Pós-Graduação

Pós-Graduação da Unesc com oportunidades para quem busca qualificação profissional

Pós-Graduação da Unesc com oportunidades para quem busca qualificação profissional
São cinco opções de especialização com turmas para maio e junho (Foto: Arquivo) Mais imagens

Em um mercado de trabalho competitivo e dinâmico, o conhecimento pode ser a chave para o sucesso. Na Unesc, a Pós-Graduação proporciona a formação para quem quer ser destaque. Entre maio e junho, cinco novas oportunidades nas áreas da saúde, do direito e da comunicação estão com inscrições abertas.

A coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel, afirma que a tendência é uma crescente valorização ao profissional que busca se especializar, contribuindo na procura de um novo emprego ou no crescimento dentro da profissão. “Aprender e se atualizar. Este é o segredo do sucesso. Um profissional que busca a ascensão na carreira não pode ficar desatualizado. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, criando demandas de novas habilidades de quem está executando tarefas ou liderando equipes”, ressalta.

Conheça as possibilidades de Pós-Graduação nas turmas com últimas vagas em aberto:

  • Direito Corporativo, com o início das aulas em 7 de junho; 
  • Nutrição Clínica Funcional, início das aulas em 14 de junho;
  • Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com o início das aulas em 14 de junho;
  • Gestão de Marketing e Estratégias Digitais, com o início das aulas em 29 de junho.

Nesta terça-feira (28/5), a Pós-Graduação da Unesc realizará a Aula Inaugural em Psicopedagogia Clínica e Institucional, com o tema “Teoria e Prática: Desafios de um campo de conhecimento interdisciplinar”. O encontro será ministrado pela professora doutora Clarice Monteiro Escott.

A importância da qualificação

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a taxa de desemprego cresceu a partir de 2016, chegando a 20,9% e totalizando um número de desempregados correspondente a 13 milhões.  Por outro lado, um setor que aponta crescimento é o de especialização no ensino superior. Dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) indicam que cada ano de pós-graduação cursado pode aumentar até 40% a renda mensal, tornando-se um excelente investimento financeiro e com avanços promissores na carreira.

Inscrições

Para saber mais entre em contato pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 27 de maio de 2019 às 16:16
Compartilhar Comente

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Pós Unesc sorteia cinco bolsas de estudos para disciplinas isoladas

Pós Unesc sorteia cinco bolsas de estudos para disciplinas isoladas
Iniciativa fez parte da ação realizada durante a Festa das Etnias (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc marcou presença na 30ª Festa das Etnias com atividades culturais, artísticas e informativas. Uma delas foi desenvolvida pelo Setor de Cursos de Pós-Graduação, que sorteou bolsas de estudos para disciplinas isoladas nos cursos ofertados pela Instituição. Os nomes dos vencedores foram conhecidos nesta terça-feira (17/9).

A coordenadora do Setor de Pós-graduação, Elenice Padoin Juliani, explica que os vencedores terão o prazo de 12 meses, a partir da data do sorteio, para cursar a disciplina de interesse desde que esteja em andamento. Para retirar o documento de crédito, os contemplados devem comparecer na sala 1 do Bloco P da Universidade, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas.

Confira os sorteados

Guilherme Oliveira de Souza
Gabriel Rodrigues de Souza
Rafael Dias Roldão
Lorna Wlinski
Fernando Rigobello

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 18 de setembro de 2018 às 16:50
Compartilhar Comente

Nova administração da APG da Unesc toma posse

Nova administração da APG da Unesc toma posse
Grupo representa os estudantes de Mestrado e Doutorado da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A APG (Associação de Pós-Graduandos) da Unesc, deu mais um passo em prol da assistência e do bem-estar dos mestrandos e doutorandos da Universidade. Na tarde desta quarta-feira (12/9), a nova administração da APG tomou posse e contou com a presença de membros da reitoria e discentes da Instituição.

A Associação iniciou em 2016 e é um espaço de discussão de pautas de interesse dos alunos de pós-graduação, assim como de defesa de seus interesses, de integração e de colaboração com a Unesc no sentido de ajudar a pensar maneiras para potencializar cada vez mais a área na Universidade. A APG é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de pós-graduação latu e stricto senso da Unesc.

