Pós-Graduação

A busca pelo conhecimento continua

A busca pelo conhecimento continua
Concluintes da Unesc conheceram as possibilidades para se destacar no futuro Mais imagens

Os concluintes da Unesc vão poder agregar ainda mais conhecimentos após a conclusão da graduação. Nesta segunda-feira (31/10) o Setor de Pós-Graduação da Universidade recepciona os acadêmicos nos três períodos. Durante a ação eles conheceram as oportunidades oferecidas pela Unesc após a conclusão da graduação.

Os alunos foram apresentados a um novo mundo de possibilidades, no qual se atualizar e sempre buscar novos conhecimentos se torna o diferencial na carreira. “Cada um apostou na Unesc para começar a graduação alguns anos atrás e, agora, queremos que tenham a oportunidade de crescer ainda mais aqui dentro. O nosso objetivo com esse encontro é mostrar que o maior diferencial depois de formado será a continua busca pelo conhecimento”, comentou a coordenadora da Pós-Graduação, Elenice Padoin.

Pós Unesc

Com opções como MBA, especialização, mestrados e doutorados, a Pós Unesc oferece estruturas e um corpo docente altamente qualificado. Conheça mais sobre os diferenciais da Unesc. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2016 às 12:02
Compartilhar Comente

Representantes dos polos de Ensino a Distância conhecem a estrutura da Unesc

A Unesc traz uma nova oportunidade para aqueles que querem se especializar. É o lançamento dos novos cursos depós-graduação a distância. Na tarde desta quarta-feira (26/10), os representantes dos polos conheceram a estrutura disponibilizada pela Universidade,  a proposta didático-pedagógica e os profissionais envolvidos no projeto.

Um dos polos da Unesc será em Porto Alegre, na Famaqui (Faculdade Mario Quintana). Para o diretor, Carlos Alberto Stein, a parceria vai gerar grandes oportunidades. “A nossa vontade de entrar no Ensino a Distancia sempre foi intensa. Poder desenvolver esse novo caminho junto a Unesc será excelente. Nós gostamos da metodologia diferenciada da Unesc e de como ela acolhe os estudantes. Queremos levar esse sentimento para a nova modalidade”, comentou.

A coordenadora do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc, Graziela Giacomazzo, comentou que esse é um momento único para a Universidade. “A Unesc deixa de ser uma Instituição local. Ela vai estar além de Criciúma, em outras cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Este encontro marca um novo passo de nossa Instituição”, ressaltou.

Para a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Padoin Juliani, as parcerias são importantes para o sucesso do projeto. “Nós contamos com os nossos parceiros, os nossos novos polos, para que esse novo jeito de se fazer educação seja estendida com excelência”, comentou.

Na ocasião, os representantes também conheceram a estratégia de comunicação para divulgação da nova modalidade, por meio da coordenadora do setor de Comunicação da Unesc, Lúcia Búrigo.

Conheça os polos

Instituto Veritas (Ascurra)
Famaqui - Faculdade Mario Quintana (Porto Alegre)
CETIK - Centro de Educação Terezinha Krautz (Palhoça)
Colégio Maria Imaculada (Curitibanos)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima

Por: pos@unesc.net 27 de outubro de 2016 às 18:33
Compartilhar Comente

Pós em Docência no Ensino Superior inicia sábado

Pós em Docência no Ensino Superior inicia sábado
Especialização tem aulas quinzenais (Foto: Divulgação) Mais imagens

A nova turma do curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior da Unesc, inicia as aulas neste sábado (22/10), com a disciplina “A Construção do Conhecimento e as Teorias de Aprendizagem”. A especialização tem aulas quinzenais aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17h15, a vai abordar temas como Organização e Legislação da Educação Superior, Construção do Conhecimento e as Teorias de Aprendizagem, Tecnologia Educacional no Ensino Superior, Dinâmica das Relações Humanas e Lideranças e Políticas de Inclusão no Ensino Superior.

A primeira aula será ministrada pelo professor da Unesc Ricardo Bittencourt​, que possui graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação. Atualmente ele é professor adjunto da Unesc e desenvolve atividades na gestão universitária. Bittencourt tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores.​

Os interessados em participar desta nova turma da pós em Docência no Ensino Superior podem se inscrever até 12 de novembro no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de outubro de 2016 às 15:17
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança no Trabalho amplia possibilidades na carreira

Pós em Engenharia de Segurança no Trabalho amplia possibilidades na carreira
Curso é voltado para engenheiros, agrônomos e arquitetos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Engenheiros, agrônomos e arquitetos e urbanistas podem ampliar a sua atuação profissional com a ajuda da Unesc. A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho possibilita que estes profissionais atuem no sentido de zelar pela saúde e pela integridade física do trabalhador, reduzindo ou eliminando o risco de acidentes no ambiente de trabalho. A pós prepara o profissional para atuar em perícias técnicas judiciais, elaboração de laudos técnicos para a Justiça do Trabalho, examinar projetos de obras, colaborar com a prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações e investigar formas de melhorar as condições de trabalho, com ações mais humanas.

Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho, atualmente o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de acidentes fatais no trabalho e por isso, ainda há muito a ser feito. Por lei, toda empresa é obrigada a ter uma equipe de segurança de trabalho e isso gera oportunidades para profissionais da área. Construção civil, indústria pesada e os setores de petróleo, mineração e energia elétrica são os principais empregadores. O engenheiro de Segurança no Trabalho pode ainda prestar consultorias.

As aulas desta pós-graduação iniciam nesta sexta-feira (21/10), com a disciplina “Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho”, ministrada pelo professor Vilson Menegon Bristot, que possui doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFRGS e graduação em Engenharia de Agrimensura pela Unesc.

A pós tem duração de 36 meses com aulas quinzenais nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Últimas vagas


Restam poucas vagas para a nova turma e as inscrições podem ser feitas até 28 de outubro no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de outubro de 2016 às 16:06
Compartilhar Comente

Ingressos para “Meu Passado Não Me Condena” são sorteados entre colaboradores

Ingressos para “Meu Passado Não Me Condena” são sorteados entre colaboradores
Sorteio foi um dos mais concorridos dos últimos tempos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A peça “Meu Passado Não Me Condena” chega à Criciúma domingo (16/10) com o apoio do Setor de Pós-Graduação da Unesc e quatro colaboradores da Universidade vão assistir o bom humor da atriz Fernanda Souza com ingressos recebidos nesta sexta-feira (14/10). O sorteio das entradas para o espetáculo foi um dos mais concorridos dos últimos tempos.

Os nomes foram sorteados pelo Secom (Setor de Comunicação Integrada) e as ganhadoras foram: Patrícia Aparecida Damibelli Kestering, Graziele Lodetti Milioli, Dipaula Minotto da Silva e Mariane Martins Cunha.

A peça será apresentada às 18 horas no Centro de Eventos Flor de Lis.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 14 de outubro de 2016 às 19:14
Compartilhar Comente