Pós-Graduação

Especialização em Ortodontia traz a UNESC Prof. Dr. Arno Locks

A aula inaugural da Especialização em Ortodontia, ocorreu hoje no auditório Edson Rodrigues com a presença dos inscritos no Curso, alunos e professores da Graduação em Odontologia da UNESC e demais interessados.

A palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Arno Locks, que constitui o corpo docente desta Especialização.

O tema abordado foi "Biomecânica na busca de forças mais adequadas e movimentos previsíveis".

A Especialização em Ortodontia está com as últimas vagas abertas, mais informações 3431-2626 pos@unesc.net

Por: pos@unesc.net 31 de agosto de 2016 às 21:26
Compartilhar Comente

Saúde e sabor no mesmo prato

Saúde e sabor no mesmo prato
Unesc está com inscrições abertas para dois cursos de culinária Mais imagens

Os benefícios trazidos por uma alimentação saudável são muitos, além de prevenir doenças ajuda a manter a autoestima elevada, porém, muitas vezes deixamos a saúde de lado procurando algo com mais sabor. Mas é possível ter saúde e sabor no mesmo prato. A Escola de Gastronomia da Unesc está com inscrições abertas para dois cursos culinários, de “Lanches Práticos e Saudáveis para alimentação das Crianças” e “Receitas Sem Glútem modulo 2”.

Alimentação para crianças 

O curso culinário de Lanches Práticos e Saudáveis para alimentação das Crianças vai proporcionar aos participantes os conhecimentos práticos necessários para a elaboração de receitas rápidas, como o cupcake de alho poró, brownie de abobrinha, biscoito de banana e aveia sem açúcar. As aulas, ministradas pela professora Zurene Regina Nuernberg, ocorrem na quarta-feira (31/8), das 18h30 às 22h30.

Receita Sem Glúten

O curso culinário Receita Sem Glúten modulo 2, ministrado pela professora Maria Cristina Gonçalves de Souza, vai trazer aos alunos os conhecimentos práticos para a elaborar receitas como o calzone sem glúten, coxinha de frango com aipim e trufas de nozes com coco. A oficia será dia 13 de setembro, das 18h30 às 22h30.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o início das aulas pelo telefone 3431-2570 ou e-mail sce@unesc.net – vagas limitadas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de agosto de 2016 às 10:14
Compartilhar Comente

Pós em Ortodontia com inscrições abertas

Pós em Ortodontia com inscrições abertas
Aula Inaugural do curso ocorre em 31 de agosto (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc possui cursos para profissionais que querem investir em seu aprimoramento. Os cirurgiões-dentistas, por exemplo, podem ampliar o conhecimento na área de Ortodontia, por meio da pós-graduação. Voltado para capacitar o dentista para atuar na prevenção, supervisão e desenvolvimento do aparelho mastigatório, o curso terá sua Aula Inaugural em 31 de agosto, às 19 horas, na sala 13 do Bloco S, com o professor doutor da UFSC, Arno Locks.

O professor vai abordar o tema “Biomecânica na busca de forças mais adequadas e movimentos previsíveis” em palestra aberta para profissionais e estudantes. Graduado em Odontologia, Locks é mestre em Odontologia e doutor em Ortodontia, colabora com publicações científicas da área e é presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas. Os interessados em participar da Aula Inaugural, devem fazer a inscrição pelo e-mail pos@unesc.net.

Pós-graduação

A especialização em Ortodontia da Unesc tem duração de três anos e aulas mensais de quarta-feira a sábado. Voltada para cirurgiões-dentistas formados, o curso possui disciplinas como Cefalometria, Diagnóstico e Documentação Ortodôntica,  Aparelhos Ortodônticos Auxiliares, Anatomia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e Cirurgia Relacionada à Ortodontia.

As aulas têm previsão de início em setembro e os interessados em participar do curso podem fazer a inscrição no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de agosto de 2016 às 21:44
Compartilhar Comente

AULA INAUGURAL MBA EXECUTIVO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS

Aconteceu hoje na UNESC a aula inaugural da Especialização MBA Executivo em Controladoria e Finanças, a aula ocorreu no Bloco O sala 01 com início as 19h30, ministrada pelo Professor Marcos Barbosa Rebello com o tema  “Como Diagnosticar as Causas que Deterioram a Saúde Financeira das Empresas?”

A Especialização está com as últimas vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 02 de setembro, no setor de Pós-Graduação Bloco P sala 1 pos@unesc.net 3431-2626, ou com nosso consultor Alejandro alejandro@unesc.net 9946-4295.

Por: pos@unesc.net 22 de agosto de 2016 às 21:33
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de MBA aborda a saúde financeira das empresas

Aula Inaugural de MBA aborda a saúde financeira das empresas
Pós em Controladoria e Finanças esta com inscrições abertas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Você sabe “Como Diagnosticar as Causas que Deterioram a Saúde Financeira das Empresas?”. Pois este será o tema da Aula Inaugural do MBA Executivo em Controladoria e Finanças da Unesc, no dia 22 de agosto, com o professor, consultor e analista Marcos Barbosa Rebello. O evento ocorre às 19h30, na sala 1 do Bloco O, no campus da Universidade e tem como objetivo apresentar técnicas para auxiliar na elaboração de diagnóstico que revele as causas que estejam atrapalhando o bom funcionamento da parte econômica e financeira do negócio.

A Aula Inaugural é aberta ao público e os interessados, podem se inscrever para a palestra no Setor de Pós-Graduação, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Graduado em Ciências Contábeis, Rebello é pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria e mestre em Contabilidade. Atua como consultor na adequação às Normas Internacionais de Contabilidade, consultor e analista de custos empresariais e analista econômico-financeiro. O palestrante também é professor visitante de cursos de pós-graduação e instrutor e palestrante para o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e Paraná.

Curso de pós-graduação

O MBA Executivo em Controladoria e Finanças da Unesc é voltado para empresários, empreendedores, profissionais de Gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios. O curso tem como objetivo capacitar os participantes para a eficácia na gestão de negócios por meio de instrumentos gerenciais destinados ao processo decisório, visando agregar valor às organizações e colaborar para a continuidade no mercado.

A pós-graduação inicia as aulas em 2 de setembro e terá encontros quinzenais às sextas-feiras e sábados e duração de 18 meses. Entre as disciplinas do curso estão Cenários Econômicos, Contabilidade Financeira, Gestão Econômica e Financeira, Análise de Investimento, Gestão Tributária, Governança Corporativa e Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais.

Os interessados em fazer o MBA podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. Restam poucas vagas para a nova turma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de agosto de 2016 às 20:40
Compartilhar Comente