Pós-Graduação

Turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica é iniciada na Unesc

Turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica é iniciada na Unesc
Inscrições para o curso seguem abertas até o dia 14 de setembro (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Já foi dada a largada para turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica na Unesc. As atividades do curso foram iniciadas na última sexta-feira (30/8), com aula ministrada com pelo professor Fabrício Vicenzi, na disciplina de Anatomia. As inscrições para ingresso na turma seguem abertas até o dia 14 de setembro, data do próximo encontro do grupo.

A pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica da Unesc conta com carga horária total de 363 horas, dividas em 18 meses de aulas. Os encontros são realizados quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os objetivos do curso, voltado a profissionais da área de Fisioterapia, está o aprimoramento das competências e habilidades dos profissionais fisioterapeutas à realização da avaliação cinesiológica-funcional, diagnóstico fisioterapêutico, prognostico, eleição e emprego dos tratamentos fisioterapêuticos ideais às diversas alterações ortopédicas, traumatológicas e relacionadas à prática esportiva.

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de setembro de 2019 às 21:46
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Unesc é palco de discussão sobre Marketing Online e Offline

Unesc é palco de discussão sobre Marketing Online e Offline
Palestra com o especialista Celso Ricardo Salazar Valentim foi promovida pelo setor de Pós-graduação (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Uma retrospectiva completa de diversas ferramentas que nortearam o trabalho no marketing e a comunicação de forma geral nos últimos 20 anos pôde ser acompanhada por quem participou da palestra “Marketing ON ou OFF?” promovida pelo setor de Pós-graduação da Unesc na noite desta quinta-feira (11/04). O evento marcou a Aula Inaugural da turma do curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais da Universidade e foi comandado pelo profissional Celso Ricardo Salazar Valentim.

Com a sala lotada de alunos e profissionais interessados em aprender e refletir sobre o marketing na atualidade, Celso destacou, ano a ano, as ferramentas que fizeram parte da construção da comunicação. Conforme o palestrante, o que fica evidente é que os meios de se comunicar mudam, mas o objetivo principal de todos eles são sempre o mesmo: transmitir mensagens e promover, de fato, a comunicação entre os seres humanos. “É claro que estamos passando por uma revolução. Todos os dias coisas novas são lançadas. Porém, o que não podemos esquecer é que o ser humano em si, o foco de tudo isso, muda muito pouco ao longo do tempo. Não muda, por exemplo, o desejo de se comunicar, de interagir, de se exibir e se mostrar”, comentou.

Entre as adaptações necessárias na abordagem de marketing na atualidade, Celso citou o entendimento de duas questões principais: a complexidade e a velocidade do mercado. “Tudo é muito mais rápido. Há dez anos não tínhamos muita coisa que temos hoje, assim como há cinco anos. E como daqui dois anos já teremos infinitas outras coisas ao nosso alcance. No trabalho isso se reflete na necessidade de dinamismo. É preciso adotar o conceito de velocidade, já que não temos mais janelas de tempo tão grandes para planejamento e execução”, completou.

A parte positiva de tamanha rapidez nas mudanças, para Celso, é a possibilidade de a qualquer momento um profissional conseguir criar uma ferramenta ou ideia que logo seja capaz de competir com grandes marcas e alcançar milhares de pessoas. “Hoje em dia, começar o trabalho primeiro nem sempre é vantagem. Muitas vezes quem começa primeiro perde um tempo com os erros que uma segunda empresa já não irá enfrentar”, destacou.

O futuro

Após fazer a retrospectiva sobre as transformações sentidas nas últimas décadas, o palestrante concluiu avaliando que o futuro do marketing na prática é o que já acontece na atualidade. “Já estamos no futuro e, com essa construção que vimos, podemos perceber que não é On ou Off. Eles são complementares. O real e o virtual precisam um do outro para construírem as ações. É difícil ou até impossível encontrar um negócio que não precise dos dois aspectos para se sustentar”, salientou.

Para a coordenadora do Setor de Pós-graduação da Unesc, Elenice Padoin, é válido acrescentar as palavras “Velocidade” e “Complexidade” na questão de as mudanças do mercado abrirem também possibilidades. “Esse cenário em constante modificação é realmente muito desafiador para todos nós, mas, por outro lado, ele nos abre infinitas portas para aprendermos e usá-lo da melhor forma”, destacou.

Conforme Elenice, o evento serviu para que sementes fossem plantadas no pensamento de cada um dos presentes. “Essa discussão é muito rica e nos faz voltar ao trabalho amanhã pensando em tudo o que podemos fazer, o que ainda falta conhecermos para irmos além”, completou.

