Pós-Graduação

Unesc promove palestra gratuita sobre Nutrição Funcional

Unesc promove palestra gratuita sobre Nutrição Funcional
Evento receberá profissional referência no estudo de questões ligadas ao funcionamento do intestino (Foto: Gazeta Views) Mais imagens

Nutricionistas, médicos, estudantes e a comunidade em geral estão convidados a participar da palestra gratuita sobre Nutrição Funcional promovida pelo setor de Pós-graduação da Unesc nesta quarta-feira, dia 20 de março. O evento será realizado no espaço AM Master Hall e receberá o renomado profissional Murilo Pereira para tratar sobre seus estudos ligados ao funcionamento do intestino, assunto em alta entre os profissionais da área. A ação será uma Aula Inaugural do curso de Nutrição Clínica Funcional.

O evento, conforme a supervisora de Pós-graduação nas áreas de saúde e educação, Joice Batista Felipe, está sendo esperado com grande expectativa. “Recebemos ao longo dos últimos dias muitos contatos de interessados em participar e mudamos o local da palestra para que mais pessoas possam estar conosco e aprender sobre o chamado ‘leaky gut’, tema muito relevante”, destaca.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone (48) 3431-2626 até às 14h do dia do evento.

Sobre o profissional

Murilo Pereira é nutricionista pela Universidade Federal de Pelotas; Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde cursou Doutorado; Professor da pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional do Instituto VP Consultoria Nutricional; Coordenador do curso de Nutrição no IESB (Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília) e Consultor Científico da Vitafor Suplementos Nutricionais.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de março de 2019 às 19:41
Compartilhar Comente

Pró-reitora de Ensino do IFRS faz Aula Inaugural da pós em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Pró-reitora de Ensino do IFRS faz Aula Inaugural da pós em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
Professora doutora Clarice Monteiro Escott estará em Criciúma nesta sexta (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe nesta sexta-feira (6/7) a pró-reitora de Ensino do IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Clarice Monteiro Escott, para a palestra “Desafios e Possibilidades da Gestão Escolar Participativa”. A professora doutora vem a convite da pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica para ministrar a Aula Inaugural do curso. O evento ocorre às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade. A palestra é gratuita e aberta ao público, mas é necessário confirmar presença pelo e-mail pos@unesc.net. 

Graduada em Pedagogia Magistério e Pedagogia Orientação Educacional – complementação, Clarice possui mestrado e doutorado em Educação. É professora e pró-reitora de Ensino do IFRS e membro do Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação da mesma instituição e também do Grupo de Pesquisa em Inovação e Avaliação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Coordena o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES/Polo IFRS no campus de Porto Alegre e atua principalmente nos temas: inovação, currículo, tecnologia, educação profissional técnica e tecnológica, políticas públicas, gestão, avaliação institucional e avaliação educacional.

Especialização na Unesc


A Unesc oferece a possibilidade para os profissionais formados em nível superior nos cursos de Licenciatura aprofundarem os aspectos teóricos e práticos da Gestão Educacional e da Coordenação Pedagógica relacionados ao contexto social, econômico, político e cultural.

A especialização na área traz conteúdos como Sistema Educacional Brasileiro e Políticas Públicas em Educação; Desenvolvimento Humano e Teorias da Aprendizagem; Educação e Diversidade Social; Gestão de Pessoas e Dinâmica Organizacional; Aspectos Psicopedagógicos da Aprendizagem Escolar; Organização e Gestão Escolar; Coordenação Pedagógica: Aspectos Teórico-práticos; Educação Transformadora: Currículo e Avaliação e Didática e Metodologia do Ensino Superior.

A pós em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica tem duração de 18 meses com aulas quinzenais nas sextas-feiras das 18h30min às 22h30min e nos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os interessados em investirem na sua qualificação na área podem fazer as inscrições no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado na sala 1 do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 04 de julho de 2018 às 11:02
Compartilhar Comente

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas
Francisco Lumertz estará na Aula Inaugural da pós nesta sexta (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe nesta sexta-feira (23/6) o renomado professor Francisco Kieling Lumertz, palestrante há mais de 25 anos de experiência nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios, para a Aula Inaugural do MBA Executivo de Pessoas e Coaching. Nela, Lumertz vai falar sobre “Mindfulness – Atenção Plena – Como Melhorar Seu Foco Para Resultados +”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, ocorre, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc. Os interessados em participar da palestra, podem confirmar presença pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Lumertz, que ministra palestras em todo o Brasil, já atuou como professor de graduação e pós em instituições catarinenses como a Unesc e gaúchas, como a PUC, além de executivo na área de educação, tecnologia e agronegócios, sendo diretor de Educação Continuada da PUC/RS, de tecnologia na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul) e administrativo-financeiro no Ceitec (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada). Atualmente é diretor da Selcon Consultores Associados e consultor de negócios em empresas de médio e grande porte dos setores público e privado.

