Pós-Graduação

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal
Iniciativa parte do programa On The Road e está com inscrições abertas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes de graduação, egressos, professores e alunos de especialização precisam ficar atentos. O programa On The Road está com inscrições abertas. O projeto do Instituto Wind traz a oportunidade de um intercâmbio em Portugal, para interessados pela área de Gestão e Negócios.

O programa tem duração de uma semana, e ocorrerá em maio e novembro de 2018, passando por 3 cidades: Aveiro, Coimbra e Porto. O roteiro foi elaborado a fim de proporcionar ao estudante uma experiência mista entre palestras nas principais universidades portuguesas, visitas à empresas e circuitos culturais.

Informações e inscrições no site do programa (clique aqui)

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de março de 2018 às 14:54
Compartilhar Comente

Futuros especialistas em Gestão de Pessoas participam de Escape Room

Futuros especialistas em Gestão de Pessoas participam de Escape Room
Atividade ocorreu em Gramado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os jogos de escape, ou jogos de fuga, consistem em prender um grupo de pessoas em um local e dar uma série de pistas para que a saída seja encontrada em até 60 minutos. Esse tipo de jogo começou no Japão em 2007, batizado de real escape game. E o que antes era uma atração apenas para grupos de amigos virou uma estratégia adotada por empresas para despertar e potencializar certas habilidades nos profissionais.

Com uma sequência lógica de desafios que estimulam a integração, a comunicação, o trabalho em equipe, a liderança e as competências para soluções de problemas, o espaço criou estratégias que podem ser usadas profissionalmente para estimular atitudes e habilidades dos participantes.

​Neste contexto, os escapes games (jogos de fuga), que surgiram há dois anos no Brasil, têm demonstrado ser uma ferramenta eficaz para as empresas, podendo contribuir para uma avaliação mais assertiva no momento da contratação, ou promovendo situações onde os conflitos possam ser identificados e resolvidos.

Quem participou da atividade em Gramado, foram os estudantes da ​Especialização em MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching. Para o aluno Fabio Vanzeloti, a experiência foi fantástica. “Embarcamos naquele cenário lúdico e vivemos intensamente cada um dos sessenta minutos, esquecendo-nos de que estávamos sendo monitorados e avaliados. Os momentos de extrema pressão fizeram aflorar nossas competências e fraquezas de forma natural”, comenta o aluno.

Segundo ele é fundamental que seja feita a retro avaliação, relacionando as deficiências percebidas, e relacioná-las ao mundo coorporativo, percebendo o quanto elas interferem em nossa conduta quando estamos trabalhando sob pressão. “Só assim seremos capazes de nos conscientizar sobre a importância de desenvolvermos nossos pontos fracos. O jogo é uma excelente ferramenta para auxiliar o gestor a mapear sua equipe permitindo-lhe não só colocar cada peça no local certo, mas também verificar quais competências necessitam ser desenvolvidas a fim de obter o melhor resultado”, ressaltou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de março de 2018 às 19:34
Compartilhar Comente

Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para uma formação de qualidade

Pós em Implantodontia Unesc oferece diferenciais para uma formação de qualidade
Especialização conta um dos melhores espaços de ensino do Estado (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Profissionais de Odontologia interessados em investir em sua capacitação profissional encontram na Unesc uma parceira neste projeto. Entre os cursos na área, a Universidade oferece o de pós-graduação em Implantodontia, que oferece ensino teórico e prático com professores de referência nacional, autores de livros, com mestrado e doutorado na área e uma estrutura que conta com o Serviço de Odontologia, vinculado as Clínicas Integradas, considerado um dos melhores e mais bem equipados espaços de ensino prático de Odontologia de Santa Catarina.

O curso da Unesc é aprovado pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e tem como como objetivo capacitar o cirurgião dentista a realizar os procedimentos cirúrgicos e protéticos com implantes osseointegrados, bem como diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados pelas ausências dentárias.

Nele, os alunos têm à disposição uma estrutura diferenciada. E este foi um dos motivos que fez a cirurgiã dentista Valda Fernanda Simões, de Criciúma, optar pela especialização na Universidade. “Busquei a pós da Unesc por ser uma Universidade modelo na estrutura e no corpo docente. Já vejo o resultado no dia a dia, uma melhora na qualidade profissional, principalmente nos atendimentos em meu consultório”, afirma a dentista.

O curso tem duração de 28 meses e aulas uma vez por mês, de quinta-feira a sábado, na Unesc, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os futuros especialistas em Implantodontia pela Unesc tem contato com disciplinas como Anatomia, Anestesiologia Terapêutica Aplicada à Odontologia, Técnica e Interpretação Radiográfica, Microbiologia, Patologia, Emergências Médicas em Odontologia, Ética e Legislação Odontológica e Bioética.

Os profissionais interessados em fazer parte da pós Unesc podem entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação da Universidade pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 23 de março de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Unesc oferece MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva

Unesc oferece MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva
Curso visa transmitir conhecimento e ferramentas de inovação na área (Foto: Divulgação) Mais imagens

Planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa ou negócio são ações básicas para os profissionais se posicionarem em um mercado de alto desempenho. Pensando nisso e na necessidade de desenvolver ferramentas e análises das empresas, a Unesc oferece à comunidade o MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva.

A pós, com duração de 18 meses, tem como principal objetivo capacitar profissionais proporcionando o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de gestão organizacional, bem como na obtenção de padrões de qualidade e nos níveis competitivos de produtividade.

Para a coordenadora do projeto do MBA da Unesc, Izabel de Souza, o curso transmite conhecimento e ferramentas de inovação. “Outros pontos que focamos, são as técnicas de gestão da atualidade, a análise organizacional e a visão estratégica das organizações”, afirma Izabel.

Foco no mercado de trabalho


Além de quebrar barreiras e transformar o ambiente no qual está inserido, o curso tem o foco de beneficiar o mercado de trabalho do aluno. “Ele gera profissionais com dinamismo e o mercado de trabalho procura isso. Profissionais com aprofundamento e novas ferramentas de atividade”, exemplifica a professora.

Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Tecnólogos em Gestão e áreas afins são os principais alunos do curso. Pessoas que trabalham na área de RH (Recursos Humanos) e com desenvolvimento de produtos. “O curso propicia profissionais com ambição de transformar o meio onde vive, com criatividade para observar as pessoas com os recursos que tem na empresa”, afirma Izabel.

Os interessados em fazer parte da pós-graduação MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva podem entrar em contato com a Setor de Pós-Graduação da Unesc pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Mais informações sobre o MBA

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Assessoria de imprensa 19 de março de 2018 às 10:05
Compartilhar Comente

DR. JOÃO QUEVEDO MINISTRA AULA MAGNA DA ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

DR. JOÃO QUEVEDO MINISTRA AULA MAGNA DA ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL
Mais imagens

A Pós Unesc em parceria com o instituto de Neurociências Dr. João Quevedo, promove a aula inagural da Especialização em Saúde Mental, estamos com últimas vagas para esta Especialização.

O Coordenador Dr. João Quevedo, do Laboratório de Neurociências da UNESC. ministrará a palestra "Tratamentos Inovadores para Depressão Resistente ao Tratamento".

O médico é referência no Brasil e no exterior na área de Neurociências.

A palestra irá ocorrer no dia 27 de abril às 19h30  no Bloco P sala 19

É necessário confirmação de presença!

Para se inscrever ou receber mais informações referentes a Especialização, segue link e contatos:

https://www.unesc.net/portal/capa/index/476/8166

pos@unesc.net 3431-2626

Por: Uiara Francine Mariani 16 de março de 2018 às 19:57
Compartilhar Comente (1)