Pós-Graduação

ALUNOS DA PÓS UNESC VISITAM EMPRESA EM NOVA VENEZA

Os alunos da Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, juntamente com o Prof. Fernando Arns Rampinelli

visitaram a empresa JBS em Nova Veneza, a finalidade da visita foi verificar os procedimentos de segurança adotados pela empresa nas caldeiras e vasos de pressão.

As visitas técnicas fazem parte da Estrutura curricular desta Especialização.

 

Estamos com inscrições abertas para uma nova turma, prevista para início em abril.

Para conhecer um pouco mais sobre o curso acesse o link: https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/8138/

Mais informações e inscrições pos@unesc.net 3431-2626

 

 

Por: Uiara Francine Mariani 15 de março de 2018 às 18:20
Compartilhar Comente

Pós-graduação promove Aula Inaugural com João de Barros Netto

Pós-graduação promove Aula Inaugural com João de Barros Netto
Evento marcou o início de dois MBAs (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu na noite desta quarta-feira (14/3) o executivo de negócios com formação em Administração, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, com foco na Gestão de Resultados através da formação de Equipes de Alta Performance, João de Barros Netto, da Versátile Treinamentos, do Paraná. Ele esteve em Criciúma para o workshop “Princípio da Versatilidade”, que marcou a Aula Inaugural do MBA Executivo em Controladoria e Finanças e do MBA Gestão de Negócios e Estratégias Competitivas.

O workshop teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão e de percepção da importância de estar preparado para o atual momento do mercado; alinhar os participantes de um modo comportamental aplicando questões lúdicas; direcionar o público para o desenvolvimento do seu trabalho e de suas equipes no movimento da versatilidade e reforçar os conceitos de pró-atividade, atitude e de versatilidade.

Oportunidade

Os interessados em capacitação profissional, encontram na Unesc uma série de opções nas mais diversas áreas do conhecimento. Um exemplo são os cursos de MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva e o MBA Executivo em Controladoria e Finanças, ambos com inscrições abertas para a nova turma. Os interessados podem procurar o Setor de Pós-Graduação da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de março de 2018 às 14:22
Compartilhar Comente

WORKSHOP COM JOÃO DE BARROS MARCA INÍCIO DE DUAS ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE GESTÃO

O Workshop ministrado por João de Barros Netto, que é Executivo de Negócios na área de Lideranças, Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios e participante da formação de competências de profissionais nos ramos Administrativo, Financeiro, Marketing, Comercial de vendas e pós-venda, Desenvolvimento Humano, Gestão de Equipes, Planejamento Estratégico e Decisões Estratégicas de alta Complexidade, abordou o tema "Princípio da Versatilidade".

A versatilidade, é a capacidade que uma pessoa tem de absorver rapidamente as mudanças e manter a mesma qualidade no desempenho de determinadas atividades.

O profissional versátil tem muitas vantagens quando comparado com aqueles que não apresentam essa característica, sobretudo no atual momento, isso porque ele é flexível, aceita novas idéias e as agrega ao conhecimento já retido por sua equipe. Para esse profissional, a promoção é uma consequência.

Para se chegar a um cargo de chefia é preciso ter muita versatilidade, além de saber usá-la para o desenvolvimento de uma boa equipe e para o crescimento da empresa.

Este Workshop marcou o início de duas Especializações na área de Gestão:

MBA Gestão de Negócios e Estratégicas Competitivas

https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/10679/

MBA Executivo em Controladoria e Finanças

https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/8116/

Ainda há possibilidade de se inscrever, estamos com últimas vagas, informações e inscrições 3431-2626 pos@unesc.net

Por: Uiara Francine Mariani 14 de março de 2018 às 21:24
Compartilhar Comente

Pós-graduação Unesc oferece workshop gratuito “Princípio da Versatilidade”

Pós-graduação Unesc oferece workshop gratuito “Princípio da Versatilidade”
Encontro fala da importância de estar preparado para momento atual (Foto: Divulgação) Mais imagens

Princípio da Versatilidade” é o tema do workshop que ocorrerá nesta quarta-feira (14/3) na Unesc com o executivo de negócios com formação em Administração, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, com foco na Gestão de Resultados através da formação de Equipes de Alta Performance, João de Barros Netto, da Versátile Treinamentos, do Paraná. O evento será realizado no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc, às 19 horas. É gratuito e aberto ao público e marca a Aula Inaugural do MBA Executivo em Controladoria e Finanças e do MBA Gestão de Negócios e Estratégias Competitivas.

João de Barros Netto tem ainda formação em competências profissionais nos ramos Administrativo, Financeiro, Marketing, Comercial de Vendas e Pós-Venda, Desenvolvimento Humano, Gestão de Equipes, Planejamento Estratégico e Decisões Estratégicas de Alta Complexidade.

O workshop tem como objetivo proporcionar  um momento de reflexão e de percepção da importância de estar preparado para o atual momento do mercado; alinhar os participantes de um modo comportamental aplicando questões lúdicas; direcionar o público para o desenvolvimento do seu trabalho e de suas equipes no movimento da versatilidade e reforçar os conceitos de pró-atividade, atitude e de versatilidade.

