Direito

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc
Evento reuniu familiares, amigos, professores e gestores na AM Master Hall (Fotos: Guilherme Hahn) Mais imagens

Uma noite cheia de emoção. Assim foi a Colação de Grau do curso de Direito da Unesc, que ocorreu na noite deste sábado (2/2) no AM Master Hall. Três turmas, uma matutina e duas noturnas, com mais de 60 alunos colaram grau. Os trabalhos foram presididos pelo vice-reitor, Daniel Preve, e reuniu familiares, amigos, professores e gestores da Universidade.

Além do vice-reitor, a mesa de autoridades foi composta pelo coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, pela professora Rosângela Del Moro, pelo professor Marcus Vinícius Almada Fernandes, e pelo presidente do DCE (Diretório Central do Estudante) da Unesc, Alexandre Bristot.

De acordo com Preve, a formatura se caracteriza como um fechamento de um ciclo e um momento de mudança. “Hoje a vida de vocês se divide em ‘antes’ e ‘a partir de agora’. Antes estudantes, agora profissionais. E como profissionais do Direito, vocês passam a interferir na sociedade sob uma nova ótica e ao mesmo tempo, também serão responsáveis por escolhas e decisões que farão com técnica e ética profissional que aprenderam na Universidade”, enfatizou.

Ainda durante o seu discurso, o vice-reitor relembrou o reconhecimento do Selo OAB Recomenda, que a Universidade, através do seu curso de Direito, recebeu nesta semana. “Isso é o reflexo da formação de excelência da Universidade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, dos quais o curso de Direito destaca-se, com professores, mestres e doutores com experiência teórica e prática de trabalho”, completou.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 03 de fevereiro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente

Excelência da Unesc é reconhecida com Selo OAB Recomenda

Excelência da Unesc é reconhecida com Selo OAB Recomenda
Premiação nacional reconhece os melhores cursos de Direito do país (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Mais uma vez a Unesc figurou em lugar de destaque em nível nacional ao receber, na tarde desta quarta-feira (30/01), o Selo OAB Recomenda, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na capital federal. Com orgulho, a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta e o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, receberam em mãos a premiação. O título da Ordem é entregue para as principais instituições de ensino superior do país após avaliação criteriosa do resultado em seus cursos de Direito.

Conforme o coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, em suma, o objetivo principal da OAB com este selo é incentivar a formação de advogados e advogadas capazes de garantir de forma eficiente o acesso da sociedade à justiça, que é um direito fundamental do cidadão, garantido pela Constituição Federal de 1988. “O Curso de Direito da Unesc, por sua vez, tem atuado de forma específica na formação dos seus estudantes, tanto para a advocacia, quanto para o exercício de outras profissões jurídicas, como a docência e a atuação como agente público. Receber o Selo, portanto, nos traz o compromisso de manter essa qualidade de ensino e, antes de mais nada, mostrar o reconhecimento de um trabalho. Essa deferência chega como boa surpresa, com o sentimento de lastro, como consequência de trabalho e dedicação e nos destaca, já que pouco mais de 10% dos cursos de Direito do país estão aqui hoje”, salienta o coordenador.

A premiação, para a reitora, é fruto do trabalho de todo o time da Unesc, que inclui professores dedicados, acadêmicos, reitoria e todos que fazem parte do seu universo. “Estamos muito contentes por fazer parte deste momento e receber esse reconhecimento nacional em relação à qualidade do nosso ensino jurídico. O Selo OAB Recomenda aumenta a nossa responsabilidade em continuar no caminho da excelência e ampliar todas as possibilidades para que novos selos como esse possam ser obtidos pelo nosso curso. Nossos professores, nossos alunos, nosso Centro Acadêmico de Direito e a coordenação de nosso Curso estão de parabéns. Dos mais de 1.500 cursos de Direito do Brasil, apenas 161 receberam esta indicação de excelência”, destaca Luciane.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 30 de janeiro de 2019 às 17:45
Compartilhar Comente

Unesc recebe selo OAB Recomenda nesta semana em Brasília

Unesc recebe selo OAB Recomenda nesta semana em Brasília
Reconhecimento do Conselho Federal será entregue no dia 30 de janeiro (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

A Unesc será contemplada nesta quarta-feira (30/01), com o Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. Esta é a 6ª edição da ação, que terá solenidade realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reunindo as principais instituições de ensino superior do país. A reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, estará na capital federal nesta quarta-feira para receber pessoalmente a premiação.

A Ordem dos Advogados do Brasil criou o Selo com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, premiando as instituições cujo o curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de janeiro de 2019 às 16:32
Compartilhar Comente

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc
Formandos, familiares e amigos comemoraram as conquistas na tarde desta quinta-feira no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A última cerimônia de colação de grau especial do ano na Unesc foi marcada pela emoção. Na tarde desta quinta-feira (20/12) celebraram a formatura 43 acadêmicos da Universidade acompanhados de colegas, amigos e familiares no Auditório Ruy Hülse.

