Pós-Graduação

Feliz Natal e Ano Novo

Feliz Natal e Ano Novo
Mais imagens

Estamos em recesso do dia 20/12/2019 á 07/01/2020, nosso horário de atendimento em janeiro é das 13h as 19h.

Por: pos@unesc.net 18 de dezembro de 2019 às 17:32
Compartilhar Comente

Enfermagem em Estomaterapia é foco de pós-graduação da Unesc

Enfermagem em Estomaterapia é foco de pós-graduação da Unesc
Curso capacita profissionais para o cuidado integral de pessoas com estomias, feridas e incontinências, drenos e tubos (Foto: Divulgação) Mais imagens

O trabalho do profissional da Enfermagem no mercado de trabalho assume cada vez mais importância. Muito mais do que fazer pequenos procedimentos, cuidar de prontuários e do bem-estar geral de pacientes, a atuação do enfermeiro está ligada também a casos de alta complexidade, como ao cuidado integral de pessoas com estomias, feridas e incontinências, drenos e tubos. Com foco exatamente na preparação para tais situações a Unesc conta com um curso de pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia.

O curso conta com duração de 18 meses e prepara o aluno para os aspectos preventivos, terapêuticos e, principalmente, quanto à reabilitação, visando sempre a melhor qualidade de vida do paciente.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação, Karina Cardoso Gulbis, o campo de atuação de um profissional especialista nesta área vai desde o trabalho com a saúde pública, hospitais, atendimentos domiciliares, consultórios privados, clínicas e na indústria. “Para preprará-los de forma completa o curso oferece momentos teóricos e práticos em laboratório e em estágios em diversos cenários de pratica”, acrescenta.

Ainda entre os papeis do profissional especialista na área, está a orientação para familiares e cuidadores sobre higiene, curativos, cuidados especiais com a lesão e observação da evolução do tratamento. “É um acompanhamento fundamental e que possibilita também a manutenção da autoestima desse paciente, oferecendo condições e alternativas para o seu dia a dia que fortaleçam a confiança para o convívio em ambientes sociais”, salienta.

Título internacional

A pós-graduação da Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), fato que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest.

Segundo a coordenadora da especialização, Karina Cardoso Gulbis Zimmermanm, o reconhecimento dado pela associação, além de demonstrar que a especialização seguiu os preceitos éticos e pedagógicos nacionais e internacionais, oportuniza ao aluno a opção de trabalhar tanto em nosso país quanto nos países que possuem a especialidade reconhecida pelo órgão internacional WCET.

As inscrições para a especialização estão abertas até o dia 8 de novembro, quando será realizada a Aula Inaugural do curso. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 30 de outubro de 2019 às 08:00
Compartilhar Comente

Pós Unesc oferece MBA Executivo em Controladoria e Finanças

Pós Unesc oferece MBA Executivo em Controladoria e Finanças
Curso oferece diferencial profissional em 18 meses de atividades (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com foco na capacitação de profissionais para eficácia na gestão de negócios por meio de instrumentos gerenciais destinados ao processo decisório a Unesc oferece o MBA Executivo em Controladoria e Finanças. O curso, que está com inscrições abertas e com duração de 18 meses, visa agregar valor às organizações e a perpetuação no mercado.

O público para o qual as atividades são voltadas, conforme a coordenadora do MBA, Andreia Citadin, é amplo. “É um curso ideal para empresários, empreendedores, profissionais de gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios”, enfatiza.

De acordo com Andreia, o curso oferece conhecimento sobre cenários econômicos no âmbito nacional e internacional. “Isso aliado às técnicas de análises das informações econômicas e financeiras dos negócios, de modo a proporcionar condições para desenvolvimento de planejamento estratégico e operacional, bem como avaliação de desempenho empresarial. Primando pela responsabilidade social, sustentabilidade, gestão de pessoas e princípios da boa governança corporativa”, revela.

Ao estudar em uma das principais Universidades comunitárias do país, que alia inovação com mais de 50 anos de experiência, conforme a coordenadora, o aluno formado no curso sai com toda a segurança para atuar na gestão empresarial. “O estudante sairá preparado para atuar na gestão empresarial, pois o curso capacita para o eficiente emprego de técnicas avançadas para atender as necessidades da organização no âmbito estratégico, tático e operacional, por meio do uso de ferramentas que permitam a planejamento, mensuração e controle das atividades, observando a integração dos diversos sistemas de gestão como: custos, finanças, contabilidade, tributos, indicadores de desempenho, entre outros”, pondera.

As inscrições para o MBA seguem abertas até o dia 30 de novembro. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de outubro de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

Visita técnica

A turma do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc, realizou recentemente uma visita técnica à empresa Ceusa/Massima. Os alunos foram acompanhados pela professora Ângela Arnt e na empresa, foram recepcionados pelos colaboradores da marca de revestimentos cerâmicos, Silvanei Goulart e Heverton Espíndola.

Por: Milena Spilere Nandi 24 de setembro de 2019 às 16:59
Compartilhar Comente

Aula prática Engenharia de Segurança do Trabalho - turma 15

Os alunos da turma 15 de Engenharia de Segurança do Trabalho, participaram de uma aula prática nos dias 13 e 14, 20 e 21 de setembro,  integrada a disciplina de Proteção contra Incêndio e Explosões com Professor Silvano Alexandre.

Por: pos@unesc.net 24 de setembro de 2019 às 14:07
Compartilhar Comente