Direito

Professoras de Direito se reúnem com desembargadora do TJSC

Professoras de Direito se reúnem com desembargadora do TJSC
Mais imagens

Nesta quarta-feira (14/8), a coordenadora adjunta do curso de Direito, Márcia Piazza e a coordenadora das Casas da Cidadania, Mônica Abdel Al, estiveram em reunião no TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), com a desembargadora Janice Ubialli, para tratar sobre o Cejusc e os convênios das Casas da Cidadania, parceria entre a Unesc, Tribunal e município de Criciúma há mais de 18 anos.

“As casas da cidadania instaladas nos bairros Centro, Rio Maina e Próspera no último ano realizaram mais 5.000 atendimentos à comunidade e estarão integrando a semana nacional de conciliação em novembro de 2019, oportunizando aos alunos aprendizado e experiência prática no que se refere aos métodos não adversariais de conflitos”, afirma Márcia.

Por: Milena Spilere Nandi 16 de agosto de 2019 às 17:33
Compartilhar Comente

Comunidade

Professores e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia participaram de uma ação comunitária no último sábado (10/8), em Araranguá.

A iniciativa beneficiou mais de 250 pessoas, com atividades como aferição de pressão arterial e orientações de saúde, auriculoterapia, avaliação nutricional, IMC (Índice de Massa Corporal), orientações nutricionais, orientações referentes ao uso racional de medicamentos e relacionadas ao "Agosto Dourado" (mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno), avaliação do estresse, qualidade de vida e orientação profissional, além de informações sobre a compostagem e divulgação dos cursos da Unesc Virtual.

Por: Milena Spilere Nandi 13 de agosto de 2019 às 16:52
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Curso de Direito lança e-book Políticas Públicas no Século XXI

Curso de Direito lança e-book Políticas Públicas no Século XXI
Obra foi organizada pelas professoras Kelly Gianezini e Adriane Bandeira Rodrigues (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse esteve lotado de acadêmicos, egressos e professores do curso de Direito da Unesc na noite desta terça-feira (6/8) para o lançamento oficial do E-book Políticas Públicas no Século XXI, obra organizada pelas professoras Kelly Gianezini e Adriane Bandeira Rodrigues. Publicado pela Editora Unesc, o livro contou com a colaboração de diversos profissionais da área e tem grande significado para o curso, já que reúne importante material de pesquisa disponível aos acadêmicos e pesquisadores. A noite de lançamento contou ainda com a palestra do professor mestre Felipe Cunha de Almeida, que abordou o tema “Dever de fidelidade recíproca entre os cônjuges e a responsabilidade civil no direito de família”.

Ao apresentar a obra lançada a professora Adriane fez questão de destacar todos os autores dos artigos publicados no livro e os temas abordados por cada um dos capítulos. O e-book, conforme a organizadora, é mais uma conquista do curso e da Universidade, que ofereceu apoio incondicional para a sua concretização. “Desejamos a todos uma boa leitura e, mais que isso, que o material sirga de inspiração para novas pesquisas e publicações”, destacou.

Para a professora Kelly Gianezini, também organizadora do livro, o momento é de muita alegria ao ver o auditório lotado para o lançamento e para a palestra de Felipe. “O E-book estará disponível na página do curso para consulta, no site da editora e em breve também na biblioteca para o acesso de todos vocês”, acrescentou.

O coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, parabenizou o empenho das responsáveis pelo E-book, que representa a realização de um sonho do grupo. “Acompanhamos de perto o trabalho das professoras, o contato com os autores e tudo o que envolve a concepção de um livro. É algo muito complexo, mas que hoje nos deixa muito felizes pelo resultado. Somos muito gratos a esse empenho das professoras e a colaboração de todos que publicaram seus materiais no livro”, salientou.

O desejo, conforme João Carlos, é de manter o ritmo. “Queremos manter agora essa tradição do curso de Direito e conseguirmos continuar publicando ricos materiais como esse”, completou.

A atividade da noite desta terça-feira faz parte da Semana Acadêmica do Curso, que segue até sexta-feira (9/8). Confira aqui a programação completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 06 de agosto de 2019 às 22:43
Compartilhar Comente

Aula Magna em Direito Privado abre segundo semestre do PPGD

Aula Magna em Direito Privado abre segundo semestre do PPGD
Encontro ocorreu no mini auditório do bloco R1 (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc realizou, na tarde desta terça-feira (6/8), uma Aula Magna que marcou o início do segundo semestre de atividades do Mestrado. O Programa recebeu a palestra “Direito Privado e Direitos Fundamentais: Estado da Arte da Matéria nos Direitos Alemão e Brasileiro”, com o professor doutor Otávio Luiz Rodrigues Júnior.

Júnior abordou em sua palestra o direito privado historicamente, as questões de privatização, a eficácia dos direitos privados, as teorias dos deveres e a teoria da eficácia. Ele é coordenador da área de Direito da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e professor da USP (Universidade de São Paulo).

Conforme o coordenador do PPGD, Antônio Carlos Wolkmer, Júnior apresenta experiências importantes no exterior e na trajetória da Capes que corroboram para a sua atuação e vinda na Unesc.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, apesar de o Mestrado em Direito da Unesc ser um Programa novo, desponta com qualidade e excelência. “É um programa que nasce e se desenvolve com uma grande equipe, com pesquisas externas e que são direcionadas para a comunidade”, coloca.

A Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o diretor de Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, o coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo Vieira, e o coordenador do curso de graduação em Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, também participaram do evento.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 06 de agosto de 2019 às 20:40
Compartilhar Comente