Pós-Graduação

Visita técnica ao Batalhão de Corpo de Bombeiros de Criciúma


Na parte prática da disciplina de Pressões Elevadas e Baixas, integrada a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho os alunos visitaram no Corpo de Bombeiros com o objetivo de conhecer as condições hiperbáricas que os mergulhadores são submetidos.
Participaram ainda da palestra com a Dr. Mari Sandra Petry, da clínica CRIOX, ampliando seus conhecimentos sobre a medicina hiperbárica e seus respectivos tratamentos.
 

Por: pos@unesc.net 19 de março de 2019 às 15:48
Compartilhar Comente

Unesc promove palestra gratuita sobre Nutrição Funcional

Unesc promove palestra gratuita sobre Nutrição Funcional
Evento receberá profissional referência no estudo de questões ligadas ao funcionamento do intestino (Foto: Gazeta Views) Mais imagens

Nutricionistas, médicos, estudantes e a comunidade em geral estão convidados a participar da palestra gratuita sobre Nutrição Funcional promovida pelo setor de Pós-graduação da Unesc nesta quarta-feira, dia 20 de março. O evento será realizado no espaço AM Master Hall e receberá o renomado profissional Murilo Pereira para tratar sobre seus estudos ligados ao funcionamento do intestino, assunto em alta entre os profissionais da área. A ação será uma Aula Inaugural do curso de Nutrição Clínica Funcional.

O evento, conforme a supervisora de Pós-graduação nas áreas de saúde e educação, Joice Batista Felipe, está sendo esperado com grande expectativa. “Recebemos ao longo dos últimos dias muitos contatos de interessados em participar e mudamos o local da palestra para que mais pessoas possam estar conosco e aprender sobre o chamado ‘leaky gut’, tema muito relevante”, destaca.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone (48) 3431-2626 até às 14h do dia do evento.

Sobre o profissional

Murilo Pereira é nutricionista pela Universidade Federal de Pelotas; Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde cursou Doutorado; Professor da pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional do Instituto VP Consultoria Nutricional; Coordenador do curso de Nutrição no IESB (Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília) e Consultor Científico da Vitafor Suplementos Nutricionais.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de março de 2019 às 19:41
Compartilhar Comente

SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS SOCIAIS E COMPORTAMENTAIS

SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS SOCIAIS E COMPORTAMENTAIS
Mais imagens

A Pós Unesc, está iniciando uma nova turma na área de Gestão de Pessoas, Master em Gestão de Pessoas Políticas e Práticas Contemporâneas.

Para a aula inaugural teremos a participação da Professora Letícia Zanini, Psicóloga, Coaching e Empresária, falando sobre "Soft Skills".

Contamos com sua participação na palestra, basta enviar confirmação de presença para o e-mail pos@unesc.net, restam poucas vagas para esta turma.

Data: 18/03

Horário: 19h30

Local: Bloco S sala 13

Por: pos@unesc.net 12 de março de 2019 às 20:13
Compartilhar Comente

Pós Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária

Pós Unesc realiza palestra sobre alterações na legislação previdenciária
Professor Marcírio Bitencourt vai abordar temas como as aposentadorias especiais (Foto: Divulgação) Mais imagens

As recentes mudanças na legislação previdenciária serão tema de palestra nesta quinta-feira (14/3) na Unesc. O advogado, professor de Direito, especialista em Direito Previdenciário e mestrando em Direito, Marcírio Colle Bitencourt, falará em evento gratuito e aberto a todos os interessados sobre pontos como: a aposentadoria por tempo de contribuição, a exigência de idade mínima proposta na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019 e aposentadorias especiais. A palestra ocorrerá às 19h30 na sala 13 do Bloco S.

Segundo Bitencourt, o momento pelo qual o país passa é um dos mais importantes para a população, dadas as mudanças já efetuadas e outras em tramitação e que atingirão praticamente todas as categorias profissionais. “Será feita uma introdução nas mudanças mais significativas propostas pelo governo (PEC 6/2019). Aposentadoria por tempo de contribuição e a exigência de idade mínima, bem como sobre as aposentadorias especiais, de grande relevância na nossa região, devido a indústria carbonífera, plástica, têxtil, dentre outras, e sobre as aposentadorias dos professores, classe que já vem sofrendo um prejuízo ao longo dos anos e serão atingidos pela reforma proposta”, conta.

O evento marcará a Aula Inaugural do curso de especialização em Direito Previdenciário da Universidade, que está com inscrições abertas para as últimas vagas pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2626 com o Setor de Pós-Graduação.  

Bitencourt, que coordena a especialização em Direito Previdenciário da Unesc, explica que o curso está voltado para a parte prática, destinada não somente à profissionais de Direito, mas todos que tenham interesse em conhecer a matéria profundamente, com professores qualificados e renomados na área.

Outro diferencial da especialização oferecida pela Unesc, na área, será as aulas presenciais, com profissionais da região, com advogados, juízes e servidores que conhecem as nossas particularidades. Além disso, teremos professores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Tenho certeza que será uns pós de grande sucesso, com uma troca de conhecimento muito grande entre alunos e professores, formando assim profissionais aptos a prestarem o melhor esclarecimento em relação ao Direito Previdenciário”.

O curso terá disciplinas como ATL (Advanced Training for Leaders); Direito Material do Trabalho e a Reforma Trabalhista; Gestão de Escritório de Advocacia e Marketing Jurídico; Teoria Geral do Direito Previdenciário; Processo Administrativo Previdenciário I e II; Benefícios Assistencial/LOAS (Teoria e Prática); Benefícios por Incapacidade I e II; Pensão por Morte e Auxílio Reclusão; Aposentadoria por Idade; Aposentadoria por Tempo de Contribuição e do Deficiente Físico e Aposentadoria Especial.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 11 de março de 2019 às 11:52
Compartilhar Comente