Pós-Graduação

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia
A especialidade será abordada em evento gratuito em 24 de novembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Empreender: Desafios do Estomaterapeuta para o Futuro” é o tema da nova palestra que o Setor de Pós-Graduação da Unesc vai oferecer ao público. No dia 24 de novembro, os enfermeiros e professores da Universidade Karina Gulbis Zimmermann e Ronaldo Perfoll vão falar para profissionais de Enfermagem sobre a especialidade da prática do enfermeiro e como os profissionais que atuam na área devem se preparar para a atuação profissional nos próximos anos. A palestra ocorre na sala 1 do Bloco O da Universidade, às 19 horas e é gratuita.

Segundo a Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), a especialidade foi instituída no Brasil em 1990 e é voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, cateteres e drenos, feridas agudas e crônicas e incontinências anal e urinária, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

Karina é graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Condutas de Enfermagem em Pacientes Críticos. É mestre em Enfermagem e membro da Sobest. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências, através de projetos de extensão, pesquisa e voluntariado.

Perfoll é formado em Enfermagem e especialista em Estomaterapia, em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básica, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Educação Profissional na Área da Saúde e é mestre em Ciências da Saúde. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências.

Pós Unesc

Aos enfermeiros interessados em atuar na área, a Unesc está com inscrições abertas para a especialização em Enfermagem em Estomaterapia. Com duração de 20 meses, o curso tem aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A pós-graduação tem o objetivo de preparar o enfermeiro para atuar no campo de Estomaterapia, voltado para à sistematização de assistência de Enfermagem, com enfoque na integralidade no atendimento, prevenção, tratamento e reabilitação do paciente com estomias, feridas e incontinências.

Mais informações e inscrições com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus universitário, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2017 às 17:39
Compartilhar Comente

PÓS UNESC ESTEVE PRESENTE NA CELEBRAÇÃO DOS 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE CRICIÚMA

PÓS UNESC ESTEVE PRESENTE NA CELEBRAÇÃO DOS 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE CRICIÚMA
Mais imagens

Neste sábado 04 de novembro, estiveram presentes no stand da UNESC nossos consultores Alejandro Omar Balla e Jane Kammers, representando o setor de Pós-Graduação juntamente com outros setores da nossa Universidade, o evento foi promovido pela Prefeitura de Criciúma e FCC (Fundação Catarinense de Cultura), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio da Intelbras e realização da Rádio Som Maior.

Por: pos@unesc.net 06 de novembro de 2017 às 21:47
Compartilhar Comente