De acordo com a doutora em Ciências da Saúde, Tatiani Belletini dos Santos, que deixa a presidência da APG, a sua história no meio escolar sempre esteve ligada a gestão. “Quando eu estudava no ensino médio e fundamental era líder da classe e me envolvia com questões como essas”, comenta. Para ela, o período frente a Associação, serviu de amadurecimento. “Nós aprendemos a aceitar a opinião do outro e além do mais, esse tempo me trouxe segurança para a minha carreira”, acrescenta.

Já para a nova presidente, Andriele Aparecida Vieira, apesar do desafio, o grupo tem o objetivo de realizar tudo o que estiver ao alcance para o bem-estar dos estudantes. “Há três meses este grupo se juntou para entender os direitos dos Pós-Graduandos, buscando a valorização, a segurança e o respeito dos alunos”, respalda.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, a Unesc tem realizado diversos investimentos na Pós-graduação. “Cabe agora a Andriele e a sua equipe crescer e prosperar sempre nas suas lutas e reivindicações em prol dos pós-graduandos”, enfatiza.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, participaram do evento.

 

Conheça os empossados:

Diretoria Executiva:

Presidente: Andriele Aparecida. S Vieira

Vice-Presidente: Hémelin Resende Fárias

Tesoureiro: Diogo Domiguini

Vice Tesoureiro: Matheus Scarpatto Rodrigues

Secretária: Karina de Oliveira Teixeira

Vice-Secretária: Camila Machado Bardini

 Diretorias:

Diretora de Direito dos Pós-Graduandos: Angélica Pereira Possamai

 Diretora de Saúde: Gabriele da Silveira Prestes

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 12 de setembro de 2018 às 19:41
Compartilhar Comente

Pró-reitora de Ensino do IFRS compartilha sua experiência na Unesc

Pró-reitora de Ensino do IFRS compartilha sua experiência na Unesc
Clarice tem mais de três décadas de experiência na área (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma conversa sobre os “Desafios e Possibilidades da Gestão Escolar Participativa” com quem entende do assunto. A pró-reitora de Ensino do IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Clarice Monteiro Escott, esteve na Unesc nesta sexta-feira (6/7) e compartilhou sua experiência na Aula Inaugural da pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

A especialização vai trabalhar conteúdos como Sistema Educacional Brasileiro e Políticas Públicas em Educação; Desenvolvimento Humano e Teorias da Aprendizagem; Educação e Diversidade Social; Gestão de Pessoas e Dinâmica Organizacional; Aspectos Psicopedagógicos da Aprendizagem Escolar; Organização e Gestão Escolar; Coordenação Pedagógica: Aspectos Teórico-práticos; Educação Transformadora: Currículo e Avaliação e Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Clarice afirma que para atingir o sucesso nesta área o profissional precisar estar comprometido com a educação. “É uma de minhas dedicações há muito tempo, formar profissionais com engajamento em fazer uma gestão escolar de qualidade”, conta a Clarice.

Com mais de três décadas de experiência na área, ela destaca também que a educação deve ir além de ensinar o estudante. “Existe várias formas de pensar em educação e há muitos anos trabalhando em periferias tenho percebido que educar não deve ser apenas ensinar na sala de aula. Deve ir além, colaborar com o aluno quando ele sai da escola e até com sua família”, frisa Clarice.

Conheça a palestrante


Graduada em Pedagogia Magistério e Pedagogia Orientação Educacional – complementação, Clarice possui mestrado e doutorado em Educação. É professora e pró-reitora de Ensino do IFRS e membro do Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação da mesma instituição e também do Grupo de Pesquisa em Inovação e Avaliação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Coordena o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES/Polo IFRS no campus de Porto Alegre e atua principalmente nos temas: inovação, currículo, tecnologia, educação profissional técnica e tecnológica, políticas públicas, gestão, avaliação institucional e avaliação educacional.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de julho de 2018 às 21:15
Compartilhar Comente