Pós-Graduação

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Reitor recebeu visita de diretor presidente da Sianorego

Reitor recebeu visita de diretor presidente da Sianorego
Janete Triches Mais imagens

 

O reitor Gildo Volpato recebeu ontem à tarde (8) a visita do diretor presidente da Sianorego, empresa sediada no Rio de Janeiro, Luciano Rego. Entre os diversos assuntos tratados, de interesse das duas instituições, está o convênio com a Sonangol, de Angola. Por este convênio, 64 bolseiros da petrolífera estatal estudam em vários cursos de graduação e pós graduação na Unesc.

 

Atualmente, estudam na universidade 104 estrangeiros de oito países, como Angola, Bolívia, Cabo Verde, Colombia, Congo, Equador, Paraguai e Peru. Acompanharam a reunião com o reitor, o pró-reitor de Administração  e Finanças, Dourival Giassi; a diretora da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Maria Julita Volpato Gomes; e a diretora da Diretoria de Pós-Graduação, Cida Melo.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 08 de janeiro de 2010 às 17:33
Compartilhar Comente