Pós-Graduação

Unesc recebe prêmio Destaque Regional Sul

A Unesc também foi homenageada pelos seus 50 anos de fundação no evento de entrega do prêmio Destaque Regional Sul, promovido pela TV Litoral Sul. A cerimônia de entrega das premiações às marcas mais lembradas da região aconteceu na noite desta quinta-feira, 28/06, no AM Master Hall.

Além da homenagem pelo aniversário de cinco décadas, a Unesc ainda recebeu o prêmio Destaque, como a mais lembrada entre as instituições de ensino superior do sul de Santa Catarina. A premiação foi entregue à reitora da Unesc, Luciane Ceretta. Ela comenta que esta homenagem, assim como outras que a Universidade tem recebido pela passagem dos 50 anos, é um reconhecimento extremamente importante. “A Unesc sente-se extremamente lisonjeada por mais esta premiação, que reconhece a trajetória vitoriosa da nossa universidade. Queremos parabenizar também o trabalho realizado pela equipe da TV Litoral Sul, uma emissora da nossa região”, destacou.

Juntamente com a Unesc, o evento, que está na sua quinta edição, premiou empresas dos mais variados segmentos. O resultado surgiu conforme pesquisa realizada em maio deste ano, pelo Instituto Datafocus, em 49 bairros de Criciúma. Para o diretor da TV Litoral Sul, Sandro de Mattia, o prêmio é uma forma de valorizar estas marcas. “O Instituto de pesquisa define quais as marcas que estão na cabeça do consumidor e reunimos os vencedores para essa premiação”, destaca.

Para chegar aos nomes das marcas mais lembradas foram aplicados 400 questionários e a metodologia utilizada respeitou o perfil socioeconômico da cidade de Criciúma, quanto a idade, gênero, sexo, grau de escolaridade e renda familiar. “Foi perguntado aos entrevistados qual empresa eles consideravam destaque nos segmentos elencados pela pesquisa, e as respostas vieram de forma espontâneas. Dentro dessa mostra o resultado refletiu proporcionalmente aquilo que representa a cidade de Criciúma”, explica Charles Cargnin, do Datafocus.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 29 de junho de 2018 às 00:40
Compartilhar Comente

BOLSA INTEGRAL ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

BOLSA INTEGRAL ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Mais imagens

A Pós Unesc está ofertando juntamente com UNIEDU/FUMDES, uma Especialização na modalidade presencial, Fundamentos e Organização Curricular.

o Edital está disponibilizado no site da UNESC https://www.unesc.net/portal/capa/index/233/ 

Segue mais informações referentes a Especialização:

 

Público-Alvo:

Preferencialmente Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Supervisores e Orientadores Educacionais, Administradores e Gestores Escolares atuando na rede pública de educação básica de Santa Catarina.

Carga Horária: 360 horas

Objetivo:

Ofertar, em nível de pós-graduação lato sensu, formação continuada aos profissionais da educação básica a partir da discussão e articulação das questões definidas pelo Estado e Município em suas Propostas Curriculares e pela BNCC.

Estrutura Curricular:
Fundamentos do Currículo 
Políticas e Legislação da Educação Brasileira e Catarinense 
Propostas Curriculares: do Município e do Estado de Santa Catarina. 
Projeto de Articulação do Currículo na Escola – Parte I 
BNCC e seus fundamentos 
BNCC: Educação Infantil 
BNCC: Ensino Fundamental – Anos Iniciais 
BNCC: Ensino Fundamental – Anos Finais 
BNCC: Ensino Médio 
Projeto de Articulação do Currículo na Escola – Parte II 
Currículo em construção para o território catarinense: a Proposta Curricular do Município, do Estado de Santa Catarina e BNCC. 
Organização Curricular: PCSC, dos municípios e Projetos Políticos Pedagógicos da Escola (PPP). 
BNCC nas etapas e modalidades da educação básica e suas articulações. 
Metodologia da Pesquisa em Educação 
Práticas Pedagógicas na Contemporaneidade 
Projeto de Articulação do Currículo na Escola – Parte III 
Artigo 

Informações no edital e inscrições no site do UNIEDU.

 

Por: pos@unesc.net 28 de junho de 2018 às 16:47
Compartilhar Comente

Unesc realiza Caminhos I, um encontro com egressos

Unesc realiza Caminhos I, um encontro com egressos
Evento marca o início de um relacionamento com os graduados (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Um momento de conversa e troca de experiências. Assim foi o Caminhos I, uma conversa com os egressos da Unesc. O encontro ocorreu no Auditório Edson Rodrigues na última sexta-feira (15/6) e teve como objetivo ampliar o relacionamento da Instituição com os graduados pela Universidade.

