Pós-Graduação

Unesc oferece especialização para profissionais de Odontologia

Unesc oferece especialização para profissionais de Odontologia
Pós em Implantodontia está com as últimas vagas em aberto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os profissionais de Odontologia podem contar com a Unesc para agregar conhecimento na sua carreira. A Universidade oferece o curso de pós-graduação em Implantodontia, que tem o objetivo de capacitar o dentista a realizar os procedimentos cirúrgicos e protéticos com implantes, além de diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios causados pelas ausências dentárias.

Restam poucas vagas para a especialização, que tem 28 meses de duração, com aulas mensais de quinta-feira a sábado nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os interessados no curso podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

A especialização terá sua Aula Inaugural no dia 6 de abril, às 8 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc, com o professor doutor César Augusto Magalhães Benfatti, que abordará o tema “Implantodontia Baseada em Evidências Científicas: Simplicidade e Previsibilidade”. O evento é aberto para todos os profissionais da área.

Benfantti possui graduação, mestrado e doutorado em Odontologia e aperfeiçoamentos: em Atualização em Implantodontia pelo Instituto de Ensino Odontológico; em Training for processing and analysis of histologic pela Universidad Degli Study "G'Anuzzio" Chieti-Pescara; em Atualização em Cirurgia Avançada para Implantodontia pelo Instituto de Ensino Odontológico e em Cirurgia pela Sociedade Paulista de Ortodontia. Atualmente é professor adjunto da UFSC e membro de comitê assessor da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Implantodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de superfícies de implantes e das periimplantites.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de março de 2017 às 18:21
Compartilhar Comente (2)

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc
Alunos terão aulas nos ateliês da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Profissionais das áreas de Artes Visuais, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo podem ampliar o seu conhecimento na Unesc. A Universidade oferece o curso de pós-graduação em Poéticas Visuais, com as últimas vagas em aberto para a turma que deve iniciar as aulas em maio. As disciplinas estão divididas em desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura, instalação, intervenção, audiovisual, metodologia da pesquisa, escritos de artista, teorias da arte e prática artística, estratégias de pesquisa, professor-artista-pesquisador.

Único no Sul catarinense, o curso terá como professores profissionais que atuam com pesquisa em nível nacional e aulas aos sábados, realizadas nos ateliês da Universidade. “A pós em Poéticas Visuais colaborará com o desenvolvimento da área para o crescimento artístico da região e do país tendo em vista que irá fomentar a produção e pesquisa critica em artes dos alunos”, comenta o professor da Unesc Marcelo Feldhaus, que com a professora Letícia de Brito Cardoso, foi o responsável pelo projeto da pós em Poéticas Visuais.

O curso visa desenvolver as especificidades de uma pesquisa em arte contemporânea que privilegie articulações possíveis entre a prática e a teoria artística. “Nos últimos anos no Brasil, o crescimento de cursos em Poéticas Visuais foi responsável pela profissionalização do circuito artístico nacional. Museus, galerias e projetos aprovados por leis de incentivos exigiram uma consciência do ato criador e uma articulação entre a prática e a teoria da maior parte dos artistas que retornaram as universidades para especializar e articular as suas pesquisas dentro do ateliê no campus universitário”, afirma.

Os interessados na especialização podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado na sala 1 do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de março de 2017 às 18:43
Compartilhar Comente (2)

Funcionários e professores participam de sorteio de ingressos para palestra de Márcio Schultz

Funcionários e professores participam de sorteio de ingressos para palestra de Márcio Schultz
Evento com o psicoterapeuta tem a parceria da Pós Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

O psicoterapeuta Márcio Schultz vai estar em Criciúma nesta quarta-feira (29/3) e a Unesc realizou um sorteio para possibilitar que professores e funcionários pudessem participar do evento. A palestra ocorre na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), às 19h30, e tem o apoio da Pós Unesc.

O resultado saiu nesta segunda-feira (27/3) e os sorteados com um ingresso para a palestra foram: Diones Delfino Selau, Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, Cristiane Bardini Dal Pont, Salete Luzia Mondardo, Caroline Scussel, Hévila Vivian Borges, Amalhene Baesso Reddig, Elisângela Just Steiner, Amarildo José da Silva e Volmar Madeira.

Em sua palestra, Márcio Schultz vai falar sobre Márcio Schultz o tema “As competências emocionais e o Eneagrama no trabalho em equipe”. No evento, os participantes terão a oportunidade de compreender a influência que as emoções geram na maneira como percebem a realidade. Farão um processo de reflexão sobre os aspectos positivos e os negativos dessa influência sobre o comportamento no cotidiano.

Schultz é considerado a principal referência nacional na utilização do Eneagrama no ambiente corporativo. O Eneagrama é uma ferramenta que amplia o potencial de relacionamento humano.

Currículo


Márcio Schultz é psicoterapeuta com formação em Integração Organísmica e Educação Somática, coach executivo e pessoal, fundador e principal facilitador do Instituto Rennove, empresa reconhecida pela excelência e qualidade em autoconhecimento na gestão de pessoas.

Há 21 anos desenvolve programas de autodesenvolvimento e gestão de pessoas, com metodologia exclusiva registrada na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de março de 2017 às 14:54
Compartilhar Comente

PÓS UNESC SORTEIA INGRESSOS PARA A PALESTRA DOM MÁRCIO SCHULTZ

A Pós UNESC sorteou nesta sexta-feira, 15 ingressos para a palestra ​"As Competências Emocionais e o Eneagrama no Trabalho em Equipe" com Márcio Schultz que irá acontecer no dia 29 de março às 19h30 na ACIC, segue a relação dos contemplados:

ANA LICE GOULART - TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL (TCC) E APLICABILIDADE NAS PSICOPATOLOGIAS

​ ANDRE FORGIARINI​​ - MBA EXECUTIVO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS

ANGELIANA CRISTINA PEREGO ​ - ​MBA EXECUTIVO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS

GABRIELA MANFREDINI SMANIA - MBA EM COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

JESSICA GONÇALVES BORGES​ - MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PREMIUM - FOCO EM COACHING​

DIANA FERNANDES NAZARIO​ - MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PREMIUM - FOCO EM COACHING​

VANESSA DOS SANTOS GRAMS - MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS PREMIUM - FOCO EM COACHING​

GISLAINE COSTA DAROLT - GASTRONOMIA

JULIA DE ROCHI - DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

​VITOR MENDES - DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

SAMARA BARBOSA - DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E POLÍTICAS PÚBLICAS

ALINE TESKE VELHO - ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 

​LARISSA ZAPPELINI CORREA - ​ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

LUSIANE MENDES NASCIMENTO - ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

JUCIMARA DA SILVA MENDES - ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Os ingressos deverão ser retirados no setor de Pós-Graduação até as 22 do dia 28 de março.

 

​ 

 

 

 

​ 

 

 

​ - ​

​​

 

​ 

 

 

 

​ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: pos@unesc.net 24 de março de 2017 às 20:01
Compartilhar Comente

INÍCIO AULAS MBA EXECUTIVO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS II

As aulas do MBA Executivo em controladoria e Finanças II, iniciaram neste sábado 11 de março, com o ATL (Advanced Training For Leaders) realizado pela Meta treinamento corporativo.

Esta atividade faz parte da carga horária do curso e tem como objetivo a integração e preparação do aluno para a sua nova etapa acadêmica e profissional.

Já estamos com inscrições abertas para uma próxima turma no segundo semestre, dúvidas ou mais informações 3431-2626 pos@unesc.net

 

Por: pos@unesc.net 16 de março de 2017 às 18:25
Compartilhar Comente (2)