Pós-Graduação

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos
Premiação foi disponibilizada pela Unesc por meio da pós-graduação (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Com o intuito de estimular a preparação para a prova do Enade 2017, a Unesc promoveu um sorteio de seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes participantes. Após a divulgação do gabarito, foram classificados os estudantes com desempenho igual ou superior a 60% da prova.

Para o primeiro prêmio foram disponibilizadas duas bolsas de estudos na pós-graduação Unesc, uma para cada área de conhecimento (licenciaturas e engenharias). O acadêmico sorteado também poderá optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um dos cursos de especialização ou 50% de desconto em um dos mestrados ofertados pela Unesc.

O segundo prêmio traz duas bolsas de estudos de 75% de desconto, seguido pelo terceiro prêmio que conta com duas bolsas de estudos de 50% de desconto, os dois prêmios estão disponíveis entre os cursos de especialização ofertados pela Unesc.

Confira o resultado:

1º Prêmio:

Evelin Beltrame – Curso de Educação Física
Wesley Dionil Brune – Curso de Engenharia de Agrimensura

2º Prêmio:

Mauricio Pereira da Silva Vitoriano – Curso de Educação Física
Karolina Girardi Rossi  - Curso de Engenharia Civil

3º Prêmio:

Jarilton Gonçalves Rosa  - Curso de Letras
José Umberto T. Locks -  Engenharia Civil

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 19 de dezembro de 2017 às 20:32
Compartilhar Comente (1)

Gestores da Educação de Criciúma e região participam de encontro na Unesc

Gestores da Educação de Criciúma e região participam de encontro na Unesc
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A Unesc, como Universidade Comunitária, está à disposição da comunidade escolar. E para tratar sobre as possibilidades que existem dentro da Instituição para as escolas da região, foram convidados gestores da Educação da Amesc e Amrec para um bate-papo na Unesc, durante a tarde desta segunda-feira (9/10).

Segundo o diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, o foco do encontro é fortalecer esse relacionamento. “Aproveitamos a semana dos professores para realizar um encontro e falar das possibilidades e de nosso compromisso com o desenvolvimento regional, em especial no campo da formação de professores”, comentou.

Representes do Instituto de idiomas, dos Programas de Relacionamento, do Setor de Estágios, da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante)  e do Setor de Pós-Graduação da Unesc também apresentara   seus serviços colocando-se à disposição da comunidade escolar.

Curso de Formação Pedagógica

Entre os assuntos debatidos do encontro esteve o Curso de Formação Pedagógica, direcionado para professores de escolas públicas se capacitarem para lecionar no Ensino Fundamental Básico em outras disciplinas, fora de sua área. A Unesc está oferecendo 35 bolsas de estudo integrais para a capacitação.

As inscrições para a Formação Pedagógica para Docência na Educação Básica estão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O curso é oferecido a partir de um convênio entre Unesc e Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Saiba mais 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de outubro de 2017 às 18:01
Compartilhar Comente

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc
Região de Orleans ganhou uma nova possibilidade de capacitação profissional (Foto: Arquivo) Mais imagens

A pós-graduação a distância da Unesc ampliou o número de parceiros. O Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) é o novo polo credenciado para os cursos de especialização EAD (Ensino a Distância) da Universidade. A parceria visa trazer mais comodidade aos profissionais que moram na região das encostas da Serra Geral, que agora poderão utilizar a estrutura do Unibave para dar continuidade aos estudos e investir em sua carreira.

Segundo a coordenadora de pós-graduação do Unibave, Adriana Zomer, as aulas serão virtuais e no Centro Universitário os alunos dos cursos de pós a distância da Unesc realizarão as avaliações presenciais, a apresentação e defesa do trabalho de conclusão e receberão as orientações que necessitarem.

Os profissionais têm 19 opções de cursos nas áreas:

Empresarial:

- Gestão Empresarial
- Recursos Humanos
- Gestão de Marketing
- Logística Empresarial
- Gestão Jurídica Empresarial

Educação:
- Docência na Educação a Distância
- Docência Universitária
- Alfabetização e Letramento
- Gestão Escolar

Saúde:
- Atenção a Saúde Integral em Nefrologia
- Atenção a Saúde Integral em Neurologia
- Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial
- Atenção a Saúde Integral em Oncologia
- Gestão em Saúde
- Saúde Integral em Cardiologia

Engenharias e Tecnologias
- Inovação Tecnológica na Construção Civil
- Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção,
- Inovação e Tecnologia Ambiental
- Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software

Inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de abril de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc
Alunos terão aulas nos ateliês da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Profissionais das áreas de Artes Visuais, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo podem ampliar o seu conhecimento na Unesc. A Universidade oferece o curso de pós-graduação em Poéticas Visuais, com as últimas vagas em aberto para a turma que deve iniciar as aulas em maio. As disciplinas estão divididas em desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura, instalação, intervenção, audiovisual, metodologia da pesquisa, escritos de artista, teorias da arte e prática artística, estratégias de pesquisa, professor-artista-pesquisador.

Único no Sul catarinense, o curso terá como professores profissionais que atuam com pesquisa em nível nacional e aulas aos sábados, realizadas nos ateliês da Universidade. “A pós em Poéticas Visuais colaborará com o desenvolvimento da área para o crescimento artístico da região e do país tendo em vista que irá fomentar a produção e pesquisa critica em artes dos alunos”, comenta o professor da Unesc Marcelo Feldhaus, que com a professora Letícia de Brito Cardoso, foi o responsável pelo projeto da pós em Poéticas Visuais.

O curso visa desenvolver as especificidades de uma pesquisa em arte contemporânea que privilegie articulações possíveis entre a prática e a teoria artística. “Nos últimos anos no Brasil, o crescimento de cursos em Poéticas Visuais foi responsável pela profissionalização do circuito artístico nacional. Museus, galerias e projetos aprovados por leis de incentivos exigiram uma consciência do ato criador e uma articulação entre a prática e a teoria da maior parte dos artistas que retornaram as universidades para especializar e articular as suas pesquisas dentro do ateliê no campus universitário”, afirma.

Os interessados na especialização podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado na sala 1 do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de março de 2017 às 18:43
Compartilhar Comente (2)

Graduação e pós participam da Feira de Indústria de Içara

Graduação e pós participam da Feira de Indústria de Içara
Comunidade pode conhecer melhor os cursos da UNA HCE (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os cursos das UNAs (Unidades Acadêmicas) HCE (Humanidades, Ciências e Educação), CET (Ciências, Engenharias e Tecnologias), CSA (Ciências Sociais Aplicadas) e SAU (Ciências da Saúde) e de pós-graduação da Unesc participam até domingo (7/8) da Feira de Indústria, Comércio e Agronegócio, de Içara, que ocorre dentro da programação da Festa de São Donato. No estande da Universidade, aberto desde quinta-feira (4/5), os visitantes da Feira de Indústria podem tirar dúvidas sobre as carreiras nas diversas áreas do conhecimento, as possibilidades de qualificação profissional por meio de cursos de especialização e os processos de matrícula.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de agosto de 2016 às 16:40
Compartilhar Comente