O encontro teve como intuito iniciar um processo de atualização da política institucional de acompanhamento do egresso. Ele trabalhou em três eixos: identificar a comunicação dos egressos com a Universidade; a inserção deles no mercado profissional e o fortalecimento dos vínculos da Unesc com os egressos.

Para a gerente da Gerência de Atenção ao Estudante, Mira Dagostim, o encontro serve para reconstruir os vínculos da Universidade com os egressos. “Buscamos o fortalecimento do nosso contato com os alunos. Nós precisamos ouvir eles e estreitar as nossas relações. Queremos buscar o que ele viveu lá fora e o sentimento que ele carrega da Unesc”, comentou.

No evento os participantes tiveram que responder três perguntas: “Como você vê a comunicação da Universidade depois de formado? ”; “Como foi/está a sua inserção no mercado de trabalho? ” e “Como você se sente depois de formado pela Unesc?”.

Para o psicólogo Gustavo Simon Batanolli, o encontro é um momento de refletir e observar o que você passou na sua graduação. “Me sinto muito bem em ser convidado para vir aqui e expressar o que eu senti falta na minha graduação e o que eu acho que tem necessidade de ser modificado”, disse.

Primeiro passo

De acordo com Mira, serão realizados mais encontros. “Esse foi só o primeiro momento de conversar com eles. Além de outros encontros, planejamos organizar a semana do egresso, bem como novas políticas que cada vez mais insira ele na Instituição”, explicou.

O evento teve a mediação do psicólogo Zolnei Vargas de Córdova e foi organizado pela Gerência de Atenção ao Estudante juntamente pela Diretoria de Ensino de Graduação. Ele também teve a parceria da Programas de Relacionamento, do setor de Pós-Graduação e do Escritório de Negócios da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2018 às 09:17
Compartilhar Comente

Encontro gestores de pós-graduação

Encontro gestores de pós-graduação
Mais imagens

A Unesc esteve presente no 1º Encontro de Gestores de MBA e Pós-Graduação da Região Sul, que ocorreu nesta quarta-feira (6/6) em Porto Alegre. A coordenadora do Setor de Pós-Graduação, Elenice Padoin Engel e a supervisora Cristiane Dias participaram do evento, que teve como tema “Os Desafios da Gestão dos Programas de MBA e seu Posicionamento de Mercado Atendendo ao Cenário Atual”.

A programação incluiu debates sobre o posicionamento dos programas de MBA com as perspectivas de mercado, workshop interativo “O que nossas escolas fazem para ouvir o mercado (alunos e empresas)?” e apresentação de cases práticos.

Por: Milena Spilere Nandi 06 de junho de 2018 às 16:48
Compartilhar Comente

Resultado Sorteio Disciplinas Isoladas para Formandos

Resultado Sorteio Disciplinas Isoladas para Formandos
Mais imagens

A Pós Unesc sorteou 16 disciplinas isoladas para os cursos de Especialização distribuídas nas seguintes áreas, Educação, Saúde, Engenharias e Tecnologias e Gestão e Direito.

Os formandos deste primeiro semestre, que responderam a pesquisa enviada por e-mail até o dia 30 de maio, concorreram a este sorteio.

A disciplina pode ser realizada dentro de 1 ano e o aluno deve ter colado Grau para cursar, mais informações: pos@unesc.net 3431-2626

Parabéns aos contemplados e obrigada a todos que participaram, nos auxiliando a aprimorar e apresentar novas propostas de Especializações.


EDUCAÇÃO​

Paulo Henrique Alves - Pedagogia

Mariane Buss Roecker - Geografia

Adrielle do Nascimento Barcelos - Ciências Biológicas

Diana Pereira Lumertz - Educação Física
 ​

ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS​

Érica Bristot Dassoler - Engenharia de Produção

Vanessa Estevam - Engenharia de Produação

Giovani Izidoro - Engenharia de Produção

Yuri Estevam Cristiano - Engenharia Civil

SAÚDE

Gabriel Goulart Pereira - Biomedicina

Agnes Tramontin Julia - Biomedicina

Maria Luiza Gomes - Farmácia

Felipe da Silva Shutz - Fisioterapia

​GESTÃO E DIREITO

Daniele Mateus da Silva - Ciências Contábeis

Maiara Loch - Ciências Contábeis

Alex Maximiano - Administração Comércio Exterior

Fábio dos Santos Dantas - Direito


 

Por: pos@unesc.net 05 de junho de 2018 às 20:55
Compartilhar Comente