Pós-Graduação

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia
A especialidade será abordada em evento gratuito em 24 de novembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Empreender: Desafios do Estomaterapeuta para o Futuro” é o tema da nova palestra que o Setor de Pós-Graduação da Unesc vai oferecer ao público. No dia 24 de novembro, os enfermeiros e professores da Universidade Karina Gulbis Zimmermann e Ronaldo Perfoll vão falar para profissionais de Enfermagem sobre a especialidade da prática do enfermeiro e como os profissionais que atuam na área devem se preparar para a atuação profissional nos próximos anos. A palestra ocorre na sala 1 do Bloco O da Universidade, às 19 horas e é gratuita.

Segundo a Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), a especialidade foi instituída no Brasil em 1990 e é voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, cateteres e drenos, feridas agudas e crônicas e incontinências anal e urinária, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

Karina é graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Condutas de Enfermagem em Pacientes Críticos. É mestre em Enfermagem e membro da Sobest. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências, através de projetos de extensão, pesquisa e voluntariado.

Perfoll é formado em Enfermagem e especialista em Estomaterapia, em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básica, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Educação Profissional na Área da Saúde e é mestre em Ciências da Saúde. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências.

Pós Unesc

Aos enfermeiros interessados em atuar na área, a Unesc está com inscrições abertas para a especialização em Enfermagem em Estomaterapia. Com duração de 20 meses, o curso tem aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A pós-graduação tem o objetivo de preparar o enfermeiro para atuar no campo de Estomaterapia, voltado para à sistematização de assistência de Enfermagem, com enfoque na integralidade no atendimento, prevenção, tratamento e reabilitação do paciente com estomias, feridas e incontinências.

Mais informações e inscrições com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus universitário, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2017 às 17:39
Compartilhar Comente

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público
Psicanalista falará ao público no dia 25 de agosto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Criciúma receberá nesta sexta-feira (25/8), o professor doutor e psicanalista Alfredo Nestor Jerusalinsky. Ele estará no município a convite da Pós Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral. “Sujeito in Mundo: Psicanálise na realidade atual” será o tema do evento que ocorre às 19 horas no Auditório Ruy Hülse. Os interessados devem se inscrever para a palestra pelo e-mail pos@unesc.net.

Doutor em Educação e Desenvolvimento Humano, mestre e especialista em Psicologia Clínica, Jerusalinsky é graduado em Psicologia e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, da Association Lacaniènne Internationale e do Grupo de Estudos Sigmund Freud. Faz direção, assessoramento e supervisão da Fundação para o Estudo dos Problemas da Infância da República Argentina e no Centro Clínico Interdisciplinar Doutora Lydia Coriat em Porto Alegre e Buenos Aires. Também é professor universitário.

Pós em Psicanálise

Os profissionais interessados na área da Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem ampliar seus conhecimentos na Unesc, que está oferecendo uma pós-graduação na área. O curso, com duração de aproximadamente 20 meses, tem aulas quinzenais, as sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os alunos aprenderão sobre a História do Movimento Psicanalítico; Inconsciente; Constituição Subjetiva; Narcisismo; Angústia, Estruturas Clínicas – Neurose, Psicose e Perversão; Intervenção Precoce: Psicanálise de Bebês; Psicanálise da Criança; Psicanálise do Adolescente; As Novas Apresentações dos Sintomas e Psicanálise Além do Divã – Saúde Coletiva, Família, Casais, Arte, Religião e Cultura.

Os interessados em participar da turma da especialização em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de agosto de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

Pós disponibiliza especialização em Odontopediatria

Pós disponibiliza especialização em Odontopediatria
Curso é voltado para cirurgiões dentistas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc oferece caminhos para profissionais de diversas áreas ampliarem o seu conhecimento e adquirirem novos. Com os cirurgiões dentistas é assim. A Universidade possibilita cursos de pós-graduação direcionados para eles, como o de Odontopediatria com Habilitação em Óxido Nitroso, que está com inscrições abertas para turma que iniciará as atividades no segundo semestre de 2017.

Com o curso, os profissionais são capacitados a realizar procedimentos clínicos como restaurações, selantes, endodontia, traumas, prótese em dentes decíduos e ortodontia preventiva em bebês e crianças, além de diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados por patologias.

Os alunos terão contato com disciplinas como Bases Conceituais em Odontopediatria I e II, Clínica Infantil I e II, Emergências Médicas em Odontologia, Ética e Legislação Odontológica e Bioética.

Os interessados da especialização devem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de julho de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Pós oferece curso em Nutrição Clínica Funcional

Pós oferece curso em Nutrição Clínica Funcional
Aulas ocorrem quinzenalmente na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma das áreas da Nutrição que vem se destacando é a funcional. E para auxiliar os profissionais que querem conhecer mais sobre, a Unesc oferece a pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional, com abordagem em temas como Alimentos Funcionais, Sistema Imunológico, Distúrbios Mentais e Emocionais, Obesidade e Cirurgia Bariátrica, Nutrição Funcional no Câncer e Alergias Alimentares.

O curso tem duração de aproximadamente 20 meses, com aulas quinzenais nas sextas-feiras das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Universidade oferece descontos de 20% para egressos da Instituição a partir da segunda parcela do curso e 15% para o público externo também a partir da segunda parcela.

Os nutricionistas interessados em participar da pós podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 10 de julho de 2017 às 12:05
Compartilhar Comente

Unesc oferece tratamento em Ortodontia

Unesc oferece tratamento em Ortodontia
Atendimentos iniciam a partir de junho (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um sorriso bonito e saudável não é mais considerado apenas um atributo estético. Profissionais da área da saúde já deixaram claro que ele é fundamental para o bem-estar, a qualidade de vida e convívio em sociedade. Dentro desse contexto, a Unesc oferece tratamento em Ortodontia para crianças, jovens e adultos, por meio das Clínicas Integradas da Universidade.

O tratamento é desenvolvido por dentistas que estão cursando a especialização em Ortodontia na Unesc. “Pessoas de baixa renda tem hoje a possibilidade de poder realizar um tratamento de excelência, com a supervisão de ortodontistas renomados com ampla experiência, tendo sua estética e função bucal restabelecidas. Isso com certeza vai impactar na sua vida social e profissional”, comentou o professor Rodrigo Matos de Souza, coordenador do curso.

Inscrições e informações no telefone 3438-0367 ou 9-8412-3588

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de maio de 2017 às 14:41
Compartilhar Comente (1)