Pós-Graduação

Pós Unesc realiza Encontro de Recursos Humanos

Pós Unesc realiza Encontro de Recursos Humanos
Evento contou com palestra sobre liderança (Fotos: Divulgação) Mais imagens

“Os estigmas e os gatilhos da liderança” foram os temas abordados pelo primeiro Encontro de Recursos Humanos realizado pelo Setor de Pós-Graduação da Unesc. A atividade aconteceu na última quinta-feira (13/9), e reuniu profissionais que atuam com a gestão de RH (Recursos Humanos) em empresas de diferentes segmentos da região. No encontro, a professora Letícia Zanini dialogou com os participantes e chamou atenção a uma reflexão sobre os desafios de liderar uma equipe.

Conforme a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Unesc, Elenice Juliani Engel, o objetivo do encontro é oportunizar uma capacitação aos profissionais e fazer uma troca de ideias. “Liderança é um tema que precisa ser debatido. Muitas vezes os profissionais se encontram em uma posição que precisam ser líderes, mas não tiveram uma preparação para isso”, afirma. Segundo Elenice, a ideia é que a Universidade colabore com o debate do tema nas organizações e que, por meio dos encontros, o mercado também traga contribuições e ideias para os cursos de pós-graduação da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 17 de setembro de 2018 às 16:58
Compartilhar Comente

Momento de aprendizado e troca de idéias com Gestores e Diretores na Pós UNESC

A Pós UNESC convidou neste dia 13 de setembro os Gestores de Recursos Humanos da região para uma palestra com a Profa. Ma. Letícia Zanini, onde a mesma abordou o tema "Os enigmas e gatilhos da liderança", a palestra além de acrescentar conhecimento aos nosssos Gestores ainda oportunizou um momento de troca de idéias entre os mesmos.

Ainda nesta mesma tarde contamos com a Presença de Gestores e Diretores das Cooperativas de Crédito parceiras da região, para apresentação do projeto do MBA Gestão de Cooperativas de Crédito, onde os Mentores Prof. Abel Correa de Souza e Prof. Wagner Blauth abordaram as espectativas em relação a este curso. 

Além do aspecto operacional e produtivo, o encontro proporcionou também uma importante confraternização e troca de experiências e reflexões, apresentando um caráter de união e fortalecimento dos vínculos entre os conveniados.

Agradecemos a todos os que participaram conosco e esperamos ter em breve novos encontros como este.

 

 

Por: pos@unesc.net 13 de setembro de 2018 às 20:20
Compartilhar Comente

Escape Room MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching - Turma II

Mais uma turma da Pós UNESC que finaliza o curso participando do Ecape Room, a experiencia foi única, o aprendizado com certeza será para vida.

Agradecemos a todos os nossos alunos e ao Professor Rodrigo Goulart que os acompanhou nesta oportunidade.

Por: pos@unesc.net 12 de setembro de 2018 às 20:11
Compartilhar Comente

Nova administração da APG da Unesc toma posse

Nova administração da APG da Unesc toma posse
Grupo representa os estudantes de Mestrado e Doutorado da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A APG (Associação de Pós-Graduandos) da Unesc, deu mais um passo em prol da assistência e do bem-estar dos mestrandos e doutorandos da Universidade. Na tarde desta quarta-feira (12/9), a nova administração da APG tomou posse e contou com a presença de membros da reitoria e discentes da Instituição.

A Associação iniciou em 2016 e é um espaço de discussão de pautas de interesse dos alunos de pós-graduação, assim como de defesa de seus interesses, de integração e de colaboração com a Unesc no sentido de ajudar a pensar maneiras para potencializar cada vez mais a área na Universidade. A APG é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de pós-graduação latu e stricto senso da Unesc.

De acordo com a doutora em Ciências da Saúde, Tatiani Belletini dos Santos, que deixa a presidência da APG, a sua história no meio escolar sempre esteve ligada a gestão. “Quando eu estudava no ensino médio e fundamental era líder da classe e me envolvia com questões como essas”, comenta. Para ela, o período frente a Associação, serviu de amadurecimento. “Nós aprendemos a aceitar a opinião do outro e além do mais, esse tempo me trouxe segurança para a minha carreira”, acrescenta.

Já para a nova presidente, Andriele Aparecida Vieira, apesar do desafio, o grupo tem o objetivo de realizar tudo o que estiver ao alcance para o bem-estar dos estudantes. “Há três meses este grupo se juntou para entender os direitos dos Pós-Graduandos, buscando a valorização, a segurança e o respeito dos alunos”, respalda.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, a Unesc tem realizado diversos investimentos na Pós-graduação. “Cabe agora a Andriele e a sua equipe crescer e prosperar sempre nas suas lutas e reivindicações em prol dos pós-graduandos”, enfatiza.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, participaram do evento.

 

Conheça os empossados:

Diretoria Executiva:

Presidente: Andriele Aparecida. S Vieira

Vice-Presidente: Hémelin Resende Fárias

Tesoureiro: Diogo Domiguini

Vice Tesoureiro: Matheus Scarpatto Rodrigues

Secretária: Karina de Oliveira Teixeira

Vice-Secretária: Camila Machado Bardini

 Diretorias:

Diretora de Direito dos Pós-Graduandos: Angélica Pereira Possamai

 Diretora de Saúde: Gabriele da Silveira Prestes

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 12 de setembro de 2018 às 19:41
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

A turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho realizou mais uma visita acompanhar os procedimentos de segurança adotados em empresas localizadas em Santa Catarina. Sábado (1º/9), o grupo, acompanhado pela professora Ângela Arnt, visitou a Engie Brasil Energia S.A.

A professora da Unesc salientou a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho. Os visitantes foram acompanhados pelo funcionário da Engie, Cláudio Silveira.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de setembro de 2018 às 17:20
Compartilhar Comente