Oportunidade de ampliar conhecimento

Os interessados em capacitação profissional, encontram na Unesc uma série de opções nas mais diversas áreas do conhecimento. Um exemplo são os cursos de MBA em  Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva e o MBA Executivo em Controladoria e Finanças, ambos com inscrições abertas para a nova turma. Os interessados podem procurar o Setor de Pós-Graduação da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva

Capacitar profissionais para o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de gestão organizacional, interessados na obtenção de padrões excelentes de qualidade e níveis competitivos de produtividade é o objetivo do MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva.

O curso é direcionado para profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Economia, Tecnólogos em Gestão e áreas afins. Durante as aulas, os alunos terão contato com disciplinas como Finanças Coorporativas, Análise Estratégica de Investimentos, Sustentabilidade Organizacional, Logística Empresarial, Estratégias de Marketing, Liderança e Coaching e Inovação e Gestão do Conhecimento.

MBA Executivo em Controladoria e Finanças


Empresários, empreendedores, profissionais de Gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios com nível superior podem ampliar o conhecimento técnico com o MBA Executivo em Controladoria e Finanças.

A especialização em Controladoria e Gestão Empresarial busca capacitar os participantes para eficácia na gestão de negócios por meio de instrumento de gerenciais destinados ao processo decisório, visando agregar valor às organizações e a perpetuação no mercado.

Cenários Econômicos, Contabilidade Financeira, Auditoria e Controles Internos, Gestão Tributária, Estratégia e Planejamento Estratégico, Sistema de Informações Gerenciais, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais estão entre as disciplinas da especialização.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 13 de março de 2018 às 16:01
Compartilhar Comente

Professor do curso de Medicina da Unesc participa de estágio no Harvard Medical Center

Professor do curso de Medicina da Unesc participa de estágio no Harvard Medical Center
Professor Rafael Ostermann passou três meses nos EUA Mais imagens

O professor do curso de Medicina da Unesc, médico Rafael Ostermann, retornou ao Brasil após três meses de estudos no Beth Israel Deaconess Medical Center, um dos hospitais do complexo da Harvard Medical School, em Boston. Nos Estados Unidos realizou estágio em gastroenterologia e endoscopia digestiva avançada. Mas além dos estudos específicos, a presença em Harvard permitiu ao professor fazer um intercâmbio de informações sobre a metodologia de ensino utilizada neste centro educacional que é referência para o mundo, muito semelhante à utilizada na Unesc desde o ano 2000.

“Pude acompanhar aulas, visitar centros de simulação em Medicina e conversar com coordenadores do curso, que utiliza o mesmo método de ensino da Faculdade de Medicina da Unesc, o Problem Based Learning – PBL, ou aprendizado baseado em problemas”, salienta o professor. “Interessante que em Harvard essa metodologia foi implantada em 2015. Também vem sendo desenvolvida em várias universidades do mundo inteiro. O Pathways é feito em pequenos grupos estimulando o aprendizado ativo, focado no aluno, estimulando o pensamento crítico e raciocínio multiaxial”, destaca Ostermann, que ministra a disciplina de Cirurgia do Trauma.

Na Unesc o atendimento nas Clínicas Integradas também permite ao estudante de Medicina a possibilidade de ter uma experiência clínica precoce com o paciente. “Na Unesc Temos o currículo relativamente semelhante, porém trabalhamos nele desde a implantação do curso, o que a torna um referencial importante em ensino e educação médica. Já trabalhamos há anos um método que só foi lançado recentemente em Harvard, mas a ideia é aprimorarmos o processo ensino-aprendizagem, com novas ferramentas pedagógicas a fim de elevar o curso de medicina para um novo nível, um novo patamar”, analisa.

Para o professor a aproximação e interação nestes meses foram muito importantes para a realização de futuras parceria. “Tudo isso nos abriu portas e gerou uma conexão em nível global, que no futuro pode trazer essa interação entre professores e acadêmicos das duas universidades”, conta.

A experiência em um dos maiores centros médicos do mundo permitiu ao professor compartilhar o comprometimento mútuo entre instituição e profissionais. Seja na cultura de doações financeiras da comunidade para a instituição, onde são arrecadados valores para a manutenção e investimentos em projetos, ou pelo próprio sentimento de pertencimento de todos os profissionais em que universidade faz parte de um projeto de vida. Para o professor esse também pode ser o caminho da Unesc, que em 2018 completa seus 50 anos. 

O professor Rafael Ostermann também inicia 2018 com um novo projeto, o curso de pós-graduação em Medicina de Emergência da Unesc e criação do centro de simulação realística. O centro tem como objetivo de promover o ensino médico baseado na reprodução de situações dramáticas e críticas da vida diária, incluindo situações de emergência e urgência. “Com isso vamos conseguir aproximar a expertise que levaria anos para ser alcançada em uma prática diária de plantões, fazendo com que o alunos saia mais preparado para lidar com essas situações”, explica.

 O curso de pós-graduação já está com inscrições abertas e deve iniciar turma em 2018 aberto a profissionais na área de saúde. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 13 de março de 2018 às 10:10
Compartilhar Comente