Pós-Graduação

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos
Premiação foi disponibilizada pela Unesc por meio da pós-graduação (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Com o intuito de estimular a preparação para a prova do Enade 2017, a Unesc promoveu um sorteio de seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes participantes. Após a divulgação do gabarito, foram classificados os estudantes com desempenho igual ou superior a 60% da prova.

Para o primeiro prêmio foram disponibilizadas duas bolsas de estudos na pós-graduação Unesc, uma para cada área de conhecimento (licenciaturas e engenharias). O acadêmico sorteado também poderá optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um dos cursos de especialização ou 50% de desconto em um dos mestrados ofertados pela Unesc.

O segundo prêmio traz duas bolsas de estudos de 75% de desconto, seguido pelo terceiro prêmio que conta com duas bolsas de estudos de 50% de desconto, os dois prêmios estão disponíveis entre os cursos de especialização ofertados pela Unesc.

Confira o resultado:

1º Prêmio:

Evelin Beltrame – Curso de Educação Física
Wesley Dionil Brune – Curso de Engenharia de Agrimensura

2º Prêmio:

Mauricio Pereira da Silva Vitoriano – Curso de Educação Física
Karolina Girardi Rossi  - Curso de Engenharia Civil

3º Prêmio:

Jarilton Gonçalves Rosa  - Curso de Letras
José Umberto T. Locks -  Engenharia Civil

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 19 de dezembro de 2017 às 20:32
Compartilhar Comente (1)

Aluna da Pós Unesc tem artigo aprovado para congresso em Lisboa

A pós-graduação da Unesc estará presente no Congresso Internacional “Educação, Inclusão e Inovação”, que ocorre de 6 a 8 de julho em Lisboa, Portugal. A aluna da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Aline Vieira Borges teve o seu artigo de conclusão do curso aprovado pela Comissão de Revisores por Pares do evento internacional para apresentação oral. O trabalho “A acessibilidade nas empresas: Percepções sobre a inclusão de pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, foi orientado pelo professor Willians Longen.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 03 de julho de 2017 às 22:01
Compartilhar Comente

Estudante da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho representa Unesc em evento

Estudante da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho representa Unesc em evento
Patrícia Pacheco é formada em Engenharia de Produção na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A egressa do curso de graduação Engenharia de Produção da Unesc e aluna da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade, Patrícia Pereira Pacheco, representou a Instituição durante 5º Simpósio de Engenharia de Produção, em Joinville. O evento teve como tem "Os desafios na gestão da qualidade, competitividade e inovação tecnológica" e ocorreu de quarta a sexta-feira (24 a 26/5).

Patrícia apresentou o artigo “A importância das ferramentas de gestão da qualidade na identificação de problemas organizacionais: Estudo de caso em uma indústria do sul de Santa Catarina”. “O Simpósio contou com alunos de vários estados do Brasil. Foi muito bom participar e representar a Unesc é um prazer”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2017 às 21:50
Compartilhar Comente

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc
Região de Orleans ganhou uma nova possibilidade de capacitação profissional (Foto: Arquivo) Mais imagens

A pós-graduação a distância da Unesc ampliou o número de parceiros. O Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) é o novo polo credenciado para os cursos de especialização EAD (Ensino a Distância) da Universidade. A parceria visa trazer mais comodidade aos profissionais que moram na região das encostas da Serra Geral, que agora poderão utilizar a estrutura do Unibave para dar continuidade aos estudos e investir em sua carreira.

Segundo a coordenadora de pós-graduação do Unibave, Adriana Zomer, as aulas serão virtuais e no Centro Universitário os alunos dos cursos de pós a distância da Unesc realizarão as avaliações presenciais, a apresentação e defesa do trabalho de conclusão e receberão as orientações que necessitarem.

Os profissionais têm 19 opções de cursos nas áreas:

Empresarial:

- Gestão Empresarial
- Recursos Humanos
- Gestão de Marketing
- Logística Empresarial
- Gestão Jurídica Empresarial

Educação:
- Docência na Educação a Distância
- Docência Universitária
- Alfabetização e Letramento
- Gestão Escolar

Saúde:
- Atenção a Saúde Integral em Nefrologia
- Atenção a Saúde Integral em Neurologia
- Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial
- Atenção a Saúde Integral em Oncologia
- Gestão em Saúde
- Saúde Integral em Cardiologia

Engenharias e Tecnologias
- Inovação Tecnológica na Construção Civil
- Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção,
- Inovação e Tecnologia Ambiental
- Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software

Inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de abril de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para três especializações na área de Engenharia

Inscrições abertas para três especializações na área de Engenharia
Profissionais de diferentes carreiras podem investir em capacitação (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais que querem investir em sua carreira já no início do ano, podem contar com a Unesc. Aos interessados em aprofundar o conhecimento na área de Engenharia a Universidade oferece três cursos de pós-graduação com inscrições abertas para turmas no primeiro semestre de 2017. Os candidatos podem escolher entre ​MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos ou pós em Engenharia de Segurança do Trabalho​. Há ainda a especialização em Estruturas de Aço, Concreto Pré-fabricado e Concreto Prontendido​ (últimas vagas).

Os cursos têm aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, das 13h30 às 19h30 (em janeiro) e das 8 às 12 horas e 13h30 às 22 horas (a partir de fevereiro). Ainda é possível se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos
Direcionado para engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores e que desejem se aprofundar no conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento de processos, o curso vai apresentar o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão no âmbito estratégico e operacional, tendo em vista as características da região.

Engenharia de Segurança do Trabalho
Engenheiros, agrônomos e arquitetos e urbanistas podem se capacitar para elaborarem programas de segurança exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações, enfatizando a área de atuação do profissional em perícias técnicas judiciais, elaboração de laudos técnicos para atender as demandas da Justiça do trabalho, examinar projetos de obras, opinando do ponto de vista da prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações.

Estruturas de Aço, Concreto Pré-fabricado e Concreto Prontendido​
Voltada para graduados em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Arquitetura e Urbanismo, esta pós capacita os profissionais a aplicarem os conceitos teóricos e práticos da concepção estrutural, dimensionamento, verificações e detalhamento de estruturas de aço, de concreto pré-moldado e concreto protendido, utilizando as recentes atualizações das normas técnicas vigentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de janeiro de 2017 às 16:40
Compartilhar Comente