Pós-Graduação

Referência em psicanálise socializa experiências

Referência em psicanálise socializa experiências
Jerusalinsky esteve na Universidade sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma conversa sobre a psicanálise e suas intervenções com quem entende de assunto. Assim foi a palestra do professor doutor e psicanalista Alfredo Nestor Jerusalinsky na Universidade. Ele compartilhou seus conhecimentos em uma palestra gratuita e aberta ao público na última sexta-feira (25/8), com o tema “Sujeito in Mundo: Psicanálise na realidade atual”. O evento foi uma realização do Setor de Pós-Graduação da Unesc.

Auditório lotado

Um Auditório Ruy Hülse lotado acompanhou as reflexões e as experiências de Jerusalinsky como doutor em Educação e Desenvolvimento Humano, mestre e especialista em Psicologia Clínica. Ele ainda é graduado em Psicologia e faz parte da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, da Association Lacaniènne Internationale e do Grupo de Estudos Sigmund Freud.

Informação e experiência

Jerusalinsky tem experiência nacional e internacional. Faz o direcionamento, assessoramento e supervisão da Fundação para o Estudo dos Problemas da Infância, na Argentina, e no Centro Clínico Interdisciplinar Doutora Lydia Coriat, em Porto Alegre e Buenos Aires. Também é professor universitário.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 28 de agosto de 2017 às 15:09
Compartilhar Comente

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público
Psicanalista falará ao público no dia 25 de agosto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Criciúma receberá nesta sexta-feira (25/8), o professor doutor e psicanalista Alfredo Nestor Jerusalinsky. Ele estará no município a convite da Pós Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral. “Sujeito in Mundo: Psicanálise na realidade atual” será o tema do evento que ocorre às 19 horas no Auditório Ruy Hülse. Os interessados devem se inscrever para a palestra pelo e-mail pos@unesc.net.

Doutor em Educação e Desenvolvimento Humano, mestre e especialista em Psicologia Clínica, Jerusalinsky é graduado em Psicologia e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, da Association Lacaniènne Internationale e do Grupo de Estudos Sigmund Freud. Faz direção, assessoramento e supervisão da Fundação para o Estudo dos Problemas da Infância da República Argentina e no Centro Clínico Interdisciplinar Doutora Lydia Coriat em Porto Alegre e Buenos Aires. Também é professor universitário.

Pós em Psicanálise

Os profissionais interessados na área da Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem ampliar seus conhecimentos na Unesc, que está oferecendo uma pós-graduação na área. O curso, com duração de aproximadamente 20 meses, tem aulas quinzenais, as sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os alunos aprenderão sobre a História do Movimento Psicanalítico; Inconsciente; Constituição Subjetiva; Narcisismo; Angústia, Estruturas Clínicas – Neurose, Psicose e Perversão; Intervenção Precoce: Psicanálise de Bebês; Psicanálise da Criança; Psicanálise do Adolescente; As Novas Apresentações dos Sintomas e Psicanálise Além do Divã – Saúde Coletiva, Família, Casais, Arte, Religião e Cultura.

Os interessados em participar da turma da especialização em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de agosto de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

INÍCIO DAS AULAS MBA ENGENHARIA E GESTÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS

INÍCIO DAS AULAS MBA ENGENHARIA E GESTÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS
Mais imagens

A Pós UNESC iniciou neste sábado 12 de agosto mais uma turma de Especialização.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos, com o ATL no Acqua Park em Urussanga.

Sejam todos muito bem vindos a Pós UNESC!

Por: pos@unesc.net 14 de agosto de 2017 às 21:28
Compartilhar Comente

PÓS UNESC PARTICIPA DA 4ªJORNADA DE ODONTOLOGIA

A Pós Unesc participou nesta quinta e sexta-feira da 4ª  Jornada de Odontologia.

O evento aconteceu na ACIC, reuniu em média 300 profissionais de odontologia da região, para participar de palestras voltadas ao público desta área.

O encerramento do evento aconteceu hoje às 18h.

A Pós Unesc, está ofertando no momento vários cursos na área de Odontologia, é possível conferir no link https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/8100/ ou pelo e-mail pos@unesc.net, fone 3431-2626.

Por: pos@unesc.net 11 de agosto de 2017 às 20:43
Compartilhar Comente