Pós-Graduação

Unesc é palco de discussão sobre Marketing Online e Offline

Unesc é palco de discussão sobre Marketing Online e Offline
Palestra com o especialista Celso Ricardo Salazar Valentim foi promovida pelo setor de Pós-graduação (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Uma retrospectiva completa de diversas ferramentas que nortearam o trabalho no marketing e a comunicação de forma geral nos últimos 20 anos pôde ser acompanhada por quem participou da palestra “Marketing ON ou OFF?” promovida pelo setor de Pós-graduação da Unesc na noite desta quinta-feira (11/04). O evento marcou a Aula Inaugural da turma do curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais da Universidade e foi comandado pelo profissional Celso Ricardo Salazar Valentim.

Com a sala lotada de alunos e profissionais interessados em aprender e refletir sobre o marketing na atualidade, Celso destacou, ano a ano, as ferramentas que fizeram parte da construção da comunicação. Conforme o palestrante, o que fica evidente é que os meios de se comunicar mudam, mas o objetivo principal de todos eles são sempre o mesmo: transmitir mensagens e promover, de fato, a comunicação entre os seres humanos. “É claro que estamos passando por uma revolução. Todos os dias coisas novas são lançadas. Porém, o que não podemos esquecer é que o ser humano em si, o foco de tudo isso, muda muito pouco ao longo do tempo. Não muda, por exemplo, o desejo de se comunicar, de interagir, de se exibir e se mostrar”, comentou.

Entre as adaptações necessárias na abordagem de marketing na atualidade, Celso citou o entendimento de duas questões principais: a complexidade e a velocidade do mercado. “Tudo é muito mais rápido. Há dez anos não tínhamos muita coisa que temos hoje, assim como há cinco anos. E como daqui dois anos já teremos infinitas outras coisas ao nosso alcance. No trabalho isso se reflete na necessidade de dinamismo. É preciso adotar o conceito de velocidade, já que não temos mais janelas de tempo tão grandes para planejamento e execução”, completou.

A parte positiva de tamanha rapidez nas mudanças, para Celso, é a possibilidade de a qualquer momento um profissional conseguir criar uma ferramenta ou ideia que logo seja capaz de competir com grandes marcas e alcançar milhares de pessoas. “Hoje em dia, começar o trabalho primeiro nem sempre é vantagem. Muitas vezes quem começa primeiro perde um tempo com os erros que uma segunda empresa já não irá enfrentar”, destacou.

O futuro

Após fazer a retrospectiva sobre as transformações sentidas nas últimas décadas, o palestrante concluiu avaliando que o futuro do marketing na prática é o que já acontece na atualidade. “Já estamos no futuro e, com essa construção que vimos, podemos perceber que não é On ou Off. Eles são complementares. O real e o virtual precisam um do outro para construírem as ações. É difícil ou até impossível encontrar um negócio que não precise dos dois aspectos para se sustentar”, salientou.

Para a coordenadora do Setor de Pós-graduação da Unesc, Elenice Padoin, é válido acrescentar as palavras “Velocidade” e “Complexidade” na questão de as mudanças do mercado abrirem também possibilidades. “Esse cenário em constante modificação é realmente muito desafiador para todos nós, mas, por outro lado, ele nos abre infinitas portas para aprendermos e usá-lo da melhor forma”, destacou.

Conforme Elenice, o evento serviu para que sementes fossem plantadas no pensamento de cada um dos presentes. “Essa discussão é muito rica e nos faz voltar ao trabalho amanhã pensando em tudo o que podemos fazer, o que ainda falta conhecermos para irmos além”, completou.

O setor de pós-graduação atendeu, após o evento, os interessados em fazer a inscrição para o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais e está à disposição para outros esclarecimentos por meio do telefone (48) 3431-2626.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 11 de abril de 2019 às 22:03
Compartilhar Comente

Últimas vagas para a Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unesc

Últimas vagas para a Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unesc
Curso presencial tem carga horaria de 360 horas com aulas quinzenais (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc lança neste primeiro semestre mais uma novidade do Setor de Pós-Graduação. A partir de agora a Universidade oferece o curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário, qualificação que busca oportunizar a atualização e aprendizado em matéria previdenciária. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (12/4).

A qualificação busca oportunizar os operadores do Direito e interessados na atualização e aprendizado em matéria previdenciária, principalmente após as constantes e atuais mudanças na legislação do Brasil. De acordo com o coordenador da especialização, Marcírio Colle Bitencourt, o curso está voltado para a parte prática, destinada aos profissionais que tenham interesse na matéria. “É uma capacitação para o profissional que queira atuar na área ou que queira estar antenado nas mudanças que estão ocorrendo no cenário do país”, comenta o professor.

A especialização será inteiramente de aulas presenciais, com profissionais renomados. “Contamos com um corpo docente qualificado, de renome nacional, que atua na matéria da previdência e conhece o assunto”, completa o coordenador. Outro diferencial apontado por Bittencourt é a constante atualização do tema.

