Pós-Graduação

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba
Escoamento da produção para o exterior será um dos assuntos abordados (Foto: Divulgação) Mais imagens

O gerente de operações do Porto de Imbituba, Pablo de Almeida Fonseca, estará na Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral com o tema “Porto de Imbituba e o Comércio Exterior”. O evento ocorre no dia 3 de agosto, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc. Para confirmar presença basta enviar e-mail para pos@unesc.net.

Graduado em Administração – ênfase em Comércio Exterior, com MBA em Logística Empresarial, Fonseca é especialista em Acessibilidade Náutica e Gerenciamento do Transporte Marítimo pela Autoridade Portuária de Antuérpia (Bélgica) e mestre avançado em Transporte Marítimo e Planejamento Portuário pela Universidade de Antuérpia (Bélgica). O palestrante já foi coordenador de projetos portuários da Ebei (Empresa Brasileira de Infraestrutura), analista de operações portuárias no Laboratório de Transporte e Logística da UFSC e assistente comercial no Porto de Itapoá, além da publicação de artigos em revistas internacionais sobre atividades portuárias e comércio exterior.

O curso

Voltado para profissionais graduados em cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, o MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc tem como objetivo apresentar uma visão ampla do comércio exterior brasileiro e desenvolver em seus alunos competências e estratégias para a tomada de decisão perante negociações internacionais em diversos setores da economia.

Com duração de 18 meses e aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, o MBA traz disciplinas como Negociações e Acordos Internacionais, Internacionalização de Empresas e Contratos Internacionais, Marketing e Estratégias Internacionais, Gestão de Operações de Exportação e Importação, Gestão Inteligente de Pessoas em Ambientes Multiculturais e Plano de Negócio para Mercado Internacional.

As aulas da nova turma do MBA iniciam no segundo semestre de 2017 e os interessados em participar podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de julho de 2017 às 21:35
Compartilhar Comente

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc

Unibave é o novo polo da pós a distância Unesc
Região de Orleans ganhou uma nova possibilidade de capacitação profissional (Foto: Arquivo) Mais imagens

A pós-graduação a distância da Unesc ampliou o número de parceiros. O Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) é o novo polo credenciado para os cursos de especialização EAD (Ensino a Distância) da Universidade. A parceria visa trazer mais comodidade aos profissionais que moram na região das encostas da Serra Geral, que agora poderão utilizar a estrutura do Unibave para dar continuidade aos estudos e investir em sua carreira.

Segundo a coordenadora de pós-graduação do Unibave, Adriana Zomer, as aulas serão virtuais e no Centro Universitário os alunos dos cursos de pós a distância da Unesc realizarão as avaliações presenciais, a apresentação e defesa do trabalho de conclusão e receberão as orientações que necessitarem.

Os profissionais têm 19 opções de cursos nas áreas:

Empresarial:

- Gestão Empresarial
- Recursos Humanos
- Gestão de Marketing
- Logística Empresarial
- Gestão Jurídica Empresarial

Educação:
- Docência na Educação a Distância
- Docência Universitária
- Alfabetização e Letramento
- Gestão Escolar

Saúde:
- Atenção a Saúde Integral em Nefrologia
- Atenção a Saúde Integral em Neurologia
- Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial
- Atenção a Saúde Integral em Oncologia
- Gestão em Saúde
- Saúde Integral em Cardiologia

Engenharias e Tecnologias
- Inovação Tecnológica na Construção Civil
- Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção,
- Inovação e Tecnologia Ambiental
- Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software

Inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de abril de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

Últimas vagas para especializações na área Empresarial

Últimas vagas para especializações na área Empresarial
Universidade abre novas turmas em três cursos de MBA (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Economia e Gestão de Pessoas que querem iniciar o ano investindo em sua carreira têm à disposição três opções de cursos de pós-graduação na área Empresarial oferecidos pela  Unesc. São as últimas vagas para as turmas do primeiro semestre de 2017 no MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva, MBA Executivo em Controladoria e Finanças e MBA Executivo de Pessoas e Coaching​.

Os cursos têm aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, das 13h30 às 19h30 (em janeiro) e das 8 às 12 horas e 13h30 às 22 horas (a partir de fevereiro). Ainda é possível se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. As aulas têm previsão de início em março.

MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva

Capacitar profissionais para o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de gestão organizacional, interessados na obtenção de padrões excelentes de qualidade e níveis competitivos de produtividade é o objetivo do MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva.

Durante as aulas, os alunos terão contato com disciplinas como Finanças Coorporativas, Análise Estratégica de Investimentos, Sustentabilidade Organizacional, Logística Empresarial, Estratégias de Marketing, Liderança e Coaching e Inovação e Gestão do Conhecimento.

MBA Executivo em Controladoria e Finanças

Empresários, empreendedores, profissionais de Gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios com nível superior podem ampliar o conhecimento técnico com o MBA Executivo em Controladoria e Finanças.

Cenários Econômicos, Contabilidade Financeira, Auditoria e Controles Internos, Gestão Tributária, Estratégia e Planejamento Estratégico, Sistema de Informações Gerenciais, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais estão entre as disciplinas da especialização.

MBA Executivo de Pessoas e Coaching​

O curso MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching tem como objetivo desenvolver a excelência estratégica em Gestão de Pessoas, bem como a alta performance a competência de liderança em profissionais atuantes ou não no mercado. O conteúdo do curso tem foco em Coaching, que irá aprimorar no aluno sua performance pessoal e profissional, habilidades de negociação, autopercepção e entendimento para atuar como Líder Gestor.

Gestão Estratégica dos Processos de Recursos Humanos, Gestão da Cultura e Clima Organizacional, Legislação Trabalhista, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Gestão da Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho, Endomarketing e Liderança Coaching são algumas das disciplinas oferecidas pelo curso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de janeiro de 2017 às 17:50
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de MBA aborda a saúde financeira das empresas

Aula Inaugural de MBA aborda a saúde financeira das empresas
Pós em Controladoria e Finanças esta com inscrições abertas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Você sabe “Como Diagnosticar as Causas que Deterioram a Saúde Financeira das Empresas?”. Pois este será o tema da Aula Inaugural do MBA Executivo em Controladoria e Finanças da Unesc, no dia 22 de agosto, com o professor, consultor e analista Marcos Barbosa Rebello. O evento ocorre às 19h30, na sala 1 do Bloco O, no campus da Universidade e tem como objetivo apresentar técnicas para auxiliar na elaboração de diagnóstico que revele as causas que estejam atrapalhando o bom funcionamento da parte econômica e financeira do negócio.

A Aula Inaugural é aberta ao público e os interessados, podem se inscrever para a palestra no Setor de Pós-Graduação, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Graduado em Ciências Contábeis, Rebello é pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria e mestre em Contabilidade. Atua como consultor na adequação às Normas Internacionais de Contabilidade, consultor e analista de custos empresariais e analista econômico-financeiro. O palestrante também é professor visitante de cursos de pós-graduação e instrutor e palestrante para o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e Paraná.

Curso de pós-graduação

O MBA Executivo em Controladoria e Finanças da Unesc é voltado para empresários, empreendedores, profissionais de Gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios. O curso tem como objetivo capacitar os participantes para a eficácia na gestão de negócios por meio de instrumentos gerenciais destinados ao processo decisório, visando agregar valor às organizações e colaborar para a continuidade no mercado.

A pós-graduação inicia as aulas em 2 de setembro e terá encontros quinzenais às sextas-feiras e sábados e duração de 18 meses. Entre as disciplinas do curso estão Cenários Econômicos, Contabilidade Financeira, Gestão Econômica e Financeira, Análise de Investimento, Gestão Tributária, Governança Corporativa e Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais.

Os interessados em fazer o MBA podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. Restam poucas vagas para a nova turma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de agosto de 2016 às 20:40
Compartilhar Comente

Encontro de Concluintes marca uma nova etapa para alunos da Unesc

Encontro de Concluintes marca uma nova etapa para alunos da Unesc
Evento ocorreu durante esta semana na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Eles passaram por aqui para se profissionalizar e hoje estão prontos para atuar no mercado de trabalho. São eles, nossos egressos, que receberam um até logo da Universidade nesta segunda e terça-feira (24 e 23/5). Os concluintes da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), participaram de um encontro na Universidade, que marca mais um passo nessa nova caminhada.

Confira algumas oportunidades que a Unesc oferece para egressos:

- Desconto de 15% a 20% em cursos de Especialização;
- Desconto de 20% para uma segunda graduação em cursos com ociosidade de vagas;
- Desconto de 5% em cursos Mestrado e Doutorado;
- Empréstimo de Obras na Biblioteca Central Eurico Back;
- Desconto de 50% para egressos em disciplinas isoladas em cursos de Especialização.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 25 de maio de 2016 às 21:04
Compartilhar Comente