Pós-Graduação

Unesc oferece pós-graduação voltada para profissionais de Direito

Unesc oferece pós-graduação voltada para profissionais de Direito
Objetivo é contribuir para o aprimoramento das atividades práticas e de docência (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um curso voltado para desenvolver a habilidade de pesquisa, para atualizar os conhecimentos teóricos, práticos e jurisprudenciais e aprimorar as atividades forenses e a capacitação para docência em Direito Civil e em Processo Civil. Assim é a especialização em Direito Civil e Processo Civil da Unesc, voltada para bacharéis em Direito e profissionais da área e que está com inscrições abertas para uma nova turma.

Por meio de disciplinas como Fundamentos do Direito Civil-Constitucional, Teoria Geral do Direito Civil, Direito Reais, Direito das Famílias, Direito das Sucessões, Teoria Geral do Processo Civil, Processos nos Tribunais e os Recursos e Cumprimento de Sentença e Execução, os alunos vão ter um aprofundamento jurídico prático dos conteúdos.

“Queremos proporcionar ao profissional todo o instrumental necessário e atualizado para solução das questões cíveis da sociedade contemporânea”, afirma o mentor da especialização, Gustavo Silveira Borges.

As aulas ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A pós tem duração aproximada de 18 meses e os interessados em fazer parte da nova turma podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Além da pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, a Unesc oferece aos profissionais da área do Direito as especializações em “Gestão Pública: Administração do Estado e Direito Público” e “Direito da Criança, do Adolescente e Políticas Públicas”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 22 de maio de 2018 às 12:56
Compartilhar Comente (1)

Pós Unesc oferece MBA em Engenharia e Gestão de Processos Produtivos

Pós Unesc oferece MBA em Engenharia e Gestão de Processos Produtivos
Mais imagens

Engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores podem contar com a Unesc. A Universidade oferece o MBA em Engenharia e Gestão de Processos Produtivos, que apresenta ao aluno o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta, no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão estratégica e operacional.

Os alunos vão ter contato com disciplinas como Análise de Investimentos, Arquitetura e Estratégia Organizacional, Gestão de Custos em Processos Produtivos, Lean Manufacturing, Gestão da Qualidade em Processos Produtivos e Transformação de Processos, Mudança Organizacional e Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho.

“O curso foi desenvolvido para oferecer sustentação teórica e prática aos profissionais que desejem uma atualização em relação às técnicas em gestão industrial japonesa (Lean Manufacturing), a habilidade de diagnose e solução de problemas relacionados ao cotidiano empresarial, as ferramentas necessárias para a identificação e eliminação dos desperdícios ao longo da cadeia produtiva e a capacidade de gerenciamento de processos e mapeamento do fluxo de valor”, afirma o mentor do MBA em Engenharia e Gestão de Processos Produtivos da Unesc, Wagner Blauth.

O MBA está com inscrições abertas para uma nova turma e as aulas ocorrem quinzenalmente as sextas-feiras, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os interessados em fazer parte do MBA podem fazer as inscrições  no Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 18 de maio de 2018 às 13:57
Compartilhar Comente

Técnicas de Visual Thinking

A turma de MBA Gestão de Negócios e Estratégicas Competitivas, na disciplina de Responsabilidade Social Corporativa, estudou conceitos aplicados a uma atividade prática orientada por técnicas de visual thinking, ou seja, colocar e estruturar idéias e pensamentos no papel, dando assim o primeiro passo para que se torne real e concreta determinada realidade, como um produto, um projeto entre outros.

Ao final da disciplina, cada grupo formado teve como resultado da atividade um modelo de negócio cuja inovação estava em ter, em seu DNA, práticas sustentáveis voltadas à geração de valor à sociedade aliadas ao alcance de resultados estratégicos organizacionais".

Para conhecer mais sobre esta Especialização, acesse o link https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/10679/  ou email pos@unesc.net

Por: pos@unesc.net 16 de maio de 2018 às 21:36
Compartilhar Comente

Manejo da Sepse na sala de Emergência: State of Art

Manejo da Sepse na sala de Emergência: State of Art
Mais imagens

A Pós UNESC, estará realizando no dia 08 de junho a aula inagural da Especialização em Medicina de Emergência, que será aberta ao público.

O Ministrante será o Professor Felipe Dal Pizzol, que irá abordar o tema "Manejo da Sepse na sala de Emergência: State of Art", o evento irá ocorrer no Bloco S sala 13 às 19h30 é necessário a confirmação de presença.

Segue link com vídeo do Professor Felipe, com mais informações sobre o mesmo e o tema: 

https://www.youtube.com/watch?v=iNQyYwc_Uo4 

A Pós em Medicina de Emergência está com as últimas vagas, ainda é possível realizar sua inscrição ou saber mais sobre esta Especialização, pos@unesc.net 3431-2626

Por: pos@unesc.net 16 de maio de 2018 às 21:08
Compartilhar Comente

Unesc oferece especialização em Auditoria e Regulação em Saúde

Unesc oferece especialização em Auditoria e Regulação em Saúde
Curso é direcionado a profissionais de saúde e áreas afins (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os serviços de saúde vêm, ao longo da década, passando por um período de transformações e renovações e o mercado tem exigido cada vez mais profissionais qualificados. Na área de gestão em saúde não é diferente. Pessoas com perfil crítico e inovador, conhecedores de novas práticas para fortalecimento da gestão têm lugar reconhecido nos diversos ambientes. E para auxiliar profissionais de saúde e áreas afins no processo de qualificação, a Unesc oferece a pós em Auditoria e Regulação em Saúde.

As aulas, voltadas para profissionais de saúde e áreas afins, iniciam em 25 de maio e restam as últimas vagas para a nova turma. Os interessados podem realizar a matrícula no Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. O curso tem duração de 18 meses, com aulas quinzenalmente sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Segundo a mentora da especialização, Mira Dagostim, a Unesc, busca através de projetos como o deste curso, desenvolver estratégias de fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) no aprimoramento e capacitação profissional, com professores altamente qualificados na área de Auditoria e Regulação. “A pós tem o caráter de desenvolver competências técnicas, habilitando os profissionais e promovendo assim, melhoria de processos e resultados da assistência. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e necessitamos de profissionais com perfil dinâmico na avaliação da prestação de serviços voltada para racionalização da assistência e redução dos custos sem comprometimento da qualidade”, afirma Mira.

Os alunos terão contato com disciplinas como Políticas Públicas e Saúde no Brasil; Financiamento no Sistema Único de Saúde; Planejamento e Gestão em Saúde; Ética e Bioética; Gestão de Custos Assistenciais Base nos Indicadores; Aspectos Legais dos Credenciamentos, Regulação e Contratualização de Convênios no Sistema Único de Saúde e Privado; Epidemiologia e Bioestatística em Saúde e Perícia Judicial Aplicada nos Serviços de Saúde.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 14 de maio de 2018 às 15:55
Compartilhar Comente (2)