Capacite-se


Profissionais de todas as áreas, que trabalham com gestão de pessoas e queiram atualizar seus conhecimentos e aprimorar suas competências ou os que pretendem desenvolver habilidades de liderança e obter conhecimentos atualizados sobre as diversas atividades em nível estratégico relacionadas à gestão de equipes podem participar do MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching da Unesc.

O curso tem ainda conteúdos que focam em Coaching, o que irá aprimorar no aluno sua performance pessoal e profissional, habilidades de negociação, auto percepção e entendimento para atuar como líder gestor.

O MBA tem duração de 18 meses e aulas quinzenais sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O aluno terá contato com disciplinas como ATL (Advansed Training for Leadrs); Gestão Estratégica das Organizações; Gestão Estratégica dos Processos de RH; Aprendizagem e Educação Corporativa; Legislação Trabalhista; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas; Gestão da Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho; Endomarketing e Liderança Coaching – LeaderCoach.

Os interessados em participar da nova turma de MBA da Unesc podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Universidade, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 19 de junho de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta
Professora doutora Regina Costenaro será a palestrante do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Pós Unesc realiza, nesta sexta-feira (19/5), a Aula Inaugural da especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a professora doutora do Unifra (Centro Universitário Franciscano), Regina Gema Santini Costenaro. Em palestra gratuita e aberta a profissionais, professores e alunos da área, ela vai abordar o tema “Motivação Profissional e as Contribuições para Área Materno Infantil”. O evento ocorre às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade.

Regina possui graduação em Enfermagem, mestrado em Educação e doutorado em Filosofia da Enfermagem. É professora adjunta nos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Unifra, de Santa Maria, Rio Grande do Sul e enfermeira assistencial na UTI de recém-nascidos do Hospital Universitário de Santa Maria. Regina possui experiência na área de Enfermagem Neonatológica e UTI, é líder do Grupo Interdidsciplinar de Pesquisa em Saúde e coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica.

Pós-graduação

O curso tem como objetivo qualificar enfermeiros para o exercício da obstetrícia e neonatologia a partir das políticas publicas de assistência à saúde da saúde da mulher, gestante e do recém-nascido. Com duração de 24 meses, a pós tem aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As disciplinas estão divididas nos seguintes módulos: Gerenciamento em Obstetrícia e Neonatologia; Assistência Obstétrica e Neonatal; Enfermagem Obstétrica Fundamental e Enfermagem Neonatal Fundamental.

Os interessados em participar do curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Unesc, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2017 às 15:04
Compartilhar Comente

Aula Inaugural aborda os desafios da Psicopedagogia

Aula Inaugural aborda os desafios da Psicopedagogia
Encontro ocorre nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma área em ascensão, a Psicopedagogia estuda os processos de aprendizagem, atuando na prevenção e no tratamento das alterações que forem identificadas. Os principais desafios da profissão e o mercado de trabalho atual será o foco da Aula Inaugural da pós em Psicopedagogia da Unesc. A palestra “Psicopedagogia: Contextos e desafios de um campo profissional em construção” será ministrada pela coordenadora da especialização, Gislene Camargo, na próxima quinta-feira (9/4), no Bloco O, sala 1. O encontro é aberto ao público e ocorre às 19 horas.

Segundo Gisele esse é um grande momento para os profissionais em Psicopedagogia. A profissão está sendo regulamentada por lei e instituições e prefeituras têm lançado concursos para a contratação de psicopedagogos. “A maioria dos nossos alunos que se formaram na última turma estão empregados na área”, ressalta.

A especialização em Psicopedagogia tem duração de 2 anos, com encontros quinzenais e previsão de início para maio. Os interessados devem procurar o Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P, no campus. Mais informações pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 06 de abril de 2015 às 20:35
Compartilhar Comente