Pós-Graduação

Pós-graduação em Nutrição Funcional propõe evolução profissional

Pós-graduação em Nutrição Funcional propõe evolução profissional
Curso voltado a nutricionista oportuniza aprofundamento em conteúdos com aulas práticas e teóricas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais na área de Nutrição que estejam dispostos a evoluir em suas trajetórias e oferecer um melhor atendimento aos seus pacientes não podem deixar de conferir a proposta do curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da Unesc. O foco do curso é, por meio de aulas práticas e teóricas, aprofundar os conhecimentos oferecidos na graduação e atualizar os alunos para que possam oferecer um atendimento mais qualificado aos seus pacientes. A turma que iniciará as atividades ainda no primeiro semestre de 2019 está em formação, restando as últimas vagas.

A oportunidade de levar além o conhecimento já obtido na Universidade, conforme a coordenadora do curso de pós-graduação, Maria Cristina Gonçalves de Souza, é muito válida. “Nossa ideia é, no curso de pós-graduação, trabalhar ainda mais o paciente com a máxima individualidade, de dentro para fora. Ir muito mais a fundo na causa do problema, ir muito além do sintoma apenas”, explica.

Ao passar por mais esse estágio em sua formação, de acordo com Maria Cristina, o profissional passa a ter conhecimento para oferecer uma avaliação clínica muito mais precisa, entender todos os sistemas do corpo humano, fazer leituras precisas de exames bioquímicos e oferecer planos com muito mais segurança.

Para a professora, entre os principais diferenciais oferecidos na pós-graduação ofertada pela Unesc está a estrutura do campus à disposição para as aulas práticas. “Além de toda a expertise da Universidade na área da saúde, temos a possibilidade de ir além e usar laboratórios que nos possibilitam aprofundar, de fato, o conhecimento de sala de aula”, completa.

Os interessados em conhecer melhor a especialização e as formas de matrícula podem entrar em contato com o setor de Pós-graduação da Unesc de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h pelo telefone (48) 3431 2626.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 04 de abril de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

Unesc traz novidades em cursos de Pós-graduação para 2019

Unesc traz novidades em cursos de Pós-graduação para 2019
MBA Gestão de Marketing e Estratégias Digitais é um dos novos cursos oferecidos (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Para quem deseja ampliar o conhecimento em sua área de atuação ou mesmo explorar novas possibilidades na carreira, a Unesc traz novidades em especialização e MBA para 2019, além dos cursos já ofertados nos anos anteriores.

As novidades chegam para atender as novas necessidades que surgem em diversas áreas e as constantes mudanças do mercado com cursos de Estética Avançada, Saúde Mental para Crianças e Adolescentes, MBA Gestão de Marketing e Estratégias Digitais, Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Métodos Quantitativos e Relações Étnicos-Raciais. Todos iniciarão as aulas em abril.

Além dos novos cursos, as inscrições também seguem abertas para Master em Gestão de Pessoas – Políticas e Práticas Contemporâneas, MBA Executivo em Controladoria e Finanças, MBA Gestão de Negócios e Estratégias Competitivas, Direito Previdenciário, Engenharia de Segurança do Trabalho (com início das aulas em março) e também os cursos de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Docência no Ensino Superior e Nutrição Clínica Funcional, também com início previsto para o mês de abril.

Conforme a coordenadora do setor de pós-graduação, Elenice Engel, o início do ano é a época em que as pessoas fazem muitos planos e projetos que, em sua maioria, tenha alguma relação com a vida profissional. "Hoje a especialização é uma necessidade para alcançar determinados níveis nas organizações. Ela serve também para quem deseja mudar de nicho dentro de uma mesma área ou atuar em novas vertentes, e isso aumenta as possibilidades de atuação do profissional”, destaca.

Quanto ao corpo docente e a estrutura dos cursos oferecidos na Unesc, conforme Elenice, todos contam com professores convidados, vindos de diversas áreas do Brasil e professores da casa. “Todos são mestres e doutores e com uma vasta experiência profissional e isso é ótimo para que o aluno possa ver tudo na prática, além de ter toda a estrutura de salas e laboratórios que a Universidade oferece” conclui a coordenadora.

Os interessados em obter mais informações ou tirar dúvidas podem solicitar a visita de um consultor comercial no local de trabalho ou residência ou entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Emanuela Justino - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 25 de fevereiro de 2019 às 14:52
Compartilhar Comente (10)

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Unesc Profissões: Professores recebem tratamento especial

Unesc Profissões: Professores recebem tratamento especial
“Espaço do Professor” oferece auriculoterapia, limpeza de pele, maquiagem e orientações sobre pós-graduação para professores que participam do evento (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Além de oferecer dezenas de atrações para os estudantes, a Unesc Profissões conta com atendimento especial aos professores que acompanham suas turmas na visita à Unesc. Nos dois dias de evento, professores de toda a região aproveitaram o espaço pensado exclusivamente para eles e receberam atendimento de auriculoterapia, limpeza de pele e maquiagem, com consultoras Mary Kay, e até orientações sobre cursos de Pós-graduação ofertados na Universidade. Aqueles que passaram pelo espaço e preencheram seus cadastros estão garantindo ainda a gratuidade para cursar uma disciplina isolada em um dos cursos da Unesc, além de concorrem a bolsas para Pós-graduação.

A Professora de Biologia e Química do CEDUP (Centro de Educação Profissional) Abílio Paulo, Elaine Pereira, acompanhou os alunos na Unesc Profissões nesta quinta-feira (8/11) e fez questão de aproveitar a oportunidade oferecida, escolhendo a opção de realizar uma sessão de auriculoterapia. Para ela, o carinho recebido foi muito especial. “Já conhecia a feira, trouxe alguns estudantes hoje e tive essa oportunidade bacana de atendimento. Nunca tinha experimentado esse tipo de terapia e gostei bastante de poder ter o contato com algo diferente”, comentou.

A responsável por aplicar a terapia nos visitantes é a aluna Jéssica Lenhani, da 9ª fase do curso de Fisioterapia. A acadêmica foi capacitada em uma das disciplinas do curso e se sentiu feliz em poder oferecer o atendimento aos professores, profissionais que desempenham papel tão importante na vida dos alunos. “Foi uma experiência única”, resumiu.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 08 de novembro de 2018 às 17:56
Compartilhar Comente

Proesde Licenciatura encerra semestre com a socialização de estudos

Proesde Licenciatura encerra semestre com a socialização de estudos
Seminário Regional reuniu bolsistas da Unesc e do Unibave (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudos desenvolvidos pelos participantes do Proesde Licenciatura (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional/Licenciatura) foram socializados no último sábado (7/7), durante o Seminário Regional, que contou com a participação dos bolsistas da Unesc e do Unibave (Centro Universitário Barriga Verde), de Orleans e possibilitou diálogos e construções coletivas entre as instituições.

Os acadêmicos apresentaram suas considerações sobre a relação entre a Proposta Curricular de Santa Catarina (2014) e a Base Nacional Comum Curricular (2018). As atividades do programa retornam no segundo semestre, buscando articulação com as escolas de Educação Básica da região.

O Proesde Licenciatura é um programa de bolsa da Secretaria de Estado da Educação que consiste em um grupo de ações que relacionam ensino, pesquisa e extensão voltados à formação de professores capazes de intervir e contribuir na melhoria da qualidade da Educação Básica estadual por meio da organização curricular.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 09 de julho de 2018 às 11:41
Compartilhar Comente