Pós-Graduação

Pós Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária

Pós Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária
Professor Marcírio Bitencourt vai abordar temas como as aposentadorias especiais (Foto: Divulgação) Mais imagens

As recentes mudanças na legislação previdenciária serão tema de palestra nesta quinta-feira (14/3) na Unesc. O advogado, professor de Direito, especialista em Direito Previdenciário e mestrando em Direito, Marcírio Colle Bitencourt, falará em evento gratuito e aberto a todos os interessados sobre pontos como: a aposentadoria por tempo de contribuição, a exigência de idade mínima proposta na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019 e aposentadorias especiais. A palestra ocorrerá às 19h30 na sala 13 do Bloco S.

Segundo Bitencourt, o momento pelo qual o país passa é um dos mais importantes para a população, dadas as mudanças já efetuadas e outras em tramitação e que atingirão praticamente todas as categorias profissionais. “Será feita uma introdução nas mudanças mais significativas propostas pelo governo (PEC 6/2019). Aposentadoria por tempo de contribuição e a exigência de idade mínima, bem como sobre as aposentadorias especiais, de grande relevância na nossa região, devido a indústria carbonífera, plástica, têxtil, dentre outras, e sobre as aposentadorias dos professores, classe que já vem sofrendo um prejuízo ao longo dos anos e serão atingidos pela reforma proposta”, conta.

O evento marcará a Aula Inaugural do curso de especialização em Direito Previdenciário da Universidade, que está com inscrições abertas para as últimas vagas pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2626 com o Setor de Pós-Graduação.  

Bitencourt, que coordena a especialização em Direito Previdenciário da Unesc, explica que o curso está voltado para a parte prática, destinada não somente à profissionais de Direito, mas todos que tenham interesse em conhecer a matéria profundamente, com professores qualificados e renomados na área.

Outro diferencial da especialização oferecida pela Unesc, na área, será as aulas presenciais, com profissionais da região, com advogados, juízes e servidores que conhecem as nossas particularidades. Além disso, teremos professores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Tenho certeza que será uns pós de grande sucesso, com uma troca de conhecimento muito grande entre alunos e professores, formando assim profissionais aptos a prestarem o melhor esclarecimento em relação ao Direito Previdenciário”.

O curso terá disciplinas como ATL (Advanced Training for Leaders); Direito Material do Trabalho e a Reforma Trabalhista; Gestão de Escritório de Advocacia e Marketing Jurídico; Teoria Geral do Direito Previdenciário; Processo Administrativo Previdenciário I e II; Benefícios Assistencial/LOAS (Teoria e Prática); Benefícios por Incapacidade I e II; Pensão por Morte e Auxílio Reclusão; Aposentadoria por Idade; Aposentadoria por Tempo de Contribuição e do Deficiente Físico e Aposentadoria Especial.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 11 de março de 2019 às 11:52
Compartilhar Comente

Pós-graduação em Saúde Mental tem nova turma na Unesc

Pós-graduação em Saúde Mental tem nova turma na Unesc
Especialização tem a parceria com Instituto de Neurociências (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas da saúde, a Unesc abre nova turma do seu curso de pós-graduação em Saúde Mental, realizado em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo. Ao todo são 360 horas/aula abordando todos os aspectos ligados ao diagnóstico, tratamento e aspectos legais sobre saúde mental, incluindo classificação dos transtornos mentais, modelos de assistência, tratamentos aos diversos tipos de pacientes, totalizando 17 disciplinas.

O curso traz um referencial teórico e prático visando a qualificação dos profissionais que atuam na área, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros graduados na área da saúde. Esses conhecimentos permitirão aos participantes a condição para o entendimento dos quadros clínicos de sofrimento psíquico e seu respectivo atendimento, além da formulação de políticas públicas de atendimento em saúde mental.

A pós tem a coordenação do médico psiquiatra e professor doutor da Unesc, João Quevedo, que é uma das referências no Brasil e no exterior na área de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

A iniciativa da Unesc em disponibilizar uma adequada formação técnica é mais uma contribuição visando fortalecer o elo entre a Universidade e as instituições ligadas à saúde pública e privada, que têm disponibilizado o atendimento à saúde mental em todos os níveis. A especialização em Saúde Mental da Unesc vai ao encontro da demanda por profissionais, necessários ao atendimento do crescente número de pacientes que precisam de atendimento qualificado e adequado, em sintonia com as suas especificidades.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações no www.unesc.net/pos.  O curso tem duração de 18 meses, com encontros quinzenais, sempre nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Ana Sofia Schuster 22 de fevereiro de 2018 às 13:55
Compartilhar Comente (1)

Sistema Acafe: Alunos da pós em Gestão Universitária visitam setores da Unesc

Sistema Acafe: Alunos da pós em Gestão Universitária visitam setores da Unesc
Atividade ocorreu na tarde desta sexta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Profissionais de diferentes IES (Instituições de Ensino Superior) do Sistema Acafe, que cursam a especialização em Gestão Universitária, com disciplinas itinerantes pelas IES catarinenses, conheceram diversos setores da Unesc na tarde desta sexta-feira (13/5). Eles vieram fazer o módulo de Estratégias de Comunicação, com a professora Elenice Padoin, e foram recepcionados pelo professor Gildo Volpato.

Um dos alunos, o professor da Univille e diretor do campus de São Bento do Sul, Gean Cardoso Medeiros, comentou que se encantou com a estrutura da Universidade desde a primeira vez que conheceu. Ele também ressaltou o quanto é visível o sentimento de pertencimento dos colaboradores da Unesc. “Sempre me deixa impressionado o quanto os professores, alunos e funcionários se sentem parte da Unesc”, contou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de maio de 2016 às 14:20
Compartilhar Comente (1)

Especialização em Estomaterapia é reconhecida pela Sobest

Especialização em Estomaterapia é reconhecida pela Sobest
Profissionais formados ganham título internacional (Foto: Diculgação) Mais imagens

Título internacional de Estomaterapeuta. Esse é o diferencial que a Unesc proporciona aos profissionais da área de enfermagem que se especializarem no curso de Estomaterapia da Universidade. Isso porque a Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest.

Segundo a coordenadora da especialização, Karina Cardoso Gulbis Zimmermanm, o reconhecimento dado pela associação, além de demonstrar que a especialização seguiu os preceitos éticos e pedagógicos nacionais e internacionais, oportuniza ao aluno a opção de trabalhar tanto em nosso país quanto nos países que possuem a especialidade reconhecida pelo órgão internacional WCET.

A especialização prepara o enfermeiro para cuidar de pessoas com estomias (comunicação entre o meio interno e externo, devido intervenção cirúrgica, por onde elimina-se fezes e urina), situações de incontinência e feridas. “A Unesc recebeu o reconhecimento porque prima por ensino, pesquisa e extensão de qualidade, elementos solicitados pela Sobest/WCET em sua avaliação. Além disso, a Instituição possui uma infraestrutura que favorece a prática tanto em laboratório quanto nas Clínicas Integradas”, ressaltou Karina.

Inscrições abertas


Os profissionais de Enfermagem que tiverem interesse em se especializar na área devem ficar atentos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P. Mais informações pelo e-mail pos@unesc.net ou telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de março de 2016 às 14:03
Compartilhar Comente