir de agora’. Antes estudantes, agora profissionais. E como profissionais do Direito, vocês passam a interferir na sociedade sob uma nova ótica e ao mesmo tempo, também serão responsáveis por escolhas e decisões que farão com técnica e ética profissional que aprenderam na Universidade”, enfatizou.

Ainda durante o seu discurso, o vice-reitor relembrou o reconhecimento do Selo OAB Recomenda, que a Universidade, através do seu curso de Direito, recebeu nesta semana. “Isso é o reflexo da formação de excelência da Universidade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, dos quais o curso de Direito destaca-se, com professores, mestres e doutores com experiência teórica e prática de trabalho”, completou.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 03 de fevereiro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente