Pós-Graduação

Pós em Terapia Cognitivo Comportamental inicia sexta

Pós em Terapia Cognitivo Comportamental inicia sexta
Primeira aula ocorre nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais da área da saúde, que atuam na saúde mental, pedagogos e psicopedagogos interessados em aprofundar o conhecimento sobre Terapia Cognitivo Comportamental podem se capacitar na Unesc. A especialização em Terapia Cognitivo Comportamental​ e Aplicabilidade nas Psicopatologias inicia as aulas nesta sexta-feira (2/11), às 19 horas, no Bloco P. Restam poucas vagas para a turma e os interessados em participar das aulas, podem fazer a inscrição no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus da Universidade, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

A primeira aula será sobre “Introdução à Teoria Cognitivo Comportamental”, com o professor da Unesc ​Fernando Elias Machado José. Psicólogo clínico e mestre em Psicologia Clinica – área de concentração Cognição Humana pela PUC/RS, Machado é consultor organizacional na área de treinamento e professor convidado do Centro de Estudos da Família e do Indivóduo, além de ser autor dos livros “Superando Desafios - como se preparar para provas, vestibulares e concursos”, “Concursos: Faça Sem Medo - entenda, domine e supere os desafios” e “Estresse e Desempenho em Concursos Públicos”.

A pós-graduação


As aulas ocorrem quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, durante 20 meses. Entre as disciplinas da pós estão: Introdução a Teoria Cognitivo Comportamental; Atualização das Psicopatologias e Terapia Cognitivo Comportamental; Técnicas da Teoria Cognitivo-Comportamentais; Transtornos de Ansiedade; Transtorno Obsessivo-Compulsivo; Neurociência e Terapia Cognitiva; Fobia Social; Dependência Química; Transtornos Alimentares e Psicoterapias com Crianças e Adolescentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de novembro de 2016 às 13:46
Compartilhar Comente

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL REALIZA SEMINÁRIO

No sábado dia 26 de novembro foi o encerramento da disciplina de Psicopedagogia Institucional, ministrada pela Profa. Gislene Camargo, com o seminário de "Intervenções psicopedagógicas na Instituição" que foi resultado de um desafio.

As pós-graduandas receberam uma "queixa" real referente a escola e tiveram que elaborar um plano de intervenção com: justificativa, objetivos geral e específicos, ações interventivas, cronograma e referências. 

O seminário proporcionou um link entre a teoria apresentado na disciplina de Psicopedagogia Institucional e as intervenções que o (a) psicopedagogo (a) pode realizar no âmbito escolar/institucional.

Por: pos@unesc.net 29 de novembro de 2016 às 19:41
Compartilhar Comente

AULA PRÁTICA QUALIDADE DO SOLO - TURMA DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Na última aula da disciplina de qualidade do solo, foi realizada uma atividade para ensinar a técnica de avaliação do perfil cultural do solo.

Esta metodologia visa a análise da qualidade do solo in loco de forma integrada, possibilitando ao profissional avaliar como os processos de interferência no solo, seja de manejo ou de recuperação ou restauração de áreas degradadas, estão cumprindo com seus objetivos de manutenção e/ou melhorias do sistema solo.

A atividade contou com a participação do eng.-agr, mestre, Darlan Rodrigo Marchesi (Epagri) na condução dos trabalhos práticos de avaliação de um perfi em área de recuperação do Iparque.

Por: pos@unesc.net 21 de novembro de 2016 às 21:45
Compartilhar Comente

PROESD LICENCIATURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Encerraram neste sábado 19 de novembro, as aulas do PROESD - Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional  e também PROESD - Licenciatura.

Agradecemos a participação de todos os alunos e professores.

 

Por: pos@unesc.net 21 de novembro de 2016 às 21:37
Compartilhar Comente

CONTEMPLADOS DISCIPLINAS ISOLADAS PÓS UNESC 2017

CONTEMPLADOS DISCIPLINAS ISOLADAS PÓS UNESC 2017
Mais imagens


A Pós Unesc no evento dos alunos concluintes deste semestre, sorteou 16 discipinas isoladas para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em andamente em 2017, 4 disciplinas por unidade acadêmica, para os alunos que participaram da pesquisa dos concluintes.


Contemplados por UNA:


UNAHCE 
Jucilene de Souza Placido Francisco - História 
Arthur Rodrigues Matos - Educação Física 
Alessandra Savi  - Letras 
Deiziane Piúcco Borges - Letras 


UNACET 
Michele Borges Tavares de Candido - Engenharia Ambiental
Alex Ribeiro Ronchi - Engenharia de Agrimensura
Daniely Amadio Domingues Rasera - Engenharia de Agrimensura 
Gilberto Vidal de Souza Junior - Engenharia de Agrimensura


UNASAU 
Hênia  Karolina dos Santos Mendes - Odontologia 
Silvana Cesca Salvan - Psicologia 
Kellen Vieira Leandro Martins - Enfermagem 
Thamiris Marques Magnus - Farmácia 


UNACSA 
Fernando Henrique Rocha Leite - Administração Comércio Exterior 
Lucas da Silva - Administração Comércio Exterior 
Michele Mirtes Paulo Hendler - Ciências Contábeis 
Francini Ghellere - Administração 

Parabenizamos os ganhadores e agradecemos aos demais participantes!
 

Por: PÓS UNESC 16 de novembro de 2016 às 21:49
Compartilhar Comente