Pós-Graduação

Enfermagem em Estomaterapia é foco de pós-graduação da Unesc

Enfermagem em Estomaterapia é foco de pós-graduação da Unesc
Curso capacita profissionais para o cuidado integral de pessoas com estomias, feridas e incontinências, drenos e tubos (Foto: Divulgação) Mais imagens

O trabalho do profissional da Enfermagem no mercado de trabalho assume cada vez mais importância. Muito mais do que fazer pequenos procedimentos, cuidar de prontuários e do bem-estar geral de pacientes, a atuação do enfermeiro está ligada também a casos de alta complexidade, como ao cuidado integral de pessoas com estomias, feridas e incontinências, drenos e tubos. Com foco exatamente na preparação para tais situações a Unesc conta com um curso de pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia.

O curso conta com duração de 18 meses e prepara o aluno para os aspectos preventivos, terapêuticos e, principalmente, quanto à reabilitação, visando sempre a melhor qualidade de vida do paciente.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação, Karina Cardoso Gulbis, o campo de atuação de um profissional especialista nesta área vai desde o trabalho com a saúde pública, hospitais, atendimentos domiciliares, consultórios privados, clínicas e na indústria. “Para preprará-los de forma completa o curso oferece momentos teóricos e práticos em laboratório e em estágios em diversos cenários de pratica”, acrescenta.

Ainda entre os papeis do profissional especialista na área, está a orientação para familiares e cuidadores sobre higiene, curativos, cuidados especiais com a lesão e observação da evolução do tratamento. “É um acompanhamento fundamental e que possibilita também a manutenção da autoestima desse paciente, oferecendo condições e alternativas para o seu dia a dia que fortaleçam a confiança para o convívio em ambientes sociais”, salienta.

Título internacional

A pós-graduação da Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), fato que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest.

Segundo a coordenadora da especialização, Karina Cardoso Gulbis Zimmermanm, o reconhecimento dado pela associação, além de demonstrar que a especialização seguiu os preceitos éticos e pedagógicos nacionais e internacionais, oportuniza ao aluno a opção de trabalhar tanto em nosso país quanto nos países que possuem a especialidade reconhecida pelo órgão internacional WCET.

As inscrições para a especialização estão abertas até o dia 8 de novembro, quando será realizada a Aula Inaugural do curso. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 30 de outubro de 2019 às 08:00
Compartilhar Comente

Pós Unesc oferece MBA Executivo em Controladoria e Finanças

Pós Unesc oferece MBA Executivo em Controladoria e Finanças
Curso oferece diferencial profissional em 18 meses de atividades (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com foco na capacitação de profissionais para eficácia na gestão de negócios por meio de instrumentos gerenciais destinados ao processo decisório a Unesc oferece o MBA Executivo em Controladoria e Finanças. O curso, que está com inscrições abertas e com duração de 18 meses, visa agregar valor às organizações e a perpetuação no mercado.

O público para o qual as atividades são voltadas, conforme a coordenadora do MBA, Andreia Citadin, é amplo. “É um curso ideal para empresários, empreendedores, profissionais de gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios”, enfatiza.

De acordo com Andreia, o curso oferece conhecimento sobre cenários econômicos no âmbito nacional e internacional. “Isso aliado às técnicas de análises das informações econômicas e financeiras dos negócios, de modo a proporcionar condições para desenvolvimento de planejamento estratégico e operacional, bem como avaliação de desempenho empresarial. Primando pela responsabilidade social, sustentabilidade, gestão de pessoas e princípios da boa governança corporativa”, revela.

Ao estudar em uma das principais Universidades comunitárias do país, que alia inovação com mais de 50 anos de experiência, conforme a coordenadora, o aluno formado no curso sai com toda a segurança para atuar na gestão empresarial. “O estudante sairá preparado para atuar na gestão empresarial, pois o curso capacita para o eficiente emprego de técnicas avançadas para atender as necessidades da organização no âmbito estratégico, tático e operacional, por meio do uso de ferramentas que permitam a planejamento, mensuração e controle das atividades, observando a integração dos diversos sistemas de gestão como: custos, finanças, contabilidade, tributos, indicadores de desempenho, entre outros”, pondera.

As inscrições para o MBA seguem abertas até o dia 30 de novembro. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de outubro de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

Aula prática Engenharia de Segurança do Trabalho - turma 15

Os alunos da turma 15 de Engenharia de Segurança do Trabalho, participaram de uma aula prática nos dias 13 e 14, 20 e 21 de setembro,  integrada a disciplina de Proteção contra Incêndio e Explosões com Professor Silvano Alexandre.

Por: pos@unesc.net 24 de setembro de 2019 às 14:07
Compartilhar Comente

Professores de Educação Básica já podem se inscrever na 3ª Jornada Docente da Unesc

Professores de Educação Básica já podem se inscrever na 3ª Jornada Docente da Unesc
Base Nacional Comum Curricular será foco dos encontros (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores de Educação Básica do Sul do Estado podem ampliar o seu conhecimento e debater com outros docentes sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e no currículo do território catarinense. Nos dias 18 e 19 de setembro, a Unesc realizará a terceira edição da Jornada Docente, com minicursos das 19 às 22 horas, com o objetivo de informar os professores sobre a BNCC.

A Jornada é gratuita e os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (14/9) pelo link.

Os encontros serão ministrados por estudantes do curso de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular da Unesc. A Jornada Docente é uma iniciativa da Universidade em parceria com o Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina).

Os encontros ocorrerão na sala 105 do Bloco XXI B da Unesc.

Confira e programação

18/9
19h às 20h15: “Cor, forma, tamanho e posição: Uma ação investigativa”;
20h30 às 22h: “Anos iniciais do EF: Aulas integradas de Ciências e Matemática”.

19/9
19h às 20h15: “A alfabetização e a BNCC”;
20h30 às 22h: “BNCC Ensino Médio: Desafios para uma nova práxis”.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 09 de setembro de 2019 às 16:37
Compartilhar Comente

Turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica é iniciada na Unesc

Turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica é iniciada na Unesc
Inscrições para o curso seguem abertas até o dia 14 de setembro (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Já foi dada a largada para turma de pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica na Unesc. As atividades do curso foram iniciadas na última sexta-feira (30/8), com aula ministrada com pelo professor Fabrício Vicenzi, na disciplina de Anatomia. As inscrições para ingresso na turma seguem abertas até o dia 14 de setembro, data do próximo encontro do grupo.

A pós-graduação em Fisioterapia Traumato Ortopédica da Unesc conta com carga horária total de 363 horas, dividas em 18 meses de aulas. Os encontros são realizados quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os objetivos do curso, voltado a profissionais da área de Fisioterapia, está o aprimoramento das competências e habilidades dos profissionais fisioterapeutas à realização da avaliação cinesiológica-funcional, diagnóstico fisioterapêutico, prognostico, eleição e emprego dos tratamentos fisioterapêuticos ideais às diversas alterações ortopédicas, traumatológicas e relacionadas à prática esportiva.

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 02 de setembro de 2019 às 21:46
Compartilhar Comente