O curso terá disciplinas como ATL (Advanced Training for Leaders); Direito Material do Trabalho e a Reforma Trabalhista; Gestão de Escritório de Advocacia e Marketing Jurídico; Teoria Geral do Direito Previdenciário; Processo Administrativo Previdenciário I e II; Benefícios Assistencial/LOAS (Teoria e Prática); Benefícios por Incapacidade I e II; Pensão por Morte e Auxílio Reclusão; Aposentadoria por Idade; Aposentadoria por Tempo de Contribuição e do Deficiente Físico; e Aposentadoria Especial.

Os interessados em garantir as últimas vagas devem entrar em contato pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2626 com o Setor de Pós-Graduação. 

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 11 de abril de 2019 às 16:46
Compartilhar Comente

Unesc recebe palestra sobre Marketing ON e OFF

Unesc recebe palestra sobre Marketing ON e OFF
Palestrante do evento é o doutor Celso Ricardo Salazar Valentim (Foto: Divulgação) Mais imagens

Diariamente ocorrem mudanças na forma de pensar e construir o marketing e nos últimos dez anos não foi diferente. Pensando nisso, o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais, do setor de Pós-Graduação da Unesc, promoverá a palestra “Marketing ON ou OFF? 1999 – 2019: uma retrospectiva para construir o futuro do marketing”, com o doutor Celso Ricardo Salazar Valentim. O evento é gratuito e ocorrerá na próxima quinta-feira (11/4), às 19h30, sala 13 do bloco S.

A palestra tem o propósito de abordar as mudanças entre as estratégias do marketing ON e OFF. “Ela busca discutir as potencialidades de ambos os tipos, desenhando as mudanças dos últimos 20 anos e as perspectivas futuras do marketing”, comenta a coordenadora do Setor de Pós-graduação, Elenice Padoin Juliani. Conforme ela, ambas linhas devem caminhar juntas. “Ele mostrará que devemos aprender o ON e não esquecer o OFF, e que eles devem trabalhar conciliados”, complementa.

Segundo Elenice, o palestrante apresenta a experiência acadêmica e de mercado necessária sobre o assunto. Ele também é fundador e executivo das empresas Humantech Gestão do Conhecimento e Collabo, professor de cursos de Graduação e Pós-graduação, Economista, Especialista em TI (Tecnologia da Informação), Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento e doutor em Engenharia da Produção.  

Para participar do evento, o interessado deve entrar em contato para inscrição pelo telefone (48) 3431-2626.  

Novidade na Pós-Graduação da Unesc

Uma novidade para 2019 na Unesc é o curso de Especialização em Gestão de Marketing e Estratégias Digitais. A especialização tem o propósito de apresentar a visão sistêmica das ferramentas e estratégias de marketing, além das possibilidades disponíveis com as práticas. “Com isso o participante poderá saber como utilizar as novas ferramentas e revisitar as antigas”, comenta Elenice.

O curso é oferecido presencialmente e de forma modular, tendo três módulos: Estratégias Digitias, Gestão de Marketing e Marketing Estratégico, totalizando 403 horas.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 05 de abril de 2019 às 17:14
Compartilhar Comente

Pós-graduação em Nutrição Funcional propõe evolução profissional

Pós-graduação em Nutrição Funcional propõe evolução profissional
Curso voltado a nutricionista oportuniza aprofundamento em conteúdos com aulas práticas e teóricas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais na área de Nutrição que estejam dispostos a evoluir em suas trajetórias e oferecer um melhor atendimento aos seus pacientes não podem deixar de conferir a proposta do curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da Unesc. O foco do curso é, por meio de aulas práticas e teóricas, aprofundar os conhecimentos oferecidos na graduação e atualizar os alunos para que possam oferecer um atendimento mais qualificado aos seus pacientes. A turma que iniciará as atividades ainda no primeiro semestre de 2019 está em formação, restando as últimas vagas.

A oportunidade de levar além o conhecimento já obtido na Universidade, conforme a coordenadora do curso de pós-graduação, Maria Cristina Gonçalves de Souza, é muito válida. “Nossa ideia é, no curso de pós-graduação, trabalhar ainda mais o paciente com a máxima individualidade, de dentro para fora. Ir muito mais a fundo na causa do problema, ir muito além do sintoma apenas”, explica.

Ao passar por mais esse estágio em sua formação, de acordo com Maria Cristina, o profissional passa a ter conhecimento para oferecer uma avaliação clínica muito mais precisa, entender todos os sistemas do corpo humano, fazer leituras precisas de exames bioquímicos e oferecer planos com muito mais segurança.

Para a professora, entre os principais diferenciais oferecidos na pós-graduação ofertada pela Unesc está a estrutura do campus à disposição para as aulas práticas. “Além de toda a expertise da Universidade na área da saúde, temos a possibilidade de ir além e usar laboratórios que nos possibilitam aprofundar, de fato, o conhecimento de sala de aula”, completa.

Os interessados em conhecer melhor a especialização e as formas de matrícula podem entrar em contato com o setor de Pós-graduação da Unesc de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h pelo telefone (48) 3431 2626.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 04 de abril de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente