Pós-Graduação

Nova administração da APG da Unesc toma posse

Nova administração da APG da Unesc toma posse
Grupo representa os estudantes de Mestrado e Doutorado da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A APG (Associação de Pós-Graduandos) da Unesc, deu mais um passo em prol da assistência e do bem-estar dos mestrandos e doutorandos da Universidade. Na tarde desta quarta-feira (12/9), a nova administração da APG tomou posse e contou com a presença de membros da reitoria e discentes da Instituição.

A Associação iniciou em 2016 e é um espaço de discussão de pautas de interesse dos alunos de pós-graduação, assim como de defesa de seus interesses, de integração e de colaboração com a Unesc no sentido de ajudar a pensar maneiras para potencializar cada vez mais a área na Universidade. A APG é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de pós-graduação latu e stricto senso da Unesc.

De acordo com a doutora em Ciências da Saúde, Tatiani Belletini dos Santos, que deixa a presidência da APG, a sua história no meio escolar sempre esteve ligada a gestão. “Quando eu estudava no ensino médio e fundamental era líder da classe e me envolvia com questões como essas”, comenta. Para ela, o período frente a Associação, serviu de amadurecimento. “Nós aprendemos a aceitar a opinião do outro e além do mais, esse tempo me trouxe segurança para a minha carreira”, acrescenta.

Já para a nova presidente, Andriele Aparecida Vieira, apesar do desafio, o grupo tem o objetivo de realizar tudo o que estiver ao alcance para o bem-estar dos estudantes. “Há três meses este grupo se juntou para entender os direitos dos Pós-Graduandos, buscando a valorização, a segurança e o respeito dos alunos”, respalda.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo, a Unesc tem realizado diversos investimentos na Pós-graduação. “Cabe agora a Andriele e a sua equipe crescer e prosperar sempre nas suas lutas e reivindicações em prol dos pós-graduandos”, enfatiza.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, participaram do evento.

 

Conheça os empossados:

Diretoria Executiva:

Presidente: Andriele Aparecida. S Vieira

Vice-Presidente: Hémelin Resende Fárias

Tesoureiro: Diogo Domiguini

Vice Tesoureiro: Matheus Scarpatto Rodrigues

Secretária: Karina de Oliveira Teixeira

Vice-Secretária: Camila Machado Bardini

 Diretorias:

Diretora de Direito dos Pós-Graduandos: Angélica Pereira Possamai

 Diretora de Saúde: Gabriele da Silveira Prestes

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 12 de setembro de 2018 às 19:41
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

A turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho realizou mais uma visita acompanhar os procedimentos de segurança adotados em empresas localizadas em Santa Catarina. Sábado (1º/9), o grupo, acompanhado pela professora Ângela Arnt, visitou a Engie Brasil Energia S.A.

A professora da Unesc salientou a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho. Os visitantes foram acompanhados pelo funcionário da Engie, Cláudio Silveira.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de setembro de 2018 às 17:20
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho
Mais imagens

Os alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho visitaram na última semana, a Metalúrgica Usipe – Fundidos e Usinados, para acompanhar os procedimentos de segurança adotados na empresa.

A professora Ângela Arnt acompanhou os estudantes e salientou a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho. O grupo foi recebido pelo técnico de Segurança da Usipe, Israel Pasini.

Por: Milena Spilere Nandi 28 de agosto de 2018 às 16:55
Compartilhar Comente

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural
Atividade reuniu dezenas de alunos na Unesc na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os alunos da Especialização Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc tiveram aula inaugural na noite desta sexta-feira no Bloco O da Universidade. O curso recebe estudantes das mais diversas cidades da região e engloba profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura. No primeiro encontro os alunos acompanharam a palestra do professor doutor Waldemar Pacheco Júnior com o tema “O Papel da Engenharia de Segurança de Trabalho nos Sistemas de Produção”.

Também presente na aula inaugural esteve a supervisora dos cursos de Pós-graduação de engenharias e tecnologias, direito e gestão, professora Cristiane Alves. Conforme Cristiane, este é o único curso que oferece uma nova formação para os profissionais participantes e por isso ele possui conteúdo mais extenso. “A especialização oferece uma nova formação com habilitação junto aos conselhos, trazendo novas possibilidades. Desejo que todos vocês façam muito bom proveito desse curso que foi todo remodelado e atualizado para formar profissionais dinâmicos”, afirmou.

Entre os objetivos do curso está a habilitação de profissionais que elaborem programas de segurança exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações estaduais e federais, além de programas de prevenção específicos. Para o professor Waldemar, está entre os princípios do engenheiro está "criar, aperfeiçoar e aplicar", mas sempre integrando técnicas e sabendo lidar com o ser humano. “Precisamos criar soluções para contribuir com a segurança e a saúde do trabalhador sempre focados em inovar e melhorar para não cometermos o erro de sermos mais engenheiros no mercado que não contribuem efetivamente com a vida das pessoas”, salientou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de agosto de 2018 às 21:38
Compartilhar Comente

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho realiza visita técnica

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho realiza visita técnica
Alunos da especialização conheceram os procedimentos da Ceusa (Foto: Divulgação) Mais imagens

A turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc, realizou uma visita técnica a Cerâmica Ceusa – Grupo Duratex, para conhecer e acompanhar os procedimentos de segurança adotados na empresa.

A visita ocorreu no último sábado (18/8) e os estudantes foram acompanhados pela professora Ângela Arnt. Segundo ela, o grupo pode observar a preocupação e cuidado da empresa na área de segurança do trabalho e tirar dúvidas e dialogar com funcionários da Ceusa responsáveis por esta área na cerâmica.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 21 de agosto de 2018 às 16:11
Compartilhar Comente