Pós-Graduação

ACONTECEU NESTA SEXTA AULA INAUGURAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS

Mercado de Trabalho e Qualificação Profissional, foi o tema da palestra de abertura Pós Graduação em Analises Clinicas, que aconteceu nesta sexta-feira às 19h00.

O Palestrante Prof. Rober Rosso, Graduado em Farmácia: Farmacêutico Bioquimico pela Universidade de Passo Fundo, Mestrado em Ciências Farmacêuticas, sub área Análises Clínicas pela universidade Federal de Santa Catarina, atualmente é Prof. da rede Metodista de Educação do IPA e Douturando pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Os alunos e convidados, tiveram oportundiade de conhecer como esta o mercado de trabalho em Análises Clínicas no Brasil e no mundo, um mercado muito promissor, para isso Prof. Rober apresentou aos presentes dados, fatos, gráficos que comprovam o crescimento do setor.

Além de apresentar as novas tecnologias na área e informar a chegada de novos exames no mercado.

Abordou também técnicas de personalização de laboratórios e atendimento aos clientes, além de ética e postura profissional.

Destacou  que sala de aula um ótimo local para  se aprimorar, junto aos professores e colegas de classe de diversos setores e cidades,  ampliando sua rede de contatos e trocas de experiências.

A especialização em Análises Clínicas busca aperfeiçoar e qualificar a formação teórica e prática do profissional, por meio da complementação, atualização e aprofundamento dos conhecimentos relacionados com o diagnóstico clínico-laboratorial. Além disso, o curso tem como objetivo estimular o conhecimento científico e tecnológico dos profissionais estimulando o desenvolvimento da curiosidade científica e estabelecendo uma visão global crítica sobre as novas técnicas diagnósticas e sua correlação com a clínica, intercalando teoria e prática.


Para os interessados em participarem desta turma restam poucas vagas, garanta sua matrícula até o próximo encontro que será nos dias 12 e 13 de agosto. 

Mais informações e matrículas no setor de Pós-Graduação ou com nossa consultora na área Marilene Nunes
pos@unesc.net marilene@unesc.net
48-3431-2626 
48-9128-0149 
48-9924-9960 

Por: Uiara Francine Mariani 30 de julho de 2016 às 10:18
Compartilhar Comente

ALUNOS VISITAM A TRACTEBEL EM FLORIANÓPOLIS

Os alunos do curso de Especialização em MBA Gestão Estratégica de Pessoas Premium: Foco em Coaching participaram de uma visita técnica à empresa Tractebel em Florianópolis no dia 22 de julho,  com o propósito conhecer o setor de Gestão de Pessoas, sua política de RH, gestão de cargos, benefícios, remuneração estratégica, qualidade de vida, clima organizacional, programas voltados para a saúde do colaborador, entre outros.  As visitas técnicas fazem parte da estrutura curricular do curso e tem como objetivo aprofundar o conhecimento e a compreensão “in loco”, das teorias estudadas academicamente.

 

 

Estamos já com as últimas vagas para a próxima turma da Especialização em MBA Gestão de Pessoas Premium: Foco em Coaching, mais informações e matrículas 3431-2626 pos@unesc.net

Por: pos@unesc.net 22 de julho de 2016 às 18:07
Compartilhar Comente

Mercado de trabalho é tema de Aula Inaugural da pós em Análises Clínicas

Mercado de trabalho é tema de Aula Inaugural da pós em Análises Clínicas
Curso é voltado para farmacêuticos, biólogos, médicos e biomédicos (Foto: Arquivo) Mais imagens

A nova turma de pós-graduação da Unesc inicia as atividades na próxima semana. A especialização em Análises Clínicas terá sua Aula Inaugural dia 29 de julho com o farmacêutico e professor Rober Rosso. O palestrante vai falar sobre “Mercado de Trabalho e Qualificação Profissional como um Diferencial”, às 18h30, no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P.

