Pós-Graduação

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho
Mais imagens

Os alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho visitaram na última semana, a Metalúrgica Usipe – Fundidos e Usinados, para acompanhar os procedimentos de segurança adotados na empresa.

A professora Ângela Arnt acompanhou os estudantes e salientou a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho. O grupo foi recebido pelo técnico de Segurança da Usipe, Israel Pasini.

Por: Milena Spilere Nandi 28 de agosto de 2018 às 16:55
Compartilhar Comente

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural
Atividade reuniu dezenas de alunos na Unesc na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os alunos da Especialização Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc tiveram aula inaugural na noite desta sexta-feira no Bloco O da Universidade. O curso recebe estudantes das mais diversas cidades da região e engloba profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura. No primeiro encontro os alunos acompanharam a palestra do professor doutor Waldemar Pacheco Júnior com o tema “O Papel da Engenharia de Segurança de Trabalho nos Sistemas de Produção”.

Também presente na aula inaugural esteve a supervisora dos cursos de Pós-graduação de engenharias e tecnologias, direito e gestão, professora Cristiane Alves. Conforme Cristiane, este é o único curso que oferece uma nova formação para os profissionais participantes e por isso ele possui conteúdo mais extenso. “A especialização oferece uma nova formação com habilitação junto aos conselhos, trazendo novas possibilidades. Desejo que todos vocês façam muito bom proveito desse curso que foi todo remodelado e atualizado para formar profissionais dinâmicos”, afirmou.

Entre os objetivos do curso está a habilitação de profissionais que elaborem programas de segurança exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações estaduais e federais, além de programas de prevenção específicos. Para o professor Waldemar, está entre os princípios do engenheiro está "criar, aperfeiçoar e aplicar", mas sempre integrando técnicas e sabendo lidar com o ser humano. “Precisamos criar soluções para contribuir com a segurança e a saúde do trabalhador sempre focados em inovar e melhorar para não cometermos o erro de sermos mais engenheiros no mercado que não contribuem efetivamente com a vida das pessoas”, salientou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de agosto de 2018 às 21:38
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho realiza visita técnica

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho realiza visita técnica
Alunos da especialização conheceram os procedimentos da Ceusa (Foto: Divulgação) Mais imagens

A turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc, realizou uma visita técnica a Cerâmica Ceusa – Grupo Duratex, para conhecer e acompanhar os procedimentos de segurança adotados na empresa.

A visita ocorreu no último sábado (18/8) e os estudantes foram acompanhados pela professora Ângela Arnt. Segundo ela, o grupo pode observar a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho e tirar dúvidas e dialogar com funcionários da Ceusa responsáveis por esta área na cerâmica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 21 de agosto de 2018 às 16:11
Compartilhar Comente

Visita técnica na empresa JBS

Nos dias 6, 7, 20 e 21 de julho, aconteceram as aulas de soldagem, caldeiras e fornos.

Nas aulas, foram vistos os conceitos principais e as normas regulamentadoras para cada caso.

Como complemento, foram realizadas práticas nos laboratórios de soldagem e fornos do Iparque e uma visita técnica na empresa JBS da cidade de Nova Veneza.

Nos laboratórios do Iparque, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um trabalho prático de soldagem e conhecer os EPI's utilizados pelos soldadores. Como atividade, os alunos elaboraram um procedimento seguro de operação (PSO) e listaram melhorias a serem realizadas referentes a segurança do trabalho.

A visita técnica foi realizada na empresa JBS e foi conduzida pelo Engenheiro de Manutenção e pela Técnica de Segurança do Trabalho no dia 21/07/2018. A intenção da visita foi conhecer a caldeira da empresa e como atividade prática, os alunos fizeram uma auditoria com base nas NR's 10, 12 e 13. Ao final do trabalho, todos os relatórios foram entregues ao responsável pela caldeira.

Estamos iniciando uma nova turma de Engenharia de Segurança do Trabalho no dia 24 de agosto, restam poucas vagas em aberto, mais informações e inscrições pos@unesc.net 3431-2626

 

Por: pos@unesc.net 15 de agosto de 2018 às 21:40
Compartilhar Comente

Unesc oferece especialização gratuita para gestores da Universidade

Unesc oferece especialização gratuita para gestores da Universidade
Curso faz parte das atividades desenvolvidas pela Escola de Gestores da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Está com inscrições abertas a especialização à distância Gestão Administrativa e Processos Organizacionais na Educação Superior. O curso é oferecido pela Egest (Escola de Gestores) da Unesc e tem como público alvo os coordenadores e adjuntos dos cursos de graduação e demais profissionais gestores da Instituição. As aulas terão início no dia 27 de agosto e as inscrições permanecem abertas até o a próxima quarta-feira (15/8).

O curso tem como objetivo contribuir com a formação e atuação dos profissionais nos Processos de Gestão Universitária, com habilidades para trabalhar em meio às grandes mudanças que vêm ocorrendo no ambiente universitário e suas implicações nos processos educativos.  

“A especialização tem o intuito de agregar conhecimento aos participantes quanto a gestão Universitária”, comenta a coordenadora do programa, Maria Aparecida da Silva Mello.

Entre as disciplinas abordadas estão os Desafios e Perspectivas da Gestão Universitária; Gestão da Educação a Distância; Gestão dos Processos Jurídicos; Gestão do Planejamento e Avaliação Institucional; Gestão de Pessoas; Gestão Financeira e Orçamentária; Gestão dos Processos Acadêmicos; Gestão das Políticas Institucionais; Gestão de Marketing e Comunicação Educacional; Metodologia Científica e da Pesquisa; Didática e Metodologia no Ensino Superior e Artigo Científico.

Para se inscrever, basta você acessar o site https://www.unesc.net/portal/capa/index/25/11940 , ou entrar em contato através do (48) 3431-2767.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 09 de agosto de 2018 às 18:25
Compartilhar Comente