Pós-Graduação

INÍCIO AULAS ESPECIALIZAÇÃO EM POÉTICAS VISUAIS

INÍCIO AULAS ESPECIALIZAÇÃO EM POÉTICAS VISUAIS
Mais imagens

Neste sábado 05 de agosto , estaremos iniciando a Especialização em Poéticas Visuais, as aulas são somente aos sábados 08h às 12h das 13h às 17 quinzenais.

É possível realizar sua inscrição até esta sexta-feira, pelo e-mail pos@unesc.net 

segue mais informações referente ao curso:

OBJETIVO:

Desenvolver a investigação a partir das relações entre procedimentos, linguagens e materiais, visando contribuir para a formação crítica e prática em artes visuais.

PÚBLICO ALVO:

O Curso tem como público alvo, profissionais graduados em Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo, Pesquisadores em Arte entre outros.

DISCIPLINAS

Laboratório de Fotografia

Laboratório de Intervenção

Laboratório Audiovisual

Laboratório de Escultura

Laboratório de Instalação

Laboratório de Desenho

Laboratório de Pintura

Laboratório de Gravura

Escritos de Artista

Teoria da Arte e Prática Artística

Negociações entre artistas e instituições de arte

Metodologia da Pesquisa

Poéticas Visuais: a obra em processo

O artista etc.

Olhares sobre o contemporâneo – ou construções de um mundo possível em tempos pós-utópicos

 

 

 

Por: pos@unesc.net 31 de julho de 2017 às 18:36
Compartilhar Comente

Pós disponibiliza especialização em Odontopediatria

Pós disponibiliza especialização em Odontopediatria
Curso é voltado para cirurgiões dentistas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc oferece caminhos para profissionais de diversas áreas ampliarem o seu conhecimento e adquirirem novos. Com os cirurgiões dentistas é assim. A Universidade possibilita cursos de pós-graduação direcionados para eles, como o de Odontopediatria com Habilitação em Óxido Nitroso, que está com inscrições abertas para turma que iniciará as atividades no segundo semestre de 2017.

Com o curso, os profissionais são capacitados a realizar procedimentos clínicos como restaurações, selantes, endodontia, traumas, prótese em dentes decíduos e ortodontia preventiva em bebês e crianças, além de diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados por patologias.

Os alunos terão contato com disciplinas como Bases Conceituais em Odontopediatria I e II, Clínica Infantil I e II, Emergências Médicas em Odontologia, Ética e Legislação Odontológica e Bioética.

Os interessados da especialização devem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de julho de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba
Escoamento da produção para o exterior será um dos assuntos abordados (Foto: Divulgação) Mais imagens

O gerente de operações do Porto de Imbituba, Pablo de Almeida Fonseca, estará na Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral com o tema “Porto de Imbituba e o Comércio Exterior”. O evento ocorre no dia 3 de agosto, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc. Para confirmar presença basta enviar e-mail para pos@unesc.net.

Graduado em Administração – ênfase em Comércio Exterior, com MBA em Logística Empresarial, Fonseca é especialista em Acessibilidade Náutica e Gerenciamento do Transporte Marítimo pela Autoridade Portuária de Antuérpia (Bélgica) e mestre avançado em Transporte Marítimo e Planejamento Portuário pela Universidade de Antuérpia (Bélgica). O palestrante já foi coordenador de projetos portuários da Ebei (Empresa Brasileira de Infraestrutura), analista de operações portuárias no Laboratório de Transporte e Logística da UFSC e assistente comercial no Porto de Itapoá, além da publicação de artigos em revistas internacionais sobre atividades portuárias e comércio exterior.

O curso

Voltado para profissionais graduados em cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, o MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc tem como objetivo apresentar uma visão ampla do comércio exterior brasileiro e desenvolver em seus alunos competências e estratégias para a tomada de decisão perante negociações internacionais em diversos setores da economia.

Com duração de 18 meses e aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, o MBA traz disciplinas como Negociações e Acordos Internacionais, Internacionalização de Empresas e Contratos Internacionais, Marketing e Estratégias Internacionais, Gestão de Operações de Exportação e Importação, Gestão Inteligente de Pessoas em Ambientes Multiculturais e Plano de Negócio para Mercado Internacional.

As aulas da nova turma do MBA iniciam no segundo semestre de 2017 e os interessados em participar podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de julho de 2017 às 21:35
Compartilhar Comente

Ensaios EPI's e EPC's Laboratório Móvel atividade prática Engenharia de Segurança do Trabalho

No dia 11/03 foi realizada uma demonstração, com a unidade de laboratório móvel da Inovarum Gestão e Treinamentos, na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC,  na disciplina Segurança em Eletricidade para a turma 14 de Engenharia de Segurança do Trabalho , onde foram demonstrados os procedimentos de como são realizados os ensaios  de isolação elétrica em equipamentos de proteção individual (EPI), coletiva (EPC) e ferramentais destinados aos trabalhos em alta e baixa tensão; visando  a preservação da integridade física dos usuários contra acidentes. 

Este procedimento obedece as especificações e aos critérios da norma regulamentadora de NR10 proporcionado assim maior confiabilidade e segurança ao trabalhador em sua rotina de trabalho.

Estamos com inscrições abertas para a próxima turma de Engenharia de Segurança do Trabalho que irá iniciar no dia 18 de agosto é possível se inscrever até 10 de agosto.

Maiores informações: pos@unesc.net 3431-2626

 

Por: pos@unesc.net 13 de julho de 2017 às 21:17
Compartilhar Comente

Pós oferece curso em Nutrição Clínica Funcional

Pós oferece curso em Nutrição Clínica Funcional
Aulas ocorrem quinzenalmente na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma das áreas da Nutrição que vem se destacando é a funcional. E para auxiliar os profissionais que querem conhecer mais sobre, a Unesc oferece a pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional, com abordagem em temas como Alimentos Funcionais, Sistema Imunológico, Distúrbios Mentais e Emocionais, Obesidade e Cirurgia Bariátrica, Nutrição Funcional no Câncer e Alergias Alimentares.

O curso tem duração de aproximadamente 20 meses, com aulas quinzenais nas sextas-feiras das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Universidade oferece descontos de 20% para egressos da Instituição a partir da segunda parcela do curso e 15% para o público externo também a partir da segunda parcela.

Os nutricionistas interessados em participar da pós podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 10 de julho de 2017 às 12:05
Compartilhar Comente