Pós-Graduação

Pós UNESC inicia uma nova turma

Pós UNESC inicia uma nova turma
Mais imagens

Neste sábado 01 de julho, estaremos iniciando a segunda turma de MBA Executivo de Pessoas e Coaching com  o Treinamento Vivêncial ao Ar Livre (ATL), no Acqua Park em Urussanga.

Aos novos alunos, sejam todos muito bem vindos!

 

Por: pos@unesc.net 28 de junho de 2017 às 17:48
Compartilhar Comente

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos
Evento abordará processos produtivos nas organizações (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade recebe nesta quarta-feira (28/6) o professor doutor e engenheiro Altair Klippel, de Porto Alegre, para a palestra gratuita “Lean Manufaturing: ​Os conceitos Lean para a melhoria contínua dos processos produtivos nas organizações”. O evento ocorre no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos da Instituição. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net.

Reconhecido nacionalmente, Klippel é sócio consultor da Produttare, que atua há 20 anos na gestão de operações para empresas industriais, varejistas e de serviços, sendo especializada em Lean Production e gestão por gargalos. Doutor e Mestre em Engenharia, o palestrante é graduado em Engenharia de Minas e possui experiência também na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Professor visitante em MBAs de diversas instituições de ensino com módulos focados em Gestão e Estratégia de Processos e Operações e professor de cursos in company, é co-autor do livro “Uma revolução na produtividade: a gestão lucrativa dos postos de trabalho”.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos

Direcionado para engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores e que desejem se aprofundar no conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento de processos, o curso vai apresentar o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão no âmbito estratégico e operacional, tendo em vista as características da região.

O MBA têm aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições para o curso podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 23 de junho de 2017 às 22:13
Compartilhar Comente

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas
Francisco Lumertz estará na Aula Inaugural da pós nesta sexta (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe nesta sexta-feira (23/6) o renomado professor Francisco Kieling Lumertz, palestrante há mais de 25 anos de experiência nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios, para a Aula Inaugural do MBA Executivo de Pessoas e Coaching. Nela, Lumertz vai falar sobre “Mindfulness – Atenção Plena – Como Melhorar Seu Foco Para Resultados +”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, ocorre, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc. Os interessados em participar da palestra, podem confirmar presença pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Lumertz, que ministra palestras em todo o Brasil, já atuou como professor de graduação e pós em instituições catarinenses como a Unesc e gaúchas, como a PUC, além de executivo na área de educação, tecnologia e agronegócios, sendo diretor de Educação Continuada da PUC/RS, de tecnologia na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul) e administrativo-financeiro no Ceitec (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada). Atualmente é diretor da Selcon Consultores Associados e consultor de negócios em empresas de médio e grande porte dos setores público e privado.

Capacite-se


Profissionais de todas as áreas, que trabalham com gestão de pessoas e queiram atualizar seus conhecimentos e aprimorar suas competências ou os que pretendem desenvolver habilidades de liderança e obter conhecimentos atualizados sobre as diversas atividades em nível estratégico relacionadas à gestão de equipes podem participar do MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching da Unesc.

O curso tem ainda conteúdos que focam em Coaching, o que irá aprimorar no aluno sua performance pessoal e profissional, habilidades de negociação, auto percepção e entendimento para atuar como líder gestor.

O MBA tem duração de 18 meses e aulas quinzenais sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O aluno terá contato com disciplinas como ATL (Advansed Training for Leadrs); Gestão Estratégica das Organizações; Gestão Estratégica dos Processos de RH; Aprendizagem e Educação Corporativa; Legislação Trabalhista; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas; Gestão da Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho; Endomarketing e Liderança Coaching – LeaderCoach.

Os interessados em participar da nova turma de MBA da Unesc podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Universidade, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 19 de junho de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente

Contemplados com ingressos para o I Congresso de Administração e Comércio Exterior

Contemplados com ingressos para o I Congresso de Administração e Comércio Exterior
Mais imagens


A Pós Unesc sorteou para os alunos Ingressos para ​o I Congresso Sul Catarinense de Administração e ​Comércio Exterior.

Parabéns aos contemplados no sorteio:


Alice dos Santos
MBA Executivo de Pessoas e Coaching

Diana Fernandes Nazário
MBA Gestão Estratégica de Pessoas Premium

Agradecemos a todos os alunos que participaram, segue link para os que desejarem saber mais da programação ou adquirir os ingressos: 
 
https://www.unesc.net/portal/capa/index/675​
 

Por: pos@unesc.net 09 de junho de 2017 às 17:24
Compartilhar Comente

Pós UNESC recepciona os concluintes da Graduação deste primeiro semestre

Nesta Quarta-feira, 31 de maio o Setor de Pós-Graduação juntamente com as UNAS, recepcionou os alunos concluintes dos cursos de Graduação.

O evento foi realizado a partir das 21h, a Profa. Elenice Coordenadora do Setor de Pós-Garduação, apresentou os cursos que estão sendo ofertados, além de repassar aos mesmos as vantagens que um egressos tem ao realizar a pós com a UNESC.

Os participantes tiveram a opurtunidade também, de preencher uma pesquisa de concluintes, na qual estão concorrendo a 16 disciplinas isoladas na Pós UNESC, 4 para cada área do conhecimento.

Breve o regulamento da pesquisa será enviado via e-mail e aos alunos que não tiveram oportunidade de comparecer ao evento, é importante observar o e-mail pois estaremos enviando a pesquisa.

Agradecemos a participação de todos os concluintes como também dos Professores que estiveram presentes no evento!

Mais informações pos@unesc.net 3431-2626.

 

Por: pos@unesc.net 02 de junho de 2017 às 17:12
Compartilhar Comente