Pós-Graduação

Unesc oferece tratamento em Ortodontia

Unesc oferece tratamento em Ortodontia
Atendimentos iniciam a partir de junho (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um sorriso bonito e saudável não é mais considerado apenas um atributo estético. Profissionais da área da saúde já deixaram claro que ele é fundamental para o bem-estar, a qualidade de vida e convívio em sociedade. Dentro desse contexto, a Unesc oferece tratamento em Ortodontia para crianças, jovens e adultos, por meio das Clínicas Integradas da Universidade.

O tratamento é desenvolvido por dentistas que estão cursando a especialização em Ortodontia na Unesc. “Pessoas de baixa renda tem hoje a possibilidade de poder realizar um tratamento de excelência, com a supervisão de ortodontistas renomados com ampla experiência, tendo sua estética e função bucal restabelecidas. Isso com certeza vai impactar na sua vida social e profissional”, comentou o professor Rodrigo Matos de Souza, coordenador do curso.

Inscrições e informações no telefone 3438-0367 ou 9-8412-3588

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de maio de 2017 às 14:41
Compartilhar Comente (1)

Estudante da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho representa Unesc em evento

Estudante da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho representa Unesc em evento
Patrícia Pacheco é formada em Engenharia de Produção na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A egressa do curso de graduação Engenharia de Produção da Unesc e aluna da pós em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade, Patrícia Pereira Pacheco, representou a Instituição durante 5º Simpósio de Engenharia de Produção, em Joinville. O evento teve como tem "Os desafios na gestão da qualidade, competitividade e inovação tecnológica" e ocorreu de quarta a sexta-feira (24 a 26/5).

Patrícia apresentou o artigo “A importância das ferramentas de gestão da qualidade na identificação de problemas organizacionais: Estudo de caso em uma indústria do sul de Santa Catarina”. “O Simpósio contou com alunos de vários estados do Brasil. Foi muito bom participar e representar a Unesc é um prazer”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2017 às 21:50
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta
Professora doutora Regina Costenaro será a palestrante do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Pós Unesc realiza, nesta sexta-feira (19/5), a Aula Inaugural da especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a professora doutora do Unifra (Centro Universitário Franciscano), Regina Gema Santini Costenaro. Em palestra gratuita e aberta a profissionais, professores e alunos da área, ela vai abordar o tema “Motivação Profissional e as Contribuições para Área Materno Infantil”. O evento ocorre às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade.

Regina possui graduação em Enfermagem, mestrado em Educação e doutorado em Filosofia da Enfermagem. É professora adjunta nos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Unifra, de Santa Maria, Rio Grande do Sul e enfermeira assistencial na UTI de recém-nascidos do Hospital Universitário de Santa Maria. Regina possui experiência na área de Enfermagem Neonatológica e UTI, é líder do Grupo Interdidsciplinar de Pesquisa em Saúde e coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica.

Pós-graduação

O curso tem como objetivo qualificar enfermeiros para o exercício da obstetrícia e neonatologia a partir das políticas publicas de assistência à saúde da saúde da mulher, gestante e do recém-nascido. Com duração de 24 meses, a pós tem aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As disciplinas estão divididas nos seguintes módulos: Gerenciamento em Obstetrícia e Neonatologia; Assistência Obstétrica e Neonatal; Enfermagem Obstétrica Fundamental e Enfermagem Neonatal Fundamental.

Os interessados em participar do curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Unesc, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2017 às 15:04
Compartilhar Comente

Novos Cursos Pós UNESC

Nesta sexta-feira 05 de maio, iniciaram as aulas das turmas de Especialização em Farmácia Clínica e Estruturas de Aço, Concreto Pré-Fabricado e Concreto Protendido.

Ainda há possibilidade de ingressar na turma de Farmácia Clínica até o dia 15 de maio, mais informações e inscrição pos@unesc.net 3431-2583

Bem vindos a Pós UNESC!

 

Por: pos@unesc.net 08 de maio de 2017 às 18:55
Compartilhar Comente

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma
Curso inédito na região é voltado para médicos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para a primeira turma a especialização em Medicina de Emergência e Trauma. Único curso na área ofertado na região, ele foi planejado para contribuir com a formação e capacitação dos profissionais de Medicina que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência e Trauma, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde. Com duração de aproximadamente 20 meses, a pós realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A grade do curso conta com disciplinas como: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia e Emergências Cirúrgicas.

Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

Os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 04 de maio de 2017 às 22:05
Compartilhar Comente