O setor de pós-graduação atendeu, após o evento, os interessados em fazer a inscrição para o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais e está à disposição para outros esclarecimentos por meio do telefone (48) 3431-2626.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 11 de abril de 2019 às 22:03
Compartilhar Comente

Últimas vagas para a Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unesc

Últimas vagas para a Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unesc
Curso presencial tem carga horaria de 360 horas com aulas quinzenais (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc lança neste primeiro semestre mais uma novidade do Setor de Pós-Graduação. A partir de agora a Universidade oferece o curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário, qualificação que busca oportunizar a atualização e aprendizado em matéria previdenciária. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (12/4).

A qualificação busca oportunizar os operadores do Direito e interessados na atualização e aprendizado em matéria previdenciária, principalmente após as constantes e atuais mudanças na legislação do Brasil. De acordo com o coordenador da especialização, Marcírio Colle Bitencourt, o curso está voltado para a parte prática, destinada aos profissionais que tenham interesse na matéria. “É uma capacitação para o profissional que queira atuar na área ou que queira estar antenado nas mudanças que estão ocorrendo no cenário do país”, comenta o professor.

A especialização será inteiramente de aulas presenciais, com profissionais renomados. “Contamos com um corpo docente qualificado, de renome nacional, que atua na matéria da previdência e conhece o assunto”, completa o coordenador. Outro diferencial apontado por Bittencourt é a constante atualização do tema.

O curso terá disciplinas como ATL (Advanced Training for Leaders); Direito Material do Trabalho e a Reforma Trabalhista; Gestão de Escritório de Advocacia e Marketing Jurídico; Teoria Geral do Direito Previdenciário; Processo Administrativo Previdenciário I e II; Benefícios Assistencial/LOAS (Teoria e Prática); Benefícios por Incapacidade I e II; Pensão por Morte e Auxílio Reclusão; Aposentadoria por Idade; Aposentadoria por Tempo de Contribuição e do Deficiente Físico; e Aposentadoria Especial.

Os interessados em garantir as últimas vagas devem entrar em contato pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2626 com o Setor de Pós-Graduação. 

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 11 de abril de 2019 às 16:46
Compartilhar Comente

Unesc recebe palestra sobre Marketing ON e OFF

Unesc recebe palestra sobre Marketing ON e OFF
Palestrante do evento é o doutor Celso Ricardo Salazar Valentim (Foto: Divulgação) Mais imagens

Diariamente ocorrem mudanças na forma de pensar e construir o marketing e nos últimos dez anos não foi diferente. Pensando nisso, o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais, do setor de Pós-Graduação da Unesc, promoverá a palestra “Marketing ON ou OFF? 1999 – 2019: uma retrospectiva para construir o futuro do marketing”, com o doutor Celso Ricardo Salazar Valentim. O evento é gratuito e ocorrerá na próxima quinta-feira (11/4), às 19h30, sala 13 do bloco S.

A palestra tem o propósito de abordar as mudanças entre as estratégias do marketing ON e OFF. “Ela busca discutir as potencialidades de ambos os tipos, desenhando as mudanças dos últimos 20 anos e as perspectivas futuras do marketing”, comenta a coordenadora do Setor de Pós-graduação, Elenice Padoin Juliani. Conforme ela, ambas linhas devem caminhar juntas. “Ele mostrará que devemos aprender o ON e não esquecer o OFF, e que eles devem trabalhar conciliados”, complementa.

Segundo Elenice, o palestrante apresenta a experiência acadêmica e de mercado necessária sobre o assunto. Ele também é fundador e executivo das empresas Humantech Gestão do Conhecimento e Collabo, professor de cursos de Graduação e Pós-graduação, Economista, Especialista em TI (Tecnologia da Informação), Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento e doutor em Engenharia da Produção.  

Para participar do evento, o interessado deve entrar em contato para inscrição pelo telefone (48) 3431-2626.  

Novidade na Pós-Graduação da Unesc

Uma novidade para 2019 na Unesc é o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais. A especialização tem o propósito de apresentar a visão sistêmica das ferramentas e estratégias de marketing, além das possibilidades disponíveis com as práticas. “Com isso o participante poderá saber como utilizar as novas ferramentas e revisitar as antigas”, comenta Elenice.

O curso é oferecido presencialmente e de forma modular, tendo três módulos: Estratégias Digitias, Gestão de Marketing e Marketing Estratégico, totalizando 403 horas.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 05 de abril de 2019 às 17:14
Compartilhar Comente