Graduado em Farmácia – Bioquímica pela Universidade de Passo Fundo, Rosso é mestre em Ciências Farmacêuticas – subárea de Análises Clínicas pela UFSC e doutorando na Universidade Federal de Ciências da Saúde, em Porto Alegre. Ele atua também como professor da Rede Metodista de Educação.

Especialização


O curso é voltado para farmacêuticos, biólogos, médicos e biomédicos e tem como objetivo atualizar e complementar a formação relacionada ao diagnóstico clínico-laboratorial. Entre as disciplinas do curso estão Bioquímica e Endocrinologia Clínica, Imunologia Clínica, Microbiologia Clínica, Parasitologia Clínica e Análises Clínicas Veterinárias, Hematologia Clínica, Toxicologia e Monitoramento de Fármacos, Biologia Molecular e Controle de Qualidade e Biossegurança.

As aulas ocorrem quinzenalmente, as sextas à noite e aos sábado, manhã e tarde. O curso tem duração de 18 meses e restam poucas vagas.

Os interessados devem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de julho de 2016 às 16:23
Compartilhar Comente

Escola de Gastronomia Unesc oferece três opções de cursos

Escola de Gastronomia Unesc oferece três opções de cursos
Receitas sem glúten, massas e risotos estão no cardápio das capacitações Mais imagens

Para colocar a mão na massa e incrementar o cardápio da semana, a Escola de Gastronomia Unesc oferece opções de cursos gastronômicos. Ao total são três capacitações que iniciam nas próximas semanas. Entre eles, os cursos de culinária com Massas e Molhos Especiais, com Receitas Sem Glúten 2 e de Risotos.
Os interessados em se inscrever devem entrar em contato pelo e-mail sce@unesc.net ou telefone 3431-2570.

Massas e Molhos Especiais

Durante a aula ministrada pelo Chef Marcelo Nandi, os alunos vão aprender a elaboração de receitas práticas, como spaghetti com camarão; abobrinha e tomate cereja com molho branco; file mignon com molho vermelho; spaghetti carbonara com frango, e papardelle a bolognesa. A aula ocorre no dia 25 de julho, das 18h30 às 22h30.

Receitas Sem Glúten – módulo II

Por uma alimentação saudável e possibilidades a quem tem intolerância ao glúten, o curso ministrado pela professora e nutricionista Maria Cristina Gonçalves de Souza, traz aos alunos a elaboração alternativa de receitas como calzones, quibe e coxinhas de frango. A aula ocorre dia 27 de julho, das 18h30 às 22h30. 

Risotos

O curso, também ministrado pelo Chef Marcelo Nandi, ocorre no dia primeiro de agosto, das 18h30 às 22h30. Os participantes vão aprender como preparar receitas de filé com cogumelos, camarão com brócolis, filé com creme de vinho tinto e camarão e palmito com tomate cereja.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de julho de 2016 às 11:49
Compartilhar Comente

CONTEMPLADOS SORTEIO DISCIPLINAS ISOLADAS ESPECIALIZAÇÃO

CONTEMPLADOS SORTEIO DISCIPLINAS ISOLADAS ESPECIALIZAÇÃO
Mais imagens

A Pós UNESC sorteou para os alunos concluintes, deste primeiro semestre, 16 disciplinas isoladas nos cursos de Especialização, 4 disciplinas por Unidade Acadêmica, para os alunos que responderam a pesquisa dos concluintes até o dia 30 de junho, cujo objetivo é identificar a percepção do futuro egresso da graduação com relação a sua formação profissional e as condições que a UNESC oferece para sua aprendizagem.

O sorteio ocorreu no dia 04 de julho às 15h00 no Setor de Pós Graduação Bloco P sala 1.

Agradecemos a participação de todos os concluintes e parabenizamos os contemplados.

 

 

 

Por: pos@unesc.net 06 de julho de 2016 às 18:25
Compartilhar Comente