Os cursos que tiveram alunos concluintes foram Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia, História, Letras - Língua Portuguesa, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Design de Moda.

Entre os formandos mais alegres da tarde esteve o jovem Afonso David Nkadi, de 26 anos. Natural de Angola, ele vive em Criciúma há mais de cinco anos e comemora neste fim de ano a conquista do diploma de biomédico, um sonho realizado. Apesar de já ter conquistado seu objetivo inicial, Afonso permanecerá no Brasil, em Criciúma e na Unesc. “Fui muito bem recebido aqui. Na Unesc recebi todo o suporte que precisei e fiz muitos amigos. Já estou matriculado na Pós-Graduação e quero continuar meus estudos”, garantiu.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de dezembro de 2018 às 18:24
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado

Alunos da Unesc recebem carta de crédito para especialização e mestrado
Acadêmicos realizam a prova do Enade e participaram de sorteio (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Com o objetivo de incentivar os estudantes na preparação e na realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Unesc realizou a promoção “Quem se prepara, valoriza a sua formação” e sorteou seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes classificados com desempenho igual ou superior a 60% na prova. Na tarde desta quinta-feira (20/12), os estudantes sorteados receberam as cartas de crédito em um encontro na Reitoria da Universidade.

Para participar, os acadêmicos que realizaram a prova deveriam entregar o caderno de questões do Enade após às 17h, acertar mais de 60% das questões objetivas e preencher todas as questões discursivas.

Para o primeiro prêmio, foram sorteadas duas bolsas de estudos para cada acadêmico. Os ganhadores Davi Antônio Baesso Reddig (Direito) e Eduardo Tramontin (Ciências Contábeis) poderão optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um curso de especialização, ou 50% de desconto em um dos mestrados da Unesc.

O segundo prêmio foi recebido por Eduardo da Rocha Daniel (Direito) e Guilherme Ropke Porto Alegre (Ciências Contábeis): bolsa de 75% cada para cursarem uma especialização da Unesc. No terceiro prêmio, a Unesc sorteou duas bolsas de estudo de 50% de desconto em um dos cursos de especialização. As contempladas foram Mirian Menegon Macarini e Diandra Benedet (ambas de Ciências Contábeis).

Entre os cursos que participaram do sorteio, estiveram Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Secretariado Executivo, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o sorteio das cartas de crédito é uma maneira de reconhecer o esforço dos acadêmicos da Universidade. “Foi uma movimentação muito bonita de gestores da Universidade, professores e alunos no dia do Enade. E sabemos que ele é o resultado de algo anterior, que ocorre no dia a dia. Cada um teve uma trajetória e é com muito orgulho que nós entregamos essa carta de crédito que temos certeza que irá auxiliar vocês na continuidade da formação de um profissional diferenciado”.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, agradeceu o empenho dos alunos ao longo do curso. “Vocês foram participativos e se empenharam para a realização de uma boa prova do Enade. Parabéns a todos. Ele é reflexo de uma caminhada feita por vocês. Venham sempre para a Unesc. Ela é de cada um de vocês também”.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, parabenizou os alunos e afirmou que o resultado do exame é um reflexo do que foi construído ao longo do curso. “Estaremos aguardando vocês já no ano que vem no curso que vocês almejam seguir. Reiteramos o nosso compromisso com uma formação de qualidade para vocês desempenharem suas profissões com excelência”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o coordenador do curso de Direito, João Carlos de Medeiros Júnior, também parabenizaram os acadêmicos pelo desempenho no Enade e pelo sorteio. “Agradecemos a vocês pela dedicação ao curso, pela escolha da Unesc e por quererem fazer a diferença”, comenta Milla. “Ter foco é o primeiro passo para o sucesso. A Universidade está dando oportunidade de seguir em frente, oferecendo a carta de crédito. Alunos como vocês são um orgulho para nós e um exemplo para os colegas”, salienta o coordenador de Direito.

O graduando em Ciências Contábeis, Eduardo Tramontin, agradeceu ao curso e pelas oportunidades que a Unesc dá para os estudantes durante a graduação. “Especialmente os investimentos em pesquisa, que se não fossem feitos, nós estudantes não teríamos tantas oportunidades de uma formação mais sólida que a iniciação científica possibilita”.

O aluno da nona fase do curso de Direito, Davi Antônio Baesso Reddig, afirma que a carta de crédito é um importante respaldo. “Foi um presente de Natal antecipado. O dia que vi meu nome como sorteado fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer ao curso de Direito e à Universidade pelas oportunidades que nos oferece”, afirma.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de